English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

oi, ao passar pelo YR, percebe-se que sempre que alguém se manifesta por uma determinada crença é logo criticado, achovalhado, disse que é ignorante por acreditar em coisas que não podem ser provadas... e por aí vai.
Acaso não vivemos em um país livre, no qual o cidadão pode expressar livremente sua crença?
Então quem quiser ter e seguir uma religião tem este direito. Não devemos acima de tudo respeitarmos a decisão de cada um?

Bj

Bom dia a todos.

2007-10-28 02:18:38 · 17 respostas · perguntado por edi 5 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

17 respostas

Um bom dia para você também.
Tudo isso é questão de falta de amor ao próximo.
O respeito pelos outros aprendemos em casa e levamos para nossa vida, cada um tem o direito de optar por sua religião.

maga

2007-10-28 03:46:07 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

Bom dia o que falta realmente é o respeito para com o proximo infelizmente as pessoas ( acreditam ) que são donas da verdade principalmente quando o assunto é religião bjos

2007-10-28 09:24:13 · answer #2 · answered by PAKONE 6 · 2 0

Leia o artigo 5°, inciso IV da Constituição da República. Lá diz que é LIVRE A MANIFESTAÇÃO DO PENSAMENTO. Então, pode-se falar o que quiser. Se alguém não gosta de ser criticado, então que não venha aqui para o Yahoo, pois entendo que aqui é lugar de discussão mesmo. Beijos pra vc também.

2007-10-28 09:22:54 · answer #3 · answered by Anonymous · 2 0

Creio que não é bem assim. Quando uma pessoa, de forma respeitosa, assume uma crença , ela é respeitada. Uma pessoa passa a não ser respeitada quando faz pregações e tenta impor fé. Isso muitas vezes implica em fazer críticas sem fundamentos sobre a "crença" ou "falta de crença" alheia. Muitas pessoas passam até a falar mentiras sobre crenças alheias falando que tal crença é isso ou aquilo mas não não gostam de críticas à sua própria crença. O problema começa aí. Tem pessoas que acham que para valorizar sua crença, as outras crenças tem que ser desvalorizadas. Por exemplo, se uma pessoa se diz evangélica, ninguém tem o direito de criticá-la por isso mas se essa mesma pessoa entra aqui falando mal de todas as outras crenças, vai dar problema. O mesmo serve para religiosos de outras crenças e para ateus.

2007-10-28 09:56:51 · answer #4 · answered by Jorge P 6 · 1 0

Existem alguns pontos a serem pensados. Primeiro é o respeito à pessoa, isso é universal, devemos respeitar os seres humanos, não importa qual sua origem e filosofia.
Mas os pensamentos destas pessoas podem não ser concordantes com os de outras pessoas, e podem até serem conflitantes. Neste caso podemos discordar e, em casos onde o pensamento vai de encontro ao bom senso e ao racional, podemos atacar a idéia de outra pessoa. Um exemplo é o nazismo, ninguém em são consciência vai achar o nazismo como algo bom e até vai atacar esta idéia. Mas vejam que o ataque visa retirar esta idéia da cabeça desta pessoa e não arrancar a própria cabeça da pessoa (hehehe). "Devemos" argumentar que a idéia é errada, esclarecer a pessoa e "recuperá-la" para a sociedade.
Isso, de certa forma, é o que também acontece no embate entre crentes e ateus aqui no YR. Quando um crente acha que um ateu está se perdendo do "caminho da salvação", este crente se sente na obrigação de mostrar-lhe o caminho. Idem para o ateu. Quando um ateu vê que o crente está se afundando em crenças ilusórias ele se sente neste mesmo "dever" de tantar abrir os olhos deste crente para a realidade.

Ou seja, depende do nível do pensamento, poderemos "deixar passar" ou nos sentimos no "dever de atacar" a idéia.
Numa analogia simples: se um gosta de maçã e outro de pera, não há problema podemos respeitar os gostos, mas se um terceiro aparecer dizendo que não gosta de nenhuma fruta, devemos alertá-lo que frutas são alimentos muito saudáveis e todos devem comer alguma fruta diariamente. É para o bem desta pessoa que estaremos tentando demovê-la da idéia de não comer frutas.

É por isso que há tanta crítica e conflito por aqui.

.

2007-10-28 09:49:56 · answer #5 · answered by Zeca 54_anos de experiência!!! 7 · 1 0

Se a bíblia tivesse somente o Gêneses, seria perfeita o resto é só guerra, destruição, morte, desamor, discriminação, etc. Se todos acreditassem, somente em um Deus, não haveria discordância.

2007-10-28 09:27:08 · answer #6 · answered by OAS46 5 · 2 1

Porque cada um têm pensamentos diferentes não sabendo respeitar o do próximo.

2007-10-28 09:25:38 · answer #7 · answered by Me 4 · 1 0

Com certeza temos o direito sim de nos expressarmos e o dever de respeitar as crenças uns dos outros, aqui no YR é uma eterna batalha.

2007-10-28 09:22:29 · answer #8 · answered by Dinho 2 · 2 1

concordo c vc
cada um tem direito de expressar sua religiao e ser respeitado por isso.

boa semana a todos

2007-10-28 09:22:06 · answer #9 · answered by Anonymous · 1 0

oi edi. olha , eu concordo com vc e também acho que não tem nada a ver esse negócio de ficar maltratando as pessoas só porque acreditam em outras coisas. eu sempre costumo dizer que a Bíblia Sagrada é a nossa bússola e um instrumento de regra e fé.
eu acredito num Deus poderoso e que deu o seu filho Jesus Cristo para nos salvar. e a única maneira de nos salvarmos é aceita-lo como salvador e pronto! é a Bíblia que nos diz isso!
um abraço!

2007-10-28 17:27:42 · answer #10 · answered by erieltosouza 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers