English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Meus amigos, vocês não concordam, que todos os adeptos das religiões deveriam fazer uma reflexão profunda uma pergunta para dentro de si, pois leio aqui: desafios, debates, brigas, violências verbais e ofensas e pior não aceitam opiniões adversas. Perguntando já com a resposta na pergunta, então por que pergunta?
Afinal quem é beneficiado com tudo isto é as religiões que tem o bem (o amor), no comando ou é o mal (o ódio), que se instala nas religiões através dos seus próprios adeptos? ôu você concorda que tem que ser assim, pois não tem jeito, pau que nasce torno morre torto?

2007-10-27 15:38:34 · 16 respostas · perguntado por ? 4 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

16 respostas

O problema é que a finalidade deste site foi desvirtuado. Ele foi criado para que as pessoas façam perguntas, e outras respondam. Mas tem gente usando isto aqui como púlpito, ou para debates, ou para fazer propaganda de suas idéias e crenças. A finalidade não é esta.

2007-10-28 01:12:23 · answer #1 · answered by Falco 7 · 0 0

As pessoas confundem religião com adoração!!!
acham que pra sua adoração ser a verdadeira ela tem que desreipeitar e atacar as outras que saõ diferentes!!!
O inocente não precisa gritar por sua inocencia, basta sua conduta! O mesmo se dá com a religião, se ela te leva a praticar o mal, ela não é uma religião, e sim parte de tudo que deus abomina!

2007-10-27 22:51:38 · answer #2 · answered by Eduarda 6 · 3 0

pau que nasce torno morre torto?

Acho que nem tanto...
Sei de garotos das favelas do Rio que foram adotados por casais suécos, suíços e dinamarqueses e esses garotos se desenvolveram muito bem lá na Europa e já são formados em curso superior feito lá. Portanto o indivíduo é produto do meio em que vive. A carga genética da hereditariedade determina apenas as características fenotípicas e não a personalidade e o caráter da pessoa.

Pau que nasce torto tem conserto sim mas, se esse conserto acontecer ainda quando o sujeito ainda é um bebê, pessoas que já são adultas e que já sofreram inúmeros traumas psicológicos não tem mais conserto não.

Pau velho que cresceu torto, esse não tem mais conserto não.

2007-10-27 22:49:14 · answer #3 · answered by ▒▒ Da Terra ▒▒ 7 · 4 2

nem por isso depende muito do que voce chama de religião, e do que voce chama de bem e do que voce chama de mal. porque bem ou mal são conceitos relativos, que podem servir para algumas religiões e não para outras. enquanto algumas se apegam às imagens outras preferem amuletos, outras estão apegas a rituais de sangue outras em espoiritualidade. então depende se na minha religião o bem for o que esta em causa logo sendo eu juiz estarei dando razão ao bem- como é concebido na minha religião. agora como Juiz a palavra que a biblia ensina é a seguinte - Maldito o homem que confia no homem - porque o homem é falho.

abraços

2007-10-27 23:15:22 · answer #4 · answered by Anonymous · 2 1

Oi amigo Luz não penso que a ignorância e o fanatismo é o mau maior da maioria dos religiosos. A maioria só repete como um gravador o que seus pastores, padres, dirigentes dizem, sem questionar nada e sem sentir e entender verdadeiramente.
A religião não salva ninguém, mas nos mostra a direção, depende de nós utilizarmos os ensinamentos, de modo a nos ajudar e ajudar nosso próximo, de uma maneira inteligente, sem fanatismos, temos que estudar, conhecer p/ que nosso horizonte se abra e p/ que possamos ajudar de maneira consciente.
Estas brigas, ódios, disse-me-disse, que ocorrem entre os adéptos das diversas religiões é perda de tempo e de energia, o que interessa é fazer o bem acima de tudo, o resto é passageiro e não nos leva a nada.
Que Deus nos abençoe hj e sempre!
Saúde e paz!
Abraços.
Rosane

2007-10-29 18:04:47 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

Luz das trevas, agradeço por me add, mas vamos ao que interessa, no momento.
Primeiramente, amor e ódio, enquanto sentimento, nada tem a ver com o bem e o mal, afinal, não existe sentimentos bons nem ruins. Os sentimentos são agradáveis ou desagradáveis, pois, fazem parte das poucas coisas que podemos afirmar, com certeza, que pertencem ao indivíduo, e ninguém pode lhe tirar. Nossas atitudes recebem uma contribuição dos sentimentos, porém, o nosso comportamento depende do equilíbrio da personalidade, ou seja, Razão, Emoção e Vontade, que podemos definir como uma simples fórmula:
Pensar+Sentir+querer= agir(comportamento)
O grande problema são as atitudes das pessoas quando não sabem lidar de forma asseverada e assertiva, cometendo essas atrocidades que você descreve, em nome da religião que professam.
Mal e bem são estados do ser e não características próprias dele, portanto, é uma questão subjetiva, secular e mutável, dependendo apenas do nível de equilíbrio de cada um.
Considerando a subjetividade, secularidade, e mutabilidade do bem ou do mal, se eu fosse o Juiz, não daria razão nem ao bem nem ao mal, mas, sim, à verdade.
A verdade é uma só e ela por si só se defende, basta a cada um aplicá-la em sua vida, mesmo que pareça, em princípio, que ela seja subjetiva e, com certeza, em pouco tempo teremos a confirmação se estamos ou não no caminho certo, bastando para isto muita fé, conhecimento (estudo e preparo) e equilíbrio, para não nos enganar nem sermos enganados.
O pau não nasce torto, nós o entortamos, quando nos deixamos guiar pela força dos ventos de doutrina que batem ao nosso redor, esquecendo-nos que a direção correta é para cima, onde Cristo está, cf. Cl. 3:1-17).
Todo torto, Cristo endireita. Pense nisto!
Tudo de bom pra você.
Tita.

2007-10-29 11:24:28 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

A categoria sobre espiritualidade, poderia ser local de troca de opiniões entre quem tem alguma religiosidade. O problema são desordeiros não crêem em nada, ficarem atirando pra todos os lados e os que se consideram donos da verdade.
Alguns fazem pergunta absurda e recebem 10 respostas contra, aí escolhem a 11 que foi igualmente absurda, mas concordava com quem perguntou.
Se eu fosse incrédula ou fanática, não entraria aqui. Ficaria só no meu grupinho fechado.
Eu já vi pau torto se endireitar. Apesar de ser difícil, às vezes a pessoa se modifica.

2007-10-28 22:54:43 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

Pra mim ,tudo é possivel mudar,quando se quer .Nao é pq nasce torto que tem que morrer torto,lógico que é mais facil tutoriar no começo ,mas se nao deu, sempre é tempo p concertar fazer as podas certas dos maus habitos e costumes.
O bem e o mal vivem lado a lado infelizmente ainda precisamos da dor para lembrar do alívio do remédio,buscamos a Deus quando estamos ja sem saida ,ele é o remédio,claro que nem sempre lembramos de agradeçer quando esta tudo na boa..
Os vencedores sao aqueles que reconhecem o MAL,os falsos profetas as falsas religioes maquinas de ganhar dinheiro, de extorquir miseráveis que mal tem para comer claro tudo em nome de Jesus ....,que nao tiram proveito delas ,que conseguem analizar sem preguiça de pensar com a sua cabeça nao pela dos outros e com o seu coração e ainda dormir tranquilo .....
O amor e o ódio estao juntos dentro do coração dos homens latente,basta dar forças ao sentimento certo,nós podemos ser o bem ou o mal a diferença sao as atitudes que temos.

2007-10-28 21:03:22 · answer #8 · answered by karlalopes03 2 · 0 0

Não julgai para não ser julgado esse é o meu ensinamento.

2007-10-28 15:55:50 · answer #9 · answered by mari 3 · 0 0

Exato.

Estou cansado ja de ver perguntas com a resposta imbutida.

Isso é ironia, a pessoa está com a mente fechada. Não chamo isso de pergunta, ela quer apenas ver quantos concordam com ela.

ridiculo, a solução é não dar atenção... eu parei de responder coisas absurdas. Porém, se vejo que já foge do aparente, partindo para agressões gerais ou palavras de ofensa, so entro e denuncio e pronto.

2007-10-28 07:45:03 · answer #10 · answered by ? 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers