English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Quando discutimos sobre política, futebol, comportamento, e outros, a maioria responde muna boa, mas quando o assunto é religião ou Deus, os ditos religiosos, na maioria das vezes quando questionados sobre a existência de Deus, respondem na maioria das vezes com agressões, ameaças e intolerância?!?!?

2007-10-27 10:20:33 · 22 respostas · perguntado por Du 2 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

22 respostas

A dificuldade em nos libertarmos completamente dos dogmas, tabus, das crendices e superstições religiosas, embora já convictos de sua inutilidade, é assim explicada por Ramatís: O espírito humano vive há milênios condicionado a dogmas, tabus, crendices e superstições cultivadas pelas organizações religiosas, através das diversas encarnações passadas, as quais procuram atemorizar os fiéis, mas nada esclarecem quanto à verdadeira vida do espírito após a morte física.O homem então precisa libertar-se dos atravancamentos causados pelos “mistérios” religiosos e os preconceitos da sociedade humana, que o impedem de uma compreensão exata da “Verdade” que liberta e do Espírito Imortal! Mas os homens infelizmente apenas substituem dogmas, preconceitos e convenções envelhecidas e cristalizadas no tempo por outras fórmulas novas, que também escravizam tanto quanto os velhos tabus abandonados!O católico, ao tornar-se protestante, apenas substitui as velhas crenças bíblicas de sua Igreja, pela devoção particularizada a outras crendices da Bíblia, baseando-se nas vidas e afirmações dos profetas. O protestante, por sua vez, quando translada-se para o Espiritismo, passa a devotar outros preconceitos substituídos de sua fé e crença anterior. Em geral o católico é fanático submisso à infalibilidade Papal e à afirmativa de que “fora da Igreja não há salvação”; quando se torna protestante só confia na “Voz da Profecia”; espírita, torna-se agressivo à sua antiga religião e protesta contra tudo o que “Kardec não disse”!

2007-10-27 10:35:45 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 1

Pq são pessoas ignorantes que aceitam tudo que as igrejas dizem

2007-10-27 17:24:33 · answer #2 · answered by oOoO Google OoOo 5 · 3 0

Infelizmente porque isso serve de motivo para discussões sérias e até brigas. E minha opinião sobre a razão deste resultado nefasto, é a de que "Deus" é considerado, pela maioria das pessoas, como algo "pessoal" isto é, cada uma "molda em sua mente" seu próprio "deus". Sendo assim, ao mencionar algo crítico sobre o "deus" de alguém, você estaria ao mesmo tempo, criticando o "ego" da pessoa, que é sua parte mais sensível. Portanto, a pessoa reage, defendendo seu "ego" ou seu "deus" com grosserias e etc. Portanto, apenas discuta religião ou "Deus" com pessoas que tenham real conhecimento sobre o assunto, que leiam a respeito, meditem sobre o tema, e etc. Não trate destas questões com quem não se ocupa com este tema, ou você apenas conseguirá inimizades.

Abraço

2007-10-27 18:52:55 · answer #3 · answered by Anonymous · 1 0

Falar o que?Discutir o que?sobre Deus não a o que questionar ele é perfeito,santo sábio,misericordiosa,amoroso,salvador,etc...
fala sério!ele é tudo de BOM

2007-10-27 17:46:48 · answer #4 · answered by GRACI 2 · 1 0

A maioria são pessoas que não tem opinião própria, e simplesmente não aceitam essa questão. Outro dia fiz uma pergunta muito interessante. Perguntei qual era a maior prova de que Deus existe e a de que Deus não existe. Uma menina respondeu me perguntando se eu não tenho nada para fazer. E outro respondeu: "vc certamente não é evangélica. Porque ninguém deveria duvidar da existência Dele." É claro que houve pessoas, inclusive evangélicas, que responderam a pergunta satisfatóriamente. Mais é por causa desses que não argumentam que acabamos tendo a impressão de que são TODOS ignorantes.

2007-10-27 17:40:20 · answer #5 · answered by Vampira 3 · 1 0

Acho que depende da forma como voce pergunta.

2007-10-27 17:32:59 · answer #6 · answered by Pequena 5 · 1 0

Eu li esses dias algo bem legal sobre, de que é bem mais fácil falar de violência, futebol, carnaval e outras coisas do que de DEUS. Parece que as pessoas tem pouca informação ou vergonha e até mesmo descrença sobre. É mais fácil para algumas pessoas falarem do cara que morreu com dois tiros no seu próprio aniversário do que falar sobre Deus. Na verdade sou Ateu, mas respeito a todos e suas crenças. Acho deveríamos sim falar mais sobre coisas boas e tenho total certeza que falar ou discutir sobre DEUS é bem melhor do que ligar a TV e ver a Banda Calypso no Faustão.

2007-10-27 17:29:03 · answer #7 · answered by .:|NINJA|:. 2 · 1 0

é comprencivel, pois DEUS é a unica supremacia, q o homen não tem como manipular, ou tomar decisães, sem ter q pagar o preço;por mais q o cara fala bobeira ele sabe, q está= sujeito ao criador; e ele é uma mera e quase nula criatura.

2007-10-27 17:28:14 · answer #8 · answered by lopessonhador65 6 · 1 0

mexer coma religião dos outros é o mesmo que mexer no c.. deles...
sempre dá *****...
é a vida...
nosso ego nos afasta da verdade absoluta!

2007-10-27 17:25:55 · answer #9 · answered by Silas - Ridendo Castigat Mores 6 · 1 0

Porque esta questão é tabu. Para muitos religião [e questão de foro íntimo. E elas se sentem incomodadas quando vêem suas crenças sendo questionadas.

2007-10-27 21:26:25 · answer #10 · answered by Falco 7 · 0 0

Porque vc só pode falar de Deus, quando
se tem certeza da sua existência, e isso
é tão pessoal, q/ esse encontro se dá em
qualquer lugar, basta abrir o coração.
A religião é uma consequência da fé.
A fé te leva a buscar uma religião;
mas, só a religião não te leva a ter fé.

bjs...

2007-10-27 18:05:28 · answer #11 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers