English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

16 respostas

A verdadeira religião vem de um coração honesto. A Bíblia diz em Isaías 29:13 “Por isso o Senhor disse: Pois que este povo se aproxima de mim, e com a sua boca e com os seus lábios me honra, mas tem afastado para longe de mim o seu coração, e o seu temor para comigo consiste em mandamentos de homens, aprendidos de cor.”

A verdadeira religião está focada em Jesus e não em filosofias. A Bíblia diz em Colossenses 2:8 “Tendo cuidado para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo.”

A verdadeira religião produz frutos espirituais. A Bíblia diz em Mateus 21:43 “Portanto eu vos digo que vos será tirado o reino de Deus, e será dado a um povo que dê os seus frutos.”

A verdadeira religião é ajudar os outros e manter-se fiel ao Senhor. A Bíblia diz em Tiago 1:27 “A religião pura e imaculada diante de nosso Deus e Pai é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas aflições e guardar-se isento da corrupção do mundo.”!•

2007-10-27 09:46:14 · answer #1 · answered by Anonymous · 3 0

eu acho que religião é uma coisa séria e
que depende da cultura de cada um!!!
mas seja lá qual for a religião deve ser respeitada pois religião é que nem nariz cada um tem o seu!!!
bjuuuuuuuss!!!

2007-10-27 12:25:42 · answer #2 · answered by Anonymous · 1 0

Religião sim, é importante um credo, como filosofia. Sou contra religiosos que criaram denominações em busca de interesses proprio aproveitando-se das pessoas frageis em busca da vil moeda, usando o nome de DEUS como mercadoria.

2007-10-27 12:04:38 · answer #3 · answered by itamar.franca 6 · 1 0

Acho importante que acreditemos em algo, que tenhamos fé... Se a pessoa se sentir bem dentro de determinada religião apóio e incentivo que pratique, caso contrário busque o refúgio dentro de si mesmo, pois nosso própiro corpo é um templo. Conseguimos nos recolher e estabelecer contato com a força que move montanhas.

2007-10-27 09:43:54 · answer #4 · answered by edi 5 · 1 0

É uma maneira de manter ao povo contente com uma suposta vida cheia de felicidade, claro que depois de mortas, mas todos vivemos aqui!!

TT

2007-10-27 09:43:51 · answer #5 · answered by Os Okampas 7 · 1 0

ola amiga dei uma passadinha mas não voltei definitivamente, acho que a religiao no seu todo é um cas, um porto para pessoas inseguras e fracas que não são capazes de encontrar um Deus com suas proprias pernas e pensamentos, a religiao é para quem precisa aprender com pessoas pecadoras. a religiao é um tipo de negocio que trabalha diretamente com dinheiro e com a burrice de quem -a segue...isso é provado a cada dia e a cada escandalo que aparece.

2007-10-27 09:42:33 · answer #6 · answered by Anonymous · 1 0

O maior problemas das religiões são os religiosos, aqueles que querem impor opiniões equivocadas pessoais como se fossem revelações divinas. Isso sem falar dos que se aproveitam da fé do povo para ficarem milionários.

2007-10-27 09:41:41 · answer #7 · answered by melao3 7 · 1 0

OLHA VAI MUITO DO CARATER DA PESSOA.SE COM ELAS AS COISAS ESTÃO COMPLICADAS,SEM FICARA PIOR.EM RESUMO ACHO NECESSARIAS.

2007-10-27 09:41:37 · answer #8 · answered by jose roberto dos santos 6 · 1 0

Para algumas pessoas sim.
A função primordial das religiões é dar ao indivíduo um código de conduta, que o conduza pela vida e que lhe sirva de parâmetro para o estabelecimento de suas definições. Pessoas que seguem tal código são felizes e ao mesmo tempo são úteis para a sociedade. Outras pessoas conseguem o mesmo sem uma religião.
O importante é sermos todos seres adaptados às regrras da nossa sociedade, que, coincidentemente ou não, coincidem com as da religião predominante no nosso país.

2007-10-27 09:39:50 · answer #9 · answered by Romero S USUÁRIO BOTTOM 6 · 1 0

A dificuldade em nos libertarmos completamente dos dogmas, tabus, das crendices e superstições religiosas, embora já convictos de sua inutilidade, é assim explicada por Ramatís: O espírito humano vive há milênios condicionado a dogmas, tabus, crendices e superstições cultivadas pelas organizações religiosas, através das diversas encarnações passadas, as quais procuram atemorizar os fiéis, mas nada esclarecem quanto à verdadeira vida do espírito após a morte física.O homem então precisa libertar-se dos atravancamentos causados pelos “mistérios” religiosos e os preconceitos da sociedade humana, que o impedem de uma compreensão exata da “Verdade” que liberta e do Espírito Imortal! Mas os homens infelizmente apenas substituem dogmas, preconceitos e convenções envelhecidas e cristalizadas no tempo por outras fórmulas novas, que também escravizam tanto quanto os velhos tabus abandonados!O católico, ao tornar-se protestante, apenas substitui as velhas crenças bíblicas de sua Igreja, pela devoção particularizada a outras crendices da Bíblia, baseando-se nas vidas e afirmações dos profetas. O protestante, por sua vez, quando translada-se para o Espiritismo, passa a devotar outros preconceitos substituídos de sua fé e crença anterior. Em geral o católico é fanático submisso à infalibilidade Papal e à afirmativa de que “fora da Igreja não há salvação”; quando se torna protestante só confia na “Voz da Profecia”; espírita, torna-se agressivo à sua antiga religião e protesta contra tudo o que “Kardec não disse”!

2007-10-27 09:45:58 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers