English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Dai, aumentaria os flagelados. Seriam acrescido aos já existentes: Padres, Evangélicos, outros representantes de Religião. - Se não fosse a figura dessa mulher(que deu a Luz, ao Salvador, JESUS), ainda perseguida, por aqueles, que se dizem religiosos, esses mesmos, estariam morrendo de fome. Como sobreviveriam sem os DÍZIMOS? Estariam, como tantos, participando, dos planos de assistencia social do governo, seriam mais um: Bolsa Familia, ou seriam mais um participante, dos movimentos dos: Sem Teto, Sem Terra", na verdade essas pessoas são é umas "Sem Vergonha". Ingratos,, Não sabem reconhecer a importância de Maria, nem pelo ponto de vista, de sua própria sobrevivencia.

2007-10-26 22:33:34 · 13 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

13 respostas

é

2007-10-26 22:50:15 · answer #1 · answered by org. 5 · 0 1

Depois eu falo mal dos outros aqui e me criticam. Mas como é que eu vou ler um monte de besteiras dessas e ficar calado? Quer dizer que ANTES DE MARIA ninguém comia, né, Zé Mané? Quer dizer que engenheiros, médicos, advogados, dentistas, professores e outros vivem às custas da crença e não do próprio trabalho, né, Zé Mané? Quer dizer que quem sustenta a humanidade não é Deus, é Maria, né, Zé Mané? Ai, vou ter um enfarto!!!!!!!!!!

2007-10-27 02:34:23 · answer #2 · answered by Anonymous · 2 0

Me desculpa mas não entendi nada em sua "pergunta" que na verdade é uma afirmação.
Primeiro: O que Maria tem a ver com dízimos? Pois o dízimo vem do antigo testamento, desde Abraão e não tem nada a ver com Maria.
Segundo: Eu, como evangélica nunca persegui Maria e nunca tirei dela a sua honra de ter sido mãe de meu Salvador. Apenas eu não a tenho como Deus. Pois ela não é Deus e não pode então fazer nada por mim já que ela é humana como eu.
Terceiro: Agredindo as pessoas logo de manhã só porque não compartilham da mesma crença que você amigo? Chamando as pessoas de sem vergonha?
Pelo seu raciocínio nesta pergunta, imagino que você não tenha nenhum conhecimento bíblico e também imagino que você deva ter uma idade mental bastante jovem.
Fique na Paz.

2007-10-26 23:07:43 · answer #3 · answered by Anonymous · 2 0

Meu irmão, realmente não é nada legal fazer pilheria com Maria, uma pessoa q foi muito usada por Deus. Mas eu procurei na Bíblia e não achei onde dizia que os dízimos deveriam ser intregues por causa dela, mas achei no livro de Malaquias capitulo 3, versículo 10, dizendo o seguinte:

"Eu, o SENHOR Todo-Poderoso, ordeno que tragam todos os seus dízimos aos depósitos do Templo para que haja bastante comida em minha casa. Ponham-me à prova e verão q eu abrirei as janelas do céu e farei cair sobre vocês as mais ricas bênçãos."

Q Deus te abênçoe, fique na paz meu irmão.

2007-10-27 01:41:22 · answer #4 · answered by Anonymous · 1 0

ATENÇÃO - AQUI ESTÁ TODA A VERDADE SOBRE MARIA:

Maria foi escolhida por Deus para ser a mãe do homem Jesus Cristo. Sendo ela escolhida por Deus, como é que ela pode ser a mãe de Deus? Jesus Cristo foi filho de Maria somente na parte física. O Jesus Cristo espiritual era pré-existente, ou seja, já existia antes de tudo existir e antes de vir a este mundo como homem. Ele sempre foi Deus antes de vir a este mundo e se fazer homem – Ele é eterno, sem princípio nem fim. endo assim, sem dúvida nenhuma, cai por terra a afirmativa de que Maria é a mãe de Deus. Quando afirma que o Verbo se fez carne, significa que Jesus foi gerado num ventre de uma mulher humana e nasceu como homem, com corpo humano. Essa afirmativa, que Maria é a mãe de Deus, bem como muitas outras, não está na Bíblia. Maria nasceu, viveu, e morreu, num período particular da história humana. Ela foi uma pessoa criada, mas Jesus Cristo é Criador de tudo. Se ela fosse a mãe de Deus como se afirma, como é que uma mulher criada por Deus foi a mãe do Criador dela e de tudo? Maria foi a mãe da natureza humana do homem Jesus Cristo, mas ela não foi mãe da natureza divina de Jesus Cristo pré-existente desde toda a eternidade. Se ela fosse a mãe de Deus seria também a mãe de tudo quanto existe desde toda a eternidade. A expressão "mãe de Deus" não consta nas Escrituras, e o próprio Senhor Jesus repeliu qualquer referência à ascendência de sua mãe sobre sua natureza divina veementemente qualquer vez em que o assunto ainda que de longe tenha sido vislumbrado. Jesus,como homem, não teve pai, e, como Deus, não teve mãe. Maria concebeu o ser-humano Jesus, não o ser-divino. Se Maria fosse a mãe de Deus, então seria ela que criou o mundo e não Deus. Maria foi uma mulher abençoada, ungida do Senhor, forte, digna, mulher virtuosa que merece todo o nosso respeito e admiração, mas não adoração.

A expressão "Rogai por nós agora e na hora da nossa morte" é estranha ao Cristianismo e na Bíblia. Os cristãos jamais apelaram para os mortos, mesmo que tenham sido santos!
Essa frase foi introduzida na reza, maliciosamente, pois sugere Maria como Mediadora, contrariando as Escrituras Sagradas que dizem: ‘Só há um MEDIADOR entre Deus e os homens, Jesus Cristo!" (I Timóteo. 2.5).
Cristo não ensinou rezas, ensinou orações. Rezar é repetir textos decorados, usando o rosário como instrumento de repetição. Ele disse: "Ao orar não useis de vãs repetições, pois não é por muito falar que se é ouvido” (Mateus 6.7).

MARIA TEVE FILHOS?
Depois do nascimento de Jesus, José e Maria tiveram uma vida conjugal normal, como qualquer outro casal. Nenhum autor do Novo Testamento ensina a doutrina da virgindade perpétua de Maria. Se se tratasse de uma doutrina ou ensinamento vital ou essencial como requer o catolicismo romanista Paulo e os outros discípulos teriam ensinado a respeito. Passado o período da gravidez e do descanso depois do parto, José e Maria, marido e mulher continuariam uma vida a dois como todos os casais do mundo. Assim aconteceu, pois tiveram muitos filhos, conforme está em Mateus 13.55.56. Eles constituíram um casal muito feliz e foram abençoados por DEUS. E por ter filhos, por amar o seu esposo, por ter sido mãe, Maria não pecou e nem perdeu a sua santidade. Maternidade e santidade podem caminhar inseparáveis, sem que uma prejudique a outra. Sexo no casamento não é pecado. Quando o termo “irmãos e irmãs” são empregados em conjunto com "pai" ou "mãe", o sentido não pode ser o de primos e primas, mas de irmãos biológicos, filhos de um mesmo paiou mãe. Exemplo: "Se alguém vier a mim, e não aborrecer a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs, e até mesmo a sua própria vida, não pode ser meu discípulo" (Lucas 14.26).


MARIA FOI CONCEBIDA SEM PECADO?
Todos estão debaixo do pecado. Não há um justo. Nem um sequer (Romanos 3.9.10). Em lugar nenhum da Bíblia está escrito que a Santa Maria foi uma exceção. Maria está incluída no "TODOS PECARAM". A própria Maria, mãe de Jesus, reconheceu ser pecadora, quando disse: " A minha alma engrandece ao Senhor, e o meu espírito se alegra em DEUS meu Salvador" (Lucas 1.46.47). Ora, uma pessoa sem mácula, sem mancha, sem pecado não precisa de Salvador. Ela declarou que sua alma precisava ser salva. Ela clamou pela graça salvadora de DEUS, pois "pela graça somos salvos, mediante nossa fé (Efésios 2.8). Dizem os católicos romanistas que para gerar um ser puro como Jesus, Maria teria que ser de igual modo pura, porque um ser impuro não poderia acolher um ser puro. Ora, se tal raciocínio fosse correto temos que admitir que a mãe de Maria deveria também ser pura. A avó de Maria, por sua vez, também teria que ser pura. E, nesse passo, chegaríamos ao primeiro casal Adão e Eva. E então estaríamos dizendo que a Palavra de DEUS é mentirosa quando afirma: "Todos pecaram e destituídos estão da glória de DEUS" (Romanos 3.23; 5.12).

MARIA SALVA?
Em nenhum lugar da Bíblia isto está escrito. Esta heresia consta do catecismo da "igreja" católica romanista (C.I.C.P. 274, #969). No entanto, a Bíblia diz que só Jesus é Mediador, Intercessor e Advogado (1 Timóteo 2.5; 1 João 2.1; Hebreus 7.25). Ninguém pode passar por cima das Escrituras. Devemos ser submissos à vontade soberana de DEUS. Se Ele declara na Sua Palavra que Jesus é o único Advogado, Intercessor e Mediador, não temos razão para acreditarmos em outro. E se o fizermos estaremos chamando Jesus de mentiroso. Além disso, Jesus também afirmou: "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA. NINGUÉM VEM AO PAI SENÃO POR MIM" (João 14.6).

Rezar para Maria mesmo morta?
A Bíblia não diz em parte alguma, pelo contrário, diz para "deixar os mortos para os mortos", mas historicamente isto começou a ser desrespeitado no ano 431, quando a igreja começa a cultuar Maria, mãe de Jesus.

Posteriormente em 933, a igreja institui a "Canonização", sendo que o termo "santo", nada tem a ver com santidade neste caso.

Por fim, depois de 18 séculos de resistência (dos fiéis), impôs os dogmas sobre Maria, o da Imaculada e o da Assunção (elevação aos céus à exemplo de Elias, o profeta), o que a Bíblia não ensina, apenas o catecismo.

Vale ressaltar que o Catecismo católico era a única fonte de informação religiosa para os católicos, e os Papas desde o princípio vêem destronando Deus e Jesus Cristo para fazer de Maria tripé da igreja.

Se quiser saber mais sobre Maria vá aos sites:
www.solascriptura.com
www.cacp.com

2007-10-27 01:08:43 · answer #5 · answered by ANTONIO DE PAULA R 6 · 1 0

Meus Irmãos: Nossa mãe Maria, não tem nada a ver com DÍZIMOS. Porque essa ganância, por DÍZIMOS? Que porcaria, de ter que pagar por indulgências? Já se foi a época da ''' SANTA INQUISIÇÃO'' Não existe mais, esta " nojenta época que feriu toda a humanidade " Acho que os tempos são outros, tenhamos Deus em nosso coração e a Jesus, nosso irmão maior, todas as atenções, pois se precisarmos, Ele está lá, para nos dar total apoio.paz a todos aos meus Irmão. Nando

2007-10-27 02:41:32 · answer #6 · answered by nando 5 · 1 1

Q"ue nada


Saudação

2007-10-26 23:01:43 · answer #7 · answered by SOU UM ACTO 7 · 0 1

Nenhum protestante persegue Maria todos crêem que ela é bem aventurada entre a mulheres pois foi mãe de jesus.
Creio que o problema é a dimensão do papel que é atribuido a ela.
O protestantismo principalmente o calvinista valoriza o trabalho e a educação sobretudo*, talvez se pensássemos como eles não precisaríamos de tantas políticas assistencialistas.

2007-10-27 09:47:44 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 2

O dízimo vem antes de Maria. Gente vivendo às custas de religião deve ser uma profissão mais antiga de a das prostitutas.

2007-10-26 23:25:46 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 2

Salve a Virgem maria que já não é mais virgem mas que foi
escolhida por Deus para dar a luz a Jesus Cristo o Salvador
de nossas Almas pecaminosas!

2007-10-26 22:54:47 · answer #10 · answered by The Guy 4 · 0 2

fedest.com, questions and answers