English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Devemos nos preocupar com as pessoas que estão precisando de ajuda, porque nem sempre ela não sabe que o que ela está fazendo está errado, mas outras pessoas que as cercam enchergam o tamanho do buraco que está á sua frente e não oferecer a nossa mão para ajudá-lo é
um crime contra o amor ao próxomo.
Ex: Um usuário de drogas, se ele estivesse com uma mente sã ele jamais continuaria a usar drogas, ao contrário, ele procuraria ajuda, mas como estão cegos no vício alguns não conseguem fazer sozinhos.

Pergunto então: Quando deixamos as pessoas viverem como querem, não é o mesmo que não dá a mínima p/ elas?

2007-10-25 13:13:07 · 14 respostas · perguntado por Egídio 6 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

14 respostas

Por mais que a ideologia deste mundo diga o contrário, eu concordo com vc.

Se deixarmos as pessoas "viverem como querem" e vemos cometerem erros somos coniventes, estaríamos sendo individualistas.

2007-10-26 00:00:56 · answer #1 · answered by Rogério 3 · 1 1

O objetivo maior de nossa estada nesse mundo é o alto-aprendizado. Alguns aprendem rápido as lições da vida e outros passam a existência inteira sem entender a importância que têm e o motivo pelo qual estão aqui. Qualquer ajuda caí bem mas se você não quiser se salvar de nada vai adiantar o esforço dos outros. Quando deixamos as pessoas viverem como querem as vezes quer dizer apenas que respeitamos o espaço delas. Mais fácil do que interferir e querer podar um ser humano é deixarmos claro que estamos abertos a ajudar.

2007-10-25 13:32:08 · answer #2 · answered by Pequi 6 · 2 0

Não , amado.Quem ama liberta .Se tiverem de retornar será por livre arbítrio .Essa lei do Universo.Quem liberta colhe amor , quem aprisiona colhe rancor .E´preciso que as pessoas utilizem da sua vontade .Sem essa vontade própria nunca haverá cura .Chama se teleuma , vontade , gana de se ajudar .Por isso quem deseja se curar cura , o proprio Universo colabora , mas se não quiser nada pode ser feito.Yzabar .

2007-10-25 22:54:35 · answer #3 · answered by ? 7 · 1 0

concordo plenamente com isso

2007-10-25 13:38:33 · answer #4 · answered by Liazynha 3 · 2 1

Não concordo.
Ninguem tem o direito de dar palpite na vida dos outros.A não ser que seja caso de pais educando crianças.Mas no caso de pessoas grandes que ja sabem o fazem , não convém ficar interferindo .

2007-10-25 13:53:34 · answer #5 · answered by 100% eu 4 · 1 1

Deus adotou um regime para a humanidade chamado de livre arbitrio, onde, sob a vontade permissiva do Senhor, vc é o dono do seu próprio nariz, faz o que quer...ou seja, vc comete erros e paga por cada um deles...ninguem pode interfirir nesta norma criada por Deus, entretanto, a igreja serve como um aparato (aprisco), onde estas pessoas podem recorrer e encontrar ajuda, existem sacerdotes que tem a função de aconselhar e dicipular os tais, e uma membresia que cumpre uma ordem dada por Cristo, onde ele diz de forma imperativa que a nossa luz deve resplandecer neste mundo, devemos fazer a diferença e anunciar o evangelho a estes que estão "nesta vida".

2007-10-26 01:31:34 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 1

Não vou descrever as bem-aventuranças, já sõa conhecidas. Vamois se robjtivos, Acho que elas explicam tudo.
A biblia ainda nos ensina a coinvidar, e a convidar de novo. E perdoar setenta vezes sete.

Todos são CONVIDADOS a trabalhar na vinha.

2007-10-25 13:34:02 · answer #7 · answered by ieu mesmo 3 · 1 2

Romântico e heroico. É como a assembléia dos ratos que deliberaram amarrar um chocalho no pescoço do gato, que de vez em quando comia um deles. Na hora de amarrar o dito chocalho no pescoço de bichano, ninguém quis ir. Quem tem coragem de ir para uma boca de fumo aconselhar alguém a não comprar drogas? Você tem coragem de encarar os traficantes? Essa é a maneira mais fácil de identificar um usuário de drogas, visto que, dentro de nossas próprias casas, as vezes, convivemos com eles e nem desconfiamos. E então, quando você vai começar? Quantos procuram as instituições de ajuda para se livrarem das drogas? pouquíssimos. Se Deus nos colocou no meio de uma sociedade deteriorada, onde há corrupção do próprio poder constituído, nas pessoas em geral, nas instituições que se dizem religiosas e se aproveitam da boa fé dos incautos para enriquecerem, é porque não merecemos viver em paises menos contaminados como a Suiça, Suécia, os paises nórdicos. Temos que pagar aqui mesmo. Daqui não sairemos até pagarmos o último ceitil. Quem tiver discernimento que entenda.

2007-10-25 13:32:29 · answer #8 · answered by Esdras 6 · 0 1

de certa forma... vc estaria usando o termo " indiferença "...

uma coisa é a pessoa querer mudar mas estar cega pra isso, e outra coisa é a pessoa BUSCAR mudar.

muitos apenas querem, como se fosse facil, como se fosse pedir uma bolacha no mercado ou comprar ingresso pro cinema. Ou seja, apenas querem.

São poucos os que buscam de verdade...
eu ajudo como posso, de verdade mesmo e me sinto infeliz quando não posso...

2007-10-25 13:30:28 · answer #9 · answered by ? 4 · 2 3

Este assunto é polemico,vc falou no usuário de drogas: o usuário de drogas, antes de entrar no mindo das drogas, foi aconselhado por alguém que nao tinha futuro o uso de drogas, geralmente cai, por ser um caminho fácil de seguir, principalmente porque no início houve uma troca de serviços prestados, e um oferecimento de dinheiro fácil, como por exemplo: vai alí entrega este pacote que te dou R$ 10,00 dez reais, depois, esperimenta um pouquinho é de graça, e daí por diante, até não poder mais sair. Existem casos de deixar a pessoa fazer tudo que querem, por motivo do Não diagnóstico de uma nova doença que surgiu com o nome de TRANSTORNO BIPOLAR, pessoas com esta doença, que aparentam ser normais, e não são, também temosdedeixar à vontade, agora, se errar é humano, e a pessoa permanecer no erro sabendo o que está fazendo, e sem obedecer a ninguém, aí não se pode fazer nada, ém não dá a minima por elas mesmo

2007-10-25 13:31:51 · answer #10 · answered by Marcos Aurelio Correia de França 5 · 0 2

fedest.com, questions and answers