Minha esposa teve uma experiência semelhante com o irmão dela, meu cunhado. Ele não aceitava se internar. Só o fez quando não teve + alternativa, ficou no fundo do poço, devendo para traficante. Não tinha para onde recorrer e assim aceitou se internar.
Era uma fazenda e para visitá-lo tinhamos que frequentar um cursinho. O curso é impressionante, ele ensina a familia em como lidar com o dependente quimico e é impressionante os resultados.
A situação desestrutura qualquer familia. E se torna pior quando achamos que sabemos como lidar ou lidamos de acordo com nossos instintos e assim ficamos a dar cabeçadas. Minha esposa sofreu muito por causa do irmão e eu por causa do sofrimento dela.
Aprendemos que a pior atitude a se tomar é dar apoio material, as vezes, por amor tentamos sustentar a pessoa no momento que ela está caindo, pagando dividas, dando dinheiro etc, Enquanto a pessoa está sendo apoiada dessa maneira, não pede ajuda, enquando a pessoa não pede ajuda não adianta a internação.
Existem clinicas que levam forçado mas, não sei como funciona.
A fundação que nos ajudou fica em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, chama-se RAREV - Ribeirão Preto Apoiando a Recuperação de Vidas. Eles seguem os principios do amor-exigente que possui filiais em todo o Brasil:
http://www.apaex.com.br/amor10.htm
Eles possuem um livro que ensina como lidar com a situação, nenhum dependente aceita ser internado enquanto não acredita ainda que precisa deste tipo de ajuda.
A fazenda de Ribeirão não usa medicamentos, mas o trabalho na fazenda para distrair a cabeça e o apoio de psicólogos e espiritual.
O resultado foi ótimo e meu cunhado está longe do CRACK a dois anos
RAREV - Fundação de Apoio Recuperação de Vidas
Pres. Gilberto Augusto Benedine de Oliveira
Rua João Penteado, 2256 Jardim Américo – Cep 14020-180
Ribeirão Preto - SP
Tel. 3911 7084
Dê uma olhada nos Links:
http://www.unimed-rp.com.br/layouts/capa/index_1.asp?cod=12899&site=45
espero ter ajudado
2007-10-25 15:23:19
·
answer #1
·
answered by Julio G 2
·
0⤊
1⤋
q triste isso tudo!! sinceramente ele só deve melhorar quando ele msm perceber q as drogas estao fazendo mal a ele! a verdadeira recuperaçao começa quando ele msm decidir c internar e melhorar!!
2017-01-04 10:41:55
·
answer #2
·
answered by ? 4
·
0⤊
1⤋
Jony,
muito lamentável ese fato.
sou a favor da internação e da desintoxicação sim.
Porém, há uma lei federal que proíbe levar pessoas para instituições de repouso, tratamento psiquiátrico e outras sem o próprio consentimento.O melhor a fazer é contactar uma instituição e colher informações do procedimento, levá-lo ao psiquiatra primeiro, começar com remédios leves e levando com jeito a coisa, até que ele se dê conta da necessidade da desintoxicação.Seu irmão tem que colaborar, senão todo esforço fica em vão.
2007-10-26 11:03:23
·
answer #3
·
answered by JAS 7
·
0⤊
1⤋
meu amigo, há algumas clínicas que são particulares,mas elas aceitam pacientes assim, apesar de funcionar como uma prisão temporária, eles farão uma desintoxicação no seu irmão e tambem farão um bom trabalho de concientização. Hà poucas clínicas assim, pois a grande maioria aceita apenas pacientes que queiram realmente se tratar por expontânea vontade esão livres para sair quando quiserem. Como o seu irmão recusa se tratar procure uma deste tipo e boa sorte, pois dependendo do tipo de droga que seu irmão está usando será muito difícil parar, se ele já estiver usando o CRACK po exemplo será dificil amigo pois apenas 1 por cento se recupera quando procura ajuda deste tipo de drogas, mas se ainda está usando aida no máximo COCAÍNA é totalmente reversível e será fácil ajudá-lo. Eu sei o que voces estão enfrentando, e lhes desejo uma boa sorte.
2007-10-25 12:42:50
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋
Os dependentes químicos geralmente não aceitam que são dependentes, é difícil convencê-los ao tratamento.
Mas é preciso, a desintoxicação é necessária e o tratamento em clínica especializada é fundamental. Dificilmente uma pessoa consegue sozinha.
Família que o ama e que o quer bem já percebi que ele tem, e isso é algo importantíssima dessa hora difícil, a resistência dele é normal nesses casos, se ele não concordar, infelizmente terá que forçá-lo ao internamento. Ele vai ficar possesso, achando que todos o querem mal, mas um dia irá agradecer, e se Deus quiser esse dia há de chegar em breve. Boa Sorte pra toda sua família nessa batalha que há de ser comemorada. Nunca desista dele e faça o que tem que ser feito. Beijos!
2007-10-25 12:42:30
·
answer #5
·
answered by Lianas E 2
·
0⤊
1⤋
EM PRIMEIRO LUGAR FALE DEUS 'DEPOIS VA AS REUNIÕES QUE SÃO FEITAS NAS CRINICAS DE RECUPERAÇÃO ELES VÃO TE ORIENTAR.
2007-10-25 12:39:20
·
answer #6
·
answered by Elizabete 1
·
0⤊
1⤋
Daí é só por Deus mesmo!!!!!!!!!!
2007-10-25 12:33:48
·
answer #7
·
answered by jborntowork 1
·
0⤊
1⤋
Tomara que alguem saiba!!
2007-10-25 12:31:55
·
answer #8
·
answered by mamélia 4
·
0⤊
1⤋