English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

- Observância da Torá

O Messias levará o Povo Judeu para o cumprimento total das leis da Torá. A Torá declara que todas as mitzvot são eternas, e qualquer um que venha para mudá-la é imediatamente identificado como falso profeta. (Deuteronômio 13:14).

Ao longo do Novo Testamento, Jesus contradiz a Torá e diz que seus mandamentos não são mais aplicáveis. (João 1:45 e 9:16, Atos 3:22 e 7:37).

Os versos bíblicos "referentes" a Jesus são erros de tradução

Os versos bíblicos podem apenas ser compreendidos quando estudados do texto original em hebraico - e as traduções cristãs apresentam diversas discrepâncias em relação ao original.

Seguem alguns exemplos:

- Nascimento de uma virgem

A idéia cristão no nascimento através de uma mãe virgem vem de um verso de Isaías descrevendo uma 'alma' como sendo a responsável pelo nascimento do Messias.

2007-10-24 07:47:31 · 5 respostas · perguntado por Or 7 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

A palavra 'alma' sempre significou uma moça jovem, mas os teólogos cristãos, centenas de séculos depois, traduziram a palavra como virgem. Isto associa o nascimento de Jesus
com a idéia pagã do século I de que mortais poderiam ser impregnados
por deuses.

- Crucificação

O verso em Salmos 22:17 diz: "Como um leão, eles estão em minhas mãos
e pés." A palavra hebraica "ke'ari" (como um leão) é gramaticalmente
similar à palavra "perfurado". Isto fez com que os interpretadores
cristãos lessem neste verso uma referência à crucificação: "Eles
perfuraram minhas mãos e pés."

- Servo do Sofrimento

Os cristãos alegam que Isaías cap 53 refere-se a Jesus. Na realidade,
Isaías 53 dá continuidade ao tema do capítulo 52, descrevendo o exílio e a redenção do Povo Judeu. As profecias estão escritas no singular pois os Judeus ('Israel') são considerados como uma unidade.
A Torá é repleta de exemplos em que a Nação Judaica é referida com pronomes no singular.

2007-10-24 07:48:49 · update #1

5 respostas

Não cabe resposta a essa pergunta porque você mesmo a respondeu.
Entretanto, acredito que tanto as traduções erradas como as contradições apresentadas nessa (e em diversas outras) questão sejam resultado de obras humanas; mais uma vez os doutos de Roma...

2007-10-24 14:28:34 · answer #1 · answered by Arqueiro 6 · 3 2

Eu sou cristão, e isto significa que sigo seus ensinamentos e tenho relacionamento com Ele. Justamente por Ele eu tenho profunda admiração pelos Judeus e seu entendimento da palavra do Eterno, especialmente no que diz respeito à tradição e contexto contido na Lei e nos Profetas.

Todas as suas explicações dos motivos dos Judeus não aceitarem Jesus como o Messias enviado pelo Criador para libertar Seu povo foram muito boas para meu entendimento.

Com o conhecimento e entendimento que tenho da Palavra eu sei da maioria das respostas/oposições a cada uma, porém não creio que convém discutir num fórum como este.

O que posso escrever é apenas:

Que D'us te abençoe.

2007-10-24 15:08:14 · answer #2 · answered by Levi Br 4 · 5 1

Não vou entrar em detalhes com vc pois isso caberia em umas vinte páginas e vc teria que ler muitos livros, principalmente a Biblia, mas assim mesmo vou te dizer uma coisa...

Vc já viu algum judeu distribuindo dinheiro por aí?
Não, pois eles esperavam que o Messias os livrasse de seus inimigos romanos não da morte, pecado e o paraíso que eles buscavam e buscam é o terrestre.

No Novo Testamento, Jesus é anunciado como o Libertador da Humanidade, não no sentido de uma libertação política, mas no sentido de Libertação do pecado e da morte eterna.

Em Mateus, cap5, ver17-18, Jesus diz que não veio alterar, mas aperfeiçoar a Lei.

Qualquer coisa, leia a Bíblia ou fale comigo.

2007-10-24 15:08:05 · answer #3 · answered by viviane martins 3 · 4 2

Ora pq eles crucificaram o filho de Deus e pensam que se ignorarem o fato ninguém ira culpa-los

2007-10-24 14:53:23 · answer #4 · answered by Fate M 5 · 3 2

"Se VOLTARES, ó ISRAEL, diz o Senhor, para mim voltarás; e, se tirares as TUAS ABOMINAÇÕES de diante de mim, não andarás mais vagueando, e jurarás: Vive o Senhor, na verdade, no juízo e na justiça; e nele se bendirão as nações e nele se gloriarão. Porque assim diz o Senhor aos homens de Judá e a Jerusalém: Lavrai para vós o campo de lavoura e não semeeis entre espinhos.
CIRCUNCIDAI-VOS PARA O SENHOR E TIRAI OS PREPÚCIOS DO VOSSO CORAÇÃO, ó homens de Judá e habitantes de Jerusalém, para que a minha INDIGNAÇÃO não venha a sair como fogo e arda de modo que não haja quem a apague, por causa da MALÍCIA DAS VOSSAS OBRAS."
(Jeremias 4: 1 a 4)

2007-10-24 16:17:27 · answer #5 · answered by Anonymous · 2 2

fedest.com, questions and answers