English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Por que algumas pessoas só acreditam naquilo que vêem, se não verem fazem pouco, zombam, outros até não acreditam mais também não criticam, Esses que criticam julgam como se as outras pessoas não tivesse o dom de ver, ouvir, sentir, acreditar, ter fé e etc. quem não acredita julga pelo mundo dele todos outras mundos, achando que as pessoas não tem capacidade de ver outras dimensões paralelas, entrar em contato, conversar mentalmente, ver espíritos.
Não estou criticando por serem assim, só acho que eles não deviam criticar o que não foram merecedores de ter mediunidade.
você não pode julgar aquilo que não entende, só quem passa é quem sabe.
você o que acha?

2007-10-23 10:48:18 · 19 respostas · perguntado por ? 4 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

19 respostas

Isso se estende a tudo. As pessoas sempre falam mal do que não conhecem e temem o desconhecido. Adoram opinar e negar sem um embasamento sério e sem conhecer a fundo as coisas.
Só gostaria de lembrar aos leitores da sua pergunta que o "merecimento" da mediunidade não significa que o médium é melhor que os não médiuns. A maioria dos médiuns trabalhadores de hoje, possuem mediunidade justamente para poder ajudar mais pessoas, inclusive a si mesmos, para cumprimento da lei de causa e efeito. A mediunidade é também uma forma de resgate e aprendizado do médium. O médium trabalhador deveria agradecer a oportunidade de ajudar e jamais achar que é caridoso, porque o que ele faz não passa de obrigação.

Um abraço para você, amigo.

2007-10-23 13:58:17 · answer #1 · answered by ? 6 · 3 0

Ah! Luz das trevas, eles não respeitam nem a eles mesmos, e desconhecem a própria Bíblia, imagine a nossa doutrina? Aliás não respeitam e nem conhecem a nossa língua, ou tenho que lançar fora meu dicionário Michaelis, veja bem:
"Crer":
v. 1. Tr. dir. Ter como verdadeiro; acreditar. 2. Intr. Ter crença, ter fé. 3. Tr. ind. e intr. Ter confiança, ter fé. 4. Tr. dir. e pron. Julgar(-se), presumir(-se).

"Confiar":
v. 1. Tr. ind. e intr. Ter confiança, acreditar, fiar-se, ter fé. 2. Tr. dir. Entregar com segurança: Receava c. seu dinheiro. 3. Tr. dir. Incumbir, encarregar. 4. Tr. dir. Comunicar com confiança. 5. Pron. Entregar-se cheio de confiança.

Tanto "Crer" e "Confiar", são palavras iguais (sinônimas), solicitarei a faculdade que trancafie a minha vaga, e irei aprender com esse extraordinário mestre da "Língua Portuguesa Brasileira" acima, que perfeição! Estou comovida por tal discrepância das duas palavras, solicitarei de imediato que seja incluso, como apêndice na nova ortografia prevista para Janeiro de 2008.
Luz! Eu não sou Médium, mas sou Espírita, e lhe confesso ultimamente não tenho freqüentado, devido ocupações que possuo, dou aula em duas escolas, sou Funcionária da Prefeitura de Araruama e ainda faço faculdade de artes estou lhe respondendo daqui da Prefeitura, mas, não deixo de ler e reler os livros básicos do Espiritismo: "Livro dos Espíritos", "dos médiuns", "O que é o Espiritismo", "o Céu e o Inferno", "A Gênese" e "Obras Póstumas". E aí, é que percebemos quantas coisas lemos, mas, apenas passamos os olhos, pois não foram absorvidas.
Beijos, no seu coração.

2007-10-24 06:17:39 · answer #2 · answered by ♥PERLA♥ 3 · 3 0

Obrigada, antes do mais.

Cara, desde a idade dos 8 anos que tomei contacto com a mediunidade. Creio em Deus nos Anjos e nos Santos.

Se Deus é Espírito, forçosamente tenho que acreditar, que sou um pedacinho do Seu Espírito.

Os que dizem que os espíritos não existem e não podem encostar, quando um dia levarem uma bofetada sem saberem de onde vem, aí já hão-de acreditar.

A mediunidade é uma Dádiva Divina, todos nós a temos, mas nuns desenvolve-se e noutros não.

Não posso ou não devo julgar, nada nem ninguém, só um pode fazer isso, Deus.

Bjs.

2007-10-23 20:24:08 · answer #3 · answered by Maria B 7 · 3 0

Caro Luz:

Aprendi uma coisa muito boa com a Doutrina Espirita.

Cada ser tem seu tempo para amadurecer e vingar, por causa da diversidade e singularidade do ser humano.

Às vezes parece que falamos para as paredes, mas não é assim. Alguém, sempre, vai adicionar algo de nossas palavras e/ou idéias ao seu entendimento.

Tudo é questão de tempo, como uma fruta necessita de tempo x para amadurecer.

A experiência anímico-espiritual é individual e intrans ferível. Não conseguiremos, nunca, passar para outro todo o significado de nossas percepções, pois somos únicos e nosso entendimento também o é.

Ah, a respeito dos criticadores/criticóides, deixa eles com seus medos, pois não passa de medo do novo, do extraordinário e de se reconhecer como espíritos imortais e responsáveis por si mesmos. Isso dá um mêdo....

E, quanto a merecer a mediunidade, isso é relativo, pois uns a tem por conquista própria e muito estudo e outros a tem para resgate e, não, necessáriamente por serem bons e superiores.

Espero ter sido claro, amigo.

Abraço do Gatosão.

2007-10-23 15:21:15 · answer #4 · answered by  6 · 3 0

Oi! Meu amigo, luz das trevas.
Será que o ar existe realmente, pois eu não consigo vê-lo?
Será que os cabos de energias são condutores das mesmas, Hum! Você está me enganando, por que então eu não as vejo?
Sinceramente, não possuo a paciência das personalidades, xixa, Esdras, Rosane e Druuna Serpieri, aliás, ela fez uma colocação perfeita, nós médiuns estamos aqui resgatando realmente, nunca vi um médium rico financeiramente, ou ter uma vida de mar de rosas, porém vamos cumprindo nossas atribuições.
Eu nem vou falar mais nada, porque é isso que estão querendo, serei realmente grosseiro, e hoje estou evitando sabe?
Qual ciência conseguiu provar que os Espíritos não existem? Respondo: “Nenhuma”.
Um forte abraço, cheio de Paz e Luz.

2007-10-23 15:03:53 · answer #5 · answered by RuyLFreitas 7 · 3 0

Oi Luz concordo com seu desabafo, penso que está faltando mais respeito nas respostas, pq religião é assunto polêmico mas é sério, mts querem aprender e trocar idéias e cada um deve respeitar a crença do outro.
Que Deus nos abençoe hj e sempre.
Saúde e paz!
Abraços.
Rosane

2007-10-23 11:33:45 · answer #6 · answered by Anonymous · 3 0

Amigo Luz
Porque a maioria de nós ainda não está preparada para tal.
Estamos mais tentando ter, ser e querer ser mais e não procuramos o nosso lado espiritual que é o mais importante.
A ciência já comprovou que o universo tem 15 bilhões de ano e que o planeta terra tem somente 6 bilhões e meio de anos: muitos ainda dizem que deus criou o mundo em 6 dias e descansou no sétimo.
Parece incoerência diante dos fatos, mas é assim mesmo.
Cada um de nós está num estágio de evolução e mesmo diante dos fatos, negamos os acontecimentos.

xixa

2007-10-23 11:08:23 · answer #7 · answered by xixa 7 · 3 0

"Ser ou não ser, eis a questão". (William Shakespeare)

A sua frase está meio (ou totalmente) corrompida, mas você está certo.

Concordo plenamente!

2007-10-23 15:56:29 · answer #8 · answered by Anonymous · 2 0

O livro de Eclesiastes diz que os profetas antigamente eram chamados de videntes. Ora, se não acreditam em vidência, que é uma especie do gênero mediunidade, então são hipócritas porque acreditam na Bíblia. Se comunicar com espíritos é mediunidade. Moisés falou com quem no monte? A bíblia está cheia de comunicações mediúnicas, com espíritos chamados de anjos. "Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade." (João 4:24). Quem diz que a bíblia proibe a comunicação com espíritos não é cristão, é judeu, pois essa proibição está no Velho Testamento. No Novo Testamento, Jesus foi visto por três apóstolos conversando com Moisés e Elias. Dizem que Elias não morreu porque foi abduzido. Mas Moisés morreu sim. E aí? Como é que fica? Jesus estava infringindo os mandamentos divinos e dando mau exemplo para a humanidade?

2007-10-23 11:09:33 · answer #9 · answered by Esdras 6 · 3 1

"Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram." (João 20 : 29)

2007-10-23 13:10:09 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers