Não creio em exorcismo pois não creio no diabo tal como alguns o idolatram.
Creio em espíritos trevosos, pessoas desencarnadas que tem o coração endurecido e são capazes de fazer o mal aos outros.
Não creio que um anjo de luz cobiçou lugar de Deus e foi punido sendo lançado no inferno e vive a nos tentar.
Creio que diabo (dividido entre o bem e o mal) é o próprio homem, desde que comeu a suposta maçã do paraiso (ciência do bem e do mal) ao lado da arvore da vida.
O homem é o anjo caído lançado a terra para redimir de suas faltas e voltar-se ao Pai como na parábola do filho pródigo.
Mas como diz quem entende a alma humana, para vc chegar até DEUS, vc precisa vencer teu diabo, tua sombra, teu lado obscuro, atravessar o Vale da sombra e da Morte como diz o salmo, mas Deus deve ser teu pastor e ninguém mais pois caso contrário tua segurança está em jogo.
Não é fácil, não é para qualquer um, e a grande maioria não está apta a seguir esta Jornada de encontro a Deus.
2007-10-22
08:15:47
·
16 respostas
·
perguntado por
ĹŲŽ ĐΛ ЦΜБΛПĐΛ
7
em
Sociedade e Cultura
➔ Religião e Espiritualidade
Algumas pessoas precisam e só suportam os dogmas que nada revelam mas anestesiam a alma inquieta.
Somente os heróis de verdade são capazes de enfrentar seus dragões e vencê-los e isto nada tem a ver com religião e sim com espiritualidade que é um nivel muito superior ao encontrado aqui no YR, são raros os que compreendem.
2007-10-22
08:16:54 ·
update #1
Me permita citar um caso real que todo mundo conhece bem.
O ex-marido ciumento e inconformado com a separação judicial. O obsessor por excelência, que faz de tudo para dificultar e atormentar a vida da ex-mulher. Se ela arruma um namorado então, aí a coisa piora e muito.
Adiantou a mulher "expulsar" o cara de seu convívio?
Adianta o Juiz "expulsar" o sujeito de casa, ou assinar uma liminar de separação de corpos?
Tem telefone, tem internet, tem recadinhos, tem difamação, filhos para pressionar, enfim, tem mil recursos que o ex pode usar para atormentar a infeliz, não tem?
Então, não adianta exorcisar ou expulsar em nome da Justiça, em nome de Jesus ou de Deus, pois o cara vai continuar azucrinando até que se dê conta POR SI MESMO, que só está perdendo tempo, energia e deixando de ser feliz.
E como o que está em cima é como o que está embaixo, fica fácil de entender que não existe diabo, mas existem demônios que vão continuar sendo demônios até que se cansem e queiram deixar de ser.
Acreditar no tal diabo, é o mesmo que acreditar na criação de um ser condenado ao fracasso e/ou de ser eternamente idiota. Isso não condiz com nenhum conceito decente de criador inteligente, justo e bom. Deus nos livre desse deus!
Paz e Luz!
2007-10-22 11:23:16
·
answer #1
·
answered by Amnyoteph 7
·
4⤊
0⤋
Eu acredito em gente má e em energias negativas que essas pessoas soltam, mas não acredito em ´demônios` no sentido sobrenatural da palavra que os cristãos costumam usar.
2007-10-22 15:47:57
·
answer #2
·
answered by Leo Carioca 3
·
3⤊
0⤋
O exorcismo é uma piada de mau gosto, pior é que tem até cursos para aprende-lo. Existem homens infernais e equivocados.Acreditar na existência do diabo, é duvidar da bondade Divina.O espírito não retrocede em sua evolução, tem pleno consciência dela e de nosso Criador, por isso nunca iria insurgir contra o poder de Deus.
Muita paz
2007-10-22 15:40:09
·
answer #3
·
answered by rami 7
·
2⤊
0⤋
Pra mim o exorcismo é como uma desobsseção, só que feita por um padre.
Tambem não acredito em demonios mitologicos que fazem acrobacias e vomitam sopa de ervilha, rsrs mais sei que existem espiritos sem luz, obssessores que podem fazer muito mal a uma pessoa, transformando a vida dela, causando depressão e até doenças.
2007-10-22 15:41:11
·
answer #4
·
answered by Tempestade 5
·
1⤊
0⤋
Outro dia vc. fez uma pergunta sobre "crer" e "saber".
Eu sei que o diabo existe pois já vi um qdo. tinha cinco anos.
Qto. ao exorcismo, eu acredito que o diabo possa ser exorcisado.
Um abraço e fique com Deus.
2007-10-22 15:32:53
·
answer #5
·
answered by Sidinei - Yeled 5
·
3⤊
2⤋
Nestes que aparecem na tv ou na net onde se "vomitam" até cobras?
De jeito nenhum.
2007-10-22 15:27:26
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Vc não acredita em exorcismo mas deve acreditar em descarrego, não?
Para mim são a mesma coisa ;-)
Gente bloqueada com idéias, entupidas! ;-) a diferença é que para mim qq idéia pode entupir, até a idéia de deus
Daí eu não só acreditar em exorcismo como achar que o exorcismo de cristo é o mais importante aqui no YR ;-)
2007-10-22 15:25:16
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
2⤊
1⤋
Amigo, os espíritos são criados simples e ignorantes, portanto não têem o bem e nem o mal, mas foram criados para evoluir e isso só se faz com experiências. Muitas vêzes tomamos caminhos errados, mas até aí poderemos tirar lições nobres que nos permitirão agir corretamente em próxima oportunidade.
Assim como o temido diabo nunca foi anjo caído, o homem também não o é, somos apenas espíritos em processo evolutivo e estamos "todos" destinados à perfeição, queiramos ou não. O sofrimento é o aguilhão que nos fará andar, se formos inteligentes faremos tudo para andar mais depressa, agindo corretamente.
Quanto ao exorcismo, os espíritos tendem a obedecer seres, encarnados ou não, com padrão moral superior, tanto quanto um soldado aos seus superiores.
És umbandista, deves saber dos procedimentos que se usa em desobssessões que é algo semelhante apenas não tão grave quanto a possessão que é o que ocorre quando buscam o exorcismo.
Um abraço.
2007-10-24 10:06:17
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Acredito nas mesmas coisas que vc citou.
O Diabo mora dentro de nós e cabe a nós o exorcisarmos com bons exemplos boa postura em relação ao sofrimento e ao entendimento alheio.
Exorcisar nossa consciencia viciada no erro, requer tempo, paciencia e principalmente amor e oração. Elevarmos o nosso pensamento e praticarmos ativamente o amor ao próximo, doarmos nosso tempo em função de alguém que necessita, ou simplesmente ser mais gentil, prestativo, atencioso, se dispor a colaborar com um conhecido vão aos poucos moldando nossa alma e tornando nosso mal masi fraco perante nossos atos, espiritos encrustrados no mal podem influir na maldade humana, mas para isso é preciso que demos o primeiro passa em direção ao errado.
Somos responsáveis por nossos atos sempre, sejam eles intuidos por espíritos ou não.
Certa vez ouvi um conto que dizia o seguite.
Ao perguntarem a um Sábio e muito velho monge budista o que seria o mal ele respondeu:
- Dentro de mim vivem dois cães, um bom, dedicado e dócil e outra malvado e extremamente feroz.
O questinador então perguntou a ele:
- Em uma briga qual dos dois venceria?
- Aquele que eu melhor alimentar.
Fique em Paz.
2007-10-23 12:16:51
·
answer #9
·
answered by ... 6
·
0⤊
0⤋
É luz o "conheça-te a ti mesmo", é fácil de falar, mas difícil de colocar em prática.
Como exite o bem existe o mal e pode sim a criatura se voltar contra o criador e plasmar um corpo fora do comum, no intuito de agredir e agrupar seus afins, tudo é possível e sabemos disso, q/ existem espíritos de baixa gama vibratória que se apresentam assim, que plasmam o que quiserem, pq ele tem o conhecimento e sabem mt bem como fazer. E mts vezes o exorcismo é necessário sim, mts vezes o espírito tem que ser esconjurado sim. Penso ter mts maneiras de se exorcizar (ou seja lá o nome q/ se queira dar) uma pessoa q/ esteja possuída ou um local.
Agora penso que os demônios mais perigosos são nossos demônios íntimos que alimentamos a cada dia com nosso orgulho e suas chamas além de nos queimarem, queimam tb nosso próximo e matamos um demônio e outro surge, é uma luta hercúlea mesmo, a cada batalha vencida surgem outros e mais outros.
Usar com prudência, vigilância e perseverança nossos instrumentos dados pelo Pai é urgente, mas não no nosso irmão e sim em nós, p/ desbastarmos a pedra bruta que somos e não nos ferirmos e nem ao próximo com nossas arestas pontiagudas. Êta tarefinha difícil!!!!!!!!!! Ainda vou levar mts milênios amigo!
Que Deus nos proteja e ilumine hj e sempre!
Saúde e paz!
Abraços.
Rosane
2007-10-23 00:30:49
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋