English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Com receio? Com medo? Com preconceito? Com alegria? Poderíamos determinar um comportamento mais ou menos comum a todas, levando em consideração que a mulher em questão observa e respeita as coisas de Deus (de longe) mas dá muita atenção às coisas do mundo?

2007-10-22 02:26:19 · 11 respostas · perguntado por Wallygator 4 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

Fiz esta pergunta porque ultimamente meu comportamento está sendo o que expus acima, na pergunta, e me veio a curiosidade do que poderia estar passando pela cabeça de minha esposa.

2007-10-22 03:17:55 · update #1

11 respostas

querido qualquer pessoa normal deve encarar com alegria,pois hoje em dia ninguém quer mais saber buscar Deus, adoraria estar no lugar de sua mulher pois meu marido é ateu e eu sofro por por isso, apesar de respeitar a decisão dele,buscar a Deus é algo maravilhoso continue, tenho certeza que Deus tem um propósito em sua vida , noto sua busca ao espiritualismo e isso não é acaso,muitos serão chamado mas poucos serão escolhido ,por isso não vacile atenda ao chamado do senhor! pense nisso! bjuss

2007-10-22 05:08:31 · answer #1 · answered by teresinhabprates 6 · 0 1

Olá!!
Vou dar a minha opinião sobre o que penso a respeito, independente de opiniões contrárias e, não quero com isto ofender Seu Ninguém.
Eu não veria com bons olhos meu marido debruçado sobre uma Bíblia, procurando sempre ler um versículo ou qualquer coisa pra me chamar mais a atenção.
Penso que tudo que é feito em exagero, cresce em monotonia, e meu casamento entraria em órbita se o comportamento dele não mudasse.
Isso valeria pra mim também, se fosse fissurada em TV e não lhe desse tanta importância ou nosso assunto girasse sempre em torno de novelas e trivialidades da mídia.
Tudo tem que ser balanceado! Tudo tem que ser administrado de uma maneira muito delicada, e ao mesmo tempo fácil pra encarar a vida a dois.
Já diz o ditado que, quando dois não querem um não briga. Neste caso a solução exata seria o marido tomar uma atitude diversa dessa, porque deste modo, não há mulher que aguente, mesmo sendo uma ferrenha adepta de tal religião.
É preciso saber respirar coisas diferentes para manter um ambiente mais calmo e ao mesmo tempo gostoso, e, em suma, tudo tem sua hora!
É isso que eu penso!!
Abraço

2007-10-22 09:47:06 · answer #2 · answered by Arlette 7 · 2 0

A maioria eu sei que aceita isso bem, mas emitir um juízo e generalizar tudo ?eu não sei,E você sabe o quanto complexas são as mulheres.

2007-10-22 09:41:41 · answer #3 · answered by Anonymous · 1 0

Com alegria.

2007-10-22 18:40:02 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

A melhor forma de você saber e perguntando a ela diretamente, digo isto porque vão existir 1000 respostas diferentes, dependendo de cada mulher...

Eu por ex, apesar de ser umbandista ficaria muito feliz em ver meu marido buscando Deus seja onde for, na igreja católica, evangélica, na umbanda, no candomblé, onde ele quisesse e seu coração o guiasse, é muito melhor que estar num bar enxendo a cara, rsrsrsrs

Deus esta em todas as religiões, todas as crenças.

2007-10-22 10:52:03 · answer #5 · answered by Tempestade 5 · 0 0

Amado , Meu marido não lê a biblia ,nem a abre .Tudo que sabe ou foi o Pai e a Mãe ensinou ou eu , explicando as parabolas e ele observando tudo que faço e falo.Vc não da nada por ele , mas quando abre a boca sai dali tudo que eu ensino.As vezes fico de bobeira vendo ele dar aulas da biblia para amigos que querem arrasta lo para as igrejas dele.Fala com mansidão e amor , aplica os ensinamento no dia a dia e no fim sempre tem uma palavra para mim.Não é amor não foi assim que me ensinaste.E o meu orgulho de fada madrinha explode , e qdo vejo meu filho que não me ouve falar de Deus com os amigos meu coração geme de alegria pois eles me observam o tempo todo , sou o exemplo vivo para eles .Torne se tb de sua esposa .beijus no seu sagrado coração.Yzabar .

2007-10-22 10:36:27 · answer #6 · answered by ? 7 · 0 0

bem melhor um marido estudando em casa q encharcando no buteko, não?
bem melhor um marido q busca saber de DEUS e não da play-boy, não?
bem melhor um marido se consertando, que um marido "compartilhado", certo?
paz?
só em CRISTO
shalon !

2007-10-22 10:12:34 · answer #7 · answered by sou quem sou, algum problema? 6 · 0 0

Vou falar de modo geral, note bem. Há casos e casos. Mas geralmente se o homem tiver uma boa posição financeira, não deixar faltar nada em casa, cuidar bem das vaidades da esposa e ainda sustentar os parentes dela, pode até mesmo ser um pai de santo num centro de candomblé, que ela se oferesse, feliz da vida, para seu seu cambono. No entanto, infelizmente, se o cara não tem, além da calçada da rua, lugar para cair morto, ele está numa baita roubada com a mulher. Mesmo que ela o ame, sua vida será um inferno, e se viver enfiado na igreja ali mesmo lhes nascem os chifres e sua vaca vai pro brejo literalmente. Pareço muito pessimista? Cada caso é um caso. Se você tem uma boa mulher, generosa, carinhosa, trabalhadeira, e econômica, vá em frente com ou sem alguma religião. Mas saiba que mulher assim é como acertar na mega-sena. Sds. fraternas. Ossola.

2007-10-22 09:47:04 · answer #8 · answered by carlosossola 7 · 0 0

olha se você procura ardentemente e não apenas por curiosidade sua esposa só tem a agradecer a Deus por ter você um homem sábio e coerente, pois todas as respostas que queremos está na palavra viva de Deus que é a bíblia.Vá em frente sem medo.

2007-10-22 12:07:43 · answer #9 · answered by missy 4 · 0 1

Olha para ele e ve um par de guampa, enquanto reza a galhada cresce.

2007-10-22 09:44:00 · answer #10 · answered by Mauro P 5 · 0 1

fedest.com, questions and answers