Era tudo isso junto. O ódio contra judeus já vem de longo tempo na Europa, principalmente na Alemanha. A causa primpordial foi mesmo religiosa, porque eles eram responsabilizados pela morte de Jesus. Elas foram responsabilizados até pela peste negra no século XIV e muitos foram mortos de forma cruel por este motivo. Foram massacrados também na inquisição. Muitos foram obrigados a se converter à força. No caso do nazismo, o motivo era mais político e econômico. Hitler e seus seguidores eram racistas e nacionalistas e queriam uma Alemanha só para alemães. Hitler tinha ressentimentos contra judeus por outro motivo particular: ele havia sido recusado numa academia de artes, por um professor judeu. Nazistas divulgavam o mito da raça ariana, que na verdade nunca existiu, e se consideravam superiores a todos os povos. Como havia muitos judeus na Europa, eles viraram o principal alvo. Antes da IIª guerra mundial na Europa central os grandes banqueiros, comerciantes, intelectuais e artistas eram judeus. A Alemanha estava empobrecida porque tinha perdido a Iª guerra anos antes. Então surgiu esse ressentimento contra judeus, que foram responsabilizados pela pobreza dos alemães. Foram considerados um povo avaro, explorador, etc. Havia inveja nisso. Hitler queria convencer os alemãoes de que judeus eram raça inferior, mas como isso seria possível se eles eram a nata da sociedade? A solução encontrada foi convencer os alemães de que eles eram ricos e poderosos porque eram maus, avarentos, exploradores e traiçoeiros, que escravizavam o povo alemão. E dessas mentiras surgiu todo aquele horror que foi a matança cruel de mais de 6 milhões de judeus, fora eslavos, ciganos, deficientes físicos e mentais, homossexuais, comunistas, e oposicionistas do regime.
2007-10-21 22:34:27
·
answer #1
·
answered by Falco 7
·
11⤊
1⤋
Hitler definitivamente odiava os judeus. Após a Primeira Guerra Mundial, a Alemanha ficou comletamente destruida. Os unicos que possuiiam dinheiro, eram os Judeus. Os alemães precisavam deles, afinal, eles eram os comerciantes, os donos das industrias, eles que financiavam tudo,e para Hitler, eles queriam apenas tirar vantagem da situação da Alemanha. Há muitas hipóteses pelo motivo que Hitler odiava os judeus, a que eu acho mais convincente, é a que o pai de Hitler era filho bastardo de um judeu, que abandonou a mãe e o filho. Isso gerou em Adolf a teoria de que os judeus eram o pior povo da terra, e de certa forma, queria se vingar... A unica raça pura, era a raça Ariana, de brancos, loiros e olhos claros... completamente diferente do povo judeu.
Sou completamente contra o holocausto, acho que Hitler errou feio em fazer isso... Matar pessoas pelo simples fato de serem judeus... Mas infelizmente para os alemãos, ele é um herói, afinal, foi ele quem tornou a Alemanha a potência que é hoje...
2007-10-21 21:51:30
·
answer #2
·
answered by Vinicius D 2
·
4⤊
0⤋
Nem riqueza, nem nada disso. Ele era lunático, queria criar uma nova raça, segundo ele, uma raça pura, ariana, somente com loiros de olhos azuis e verdes, sem pessoas doentes, somente os mais fortes do rebanho. Se ele conseguisse se livrar dos judeus, se conseguisse conquistar a europa, ia partir para a Ásia, e depois só Deus sabe o que ele iria fazer.
2007-10-21 19:12:15
·
answer #3
·
answered by Gross 2
·
6⤊
2⤋
Segundo documentários que vi, ele tinha o desejo de criar o homem perfeito, a raça pura, um novo homem. Ele era um sindicalista e eleito pelo povo por causa do seu grande carisma e poder de comunicação. Enganou e matou muitos. Cada vez mais, por seu grande poder de persuasão, obtinha força e condições para dominar e conseguir seus objetivos. Tinha planos megalomaníacos e grotescos. Caso não fosse vencido o mundo todo teria sido obrigado a viver de acordo com suas idéias, regras e formas, inclusive arquitetônicas. Deixou várias construções gigantescas inacabadas que serviriam de modelo para outros países que pretendia dominar.
2007-10-21 19:18:17
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
3⤊
0⤋
Porque ele dizia que somente o seu povo era um povo puro, por isso ele queria exterminaros outros povos, pois acreditava que os outros povos eram apenas pessoas sem espírito e alma.
2007-10-21 19:14:42
·
answer #5
·
answered by andreotta3 5
·
3⤊
0⤋
O Zista( que nick, ein!), se formos reparar, todo ditador precisa 'criar' seus 'judas', bodes-expiatórios... Fidel, Chavez, Saddam ( depois que parou de receber US$...) e outros 'socialistas' fazem do capitalismo o seu 'judas'... Gostam muito de 'nacionalismo', 'bolivarianismo' como metas ou alvo ( o 'target' publicitário). E agitam muito as chamadas "massas"( procure ler Ortega Y Gasset) em violentos e longos discursos. Tanto Hitler, como Mussollini, Peron e nosso Getúlio, adoravam as "massas", o "povo"( lembram 'alguém"?),... Fomentar divisões é regra básica( povo-elite). Os judeus são sempre alvo fácil, já que são um pouco sectários, embora hoje menos. Além disso, costumam ter desempenho brilhante em tudo que fazem. São comerciantes, médicos, banqueiros, industriais, etc... Repare que são, geralmente, os mais destacados nos colégios e universidades. Em todo país e qq época, ocupam lugar de destaque, a começar pelo proprio Jesus(rs,rs). Isso sempre há de provocar muita inveja, a meu ver a grande geradora do anti-semitismo.O ódio é resultado de algum processo de inveja pessoal. Quanto ao motivo, acho que só um psicopata poderia querer exterminar um grupo étnico que deu as maiores contribuições ao mundo. Poderia citar páginas do YR citando nomes. Isaac Newton, Espinoza, Freud, Proust, Einstein,além de todos os físicos, cartógrafos, navegadores e banqueiros que partiparam e financiaram as Descobertas de Portugal, Espanha e Holanda. Repare que Israel é um país super-desenvolvido em meio a seus inimigos atrasados e pobres, apesar do petróleo. Finalizando, acho que não é o mesmo ódio da intolerância racial ( negros, orientais), já que os judeus são social e economicamente bem sucedidos. Para psicopatas, isso é uma afronta. E Hitler era um, meu caro Zista... (p.s. : não acho que a suástica seja um desrespeito)
2007-10-21 20:39:38
·
answer #6
·
answered by dani09rio 3
·
2⤊
0⤋
A explicação sempre veio do racismo, Por motivos de eugenia, deveriam ser eliminadas as raças que ele considerava "degeneradas" sendo que as mais degeneradas seriam precisamente os judeus e os ciganos povos que - por serem historicamente nômades teriam mutas misturas de outras raças por conta da mestiçagem.
O ódio aos judeus por motivo religioso é anterior ao nazismo é é uma verdadeira tradição cristã. Pelo menos desde a Idade Média, em praticamente todos os países, de tempos em tempos os judeus sofriam perseguições - os "pogroms", a inquisição e outras. Esta tradição acusa a TODOS os judeus como eternos culpados pela morte de Cristo, esquecendo-se que TODOS os apóstolos eram judeus, que José e sua esposa Maria eram judeus e que, portanto. o próprio Jesus era judeu!
Na verdade, Hitler apenas pegou um "cristo" terdicional da cultura européia - os judeus - e lançou sobre eles a responsabilidade pela derrota da Alemanha na I Guerra Mundial, acusando-os de haverem colaborado com os vencedores. O fato de que alguns dos cidadãos mais ricos da Alemanha eram judeus - que representavam grande parte do capital financeiro do país - também judou muito, por um lado despertando a cobiça das autoridades de confiscarem os bens dos judeus, por outro apresentado ao povo como "prova" da traição.
Há que lembrar que a Alemanha era um país de unificação recente e de grande tradição guerreira. Aceitar que haviam sofrido uma derrota pelas armas justamente quando haviam conseguido unificar a raça dos guerreiros germânicos, que havia tão rapidamente desenvolvido uma indústria e uma tecnologia avançadas era demais para o ougulho teutônico. As duras penas impostas pelos aliados que impediam o crescimento econômico e empobreciam a alemanha só pioravam a situação.
É então que surgem os nazistas, liderados por Hitler dizendo que a raça germânica era superior e que só havia sido derrotada pela traição dos judeus. Aquela "raça maligna de agiotas" havia se fingido de aliada dos germânicos e traído sua confiança, agindo como quinta-coluna. Isso não era verdade, mas era o que o povo alemão queria ouvir. Os culpados pela derrota da Alemanha não eram o povo alemão e seus heróis: eram seus vizinhos mais ricos, que viviam como concidadãos, mas que não professavam a mesma fé que o resto do povo alemão.
Teu avatar - uma bandeira de Israel onde a estrela de David foi substituída pela suástica inclinada e invertida dos nazistas, faz lembrar a injustiça cometida usando por desculpa o sofrimento (real) do povo judeu com a fundação (e manutenção até hoje) do Estado de Israel.
Os Aliados (leia-se Estados Unidos), logo após a II Guerra, perceberam que iriam necessitar de uma força militar no Oriente Médio que garantisse sua dominação da região e simultaneamente impedisse a união dos países árabes. O fato de que naquele momento havia uma comoção mundial com a situação do povo judeu - que saíra em massa da Alemanha e de outros países da Europa e agora vagava pelo mundo sem lares, muitas vezes sem terem acesso a grande parte de suas posses, mas extremamente habilidosos e bem educados - só ajudava o plano que surgiu.
No ponto mais estratégico do Oriente Médio ficava a Palestina - no local que um dia foi o lar do povo judeu. No mundo inteiro se fez uma campanha "uma terra sem povo para um povo sem terra". Muito lindo, se fosse verdade...
Só que nesta "terra sem povo" vivia o povo palestino que foi invadido, retirado de suas terras e de suas casas, destituído de poder político. As leis de Israel dizem que se um palestino sair por 10 dias de seu lar, perde o direito àquela propriedade, que pode ser ocupada (e passar a pertencer legalmente) por famílias de judeus. Isto é ainda mais injusto se se considerar que ocorre em zonas militarmente ocupadas!
Portanto, quando a imprensa fala de "terroristas árabes malucos" que explodem a si mesmos em nome de Allah acreditando que vão para um paraíso cheio de belas huris, lembre-se... eles estão falando do povo palestino! Estão falando de um povo que foi desapropriado de sua própria terra e chamado de terrorista pelo ocidente nos últimos 60 anos.
Um povo cujo sofrimento no Estado de Israel tem sido tão intenso e muito mais duradouro quanto o dos judeus nas mãos dos nazistas ou quanto o dos negros da África do Sul até o final do Séc. XX.
Que fique bem claro que não estou acusando a raça dos judeus (não é raça, é etnia e/ou religião) nem o povo judeu pela situação dos palestinos. A responsabilidade desta situação está na política imperialista que formou um estado artificial e discriminatório na Palestina. A solução para isto seria - acredito - o reconhecimento de direitos iguais para os palestinos - políticos, civis e religiosos - procurar formas de compensar financeiramente as injustiças sofridas peor este povo e a formação de um Estado Laico, em Israel capaz de congregar palestinos e judeus - igualados em direitos e oportunidades.
2007-10-21 23:29:28
·
answer #7
·
answered by O Pantera 5
·
1⤊
0⤋
Hilter era um desajustado. Ele era muito inteligente tanto que pegou a Alemanha arrasada depois da Primeira Guerra e transformou em um potência em curto espaço de tempo mas ao mesmo tempo possuia idéias de superiodade racial próprias de uma pessoa demente.
Um influente auxiliar de Hitler, até admirava os judeus. Achava que judeus e arianos eram as raças superiores e por isso os arianos tinham que aniquilar os judeus pois duas raças superiores não podiam coexistir. Já outros alemâes realmente achavam os judeus inferiores. Tinha também alguma motivação econômica por trás desse absurdo.
Bom, deve ter muitos motivos para que Hitler tivesse ordenado a eliminação de judeus na Alemanha e nos terrítórios de outros países que ela invadiu mas qualquer que sejam os motivos, com certeza todos esses motivos estavam errados. Nada justifica esse tipo de atrocidade.
De qualquer forma, não foram só os judeus que eram levados para os campos de concentração. Ciganos também eram perseguidos.
2007-10-21 22:38:13
·
answer #8
·
answered by Jorge P 6
·
2⤊
1⤋
Era para ter a raça mais pura do mundo, sem negros, sem judeus e até alemães com doenças ou com males ou defeitos!
2007-10-21 19:26:43
·
answer #9
·
answered by Renato B 2
·
3⤊
2⤋
Se Hitler só queria a riqueza dos judeus,
porque a nessecidade da matança???
Era só confiscar tudo, como já se fazia
desde os tempos AC
Acho que Hitler ere mau mesmo
Usava do seu poder para fazer
todas as barbaries que fez
Juntando-se a isso, uma boa dose
de preconceitos
E uso indevido dos ensinamentos
de Jesus, mais ou menos como os evangélicos
fazem hoje em dia....
DESRESPEITO AS RELIGIÕES ALHEIAS
Como se só existissem eles no
mundo, e que ninguém pode
ousar, seguir outra religião
se não "morrem"......
Chama de religioso alguém que mata?
Que religião é essa? Cristã??
Quando foi que Jesus disse,
"matem por mim?"
Vc não quer ser chamado de Hitler, mas cara!!!
Perguntar se a matança foi válida!!!
Isso já é demais...
RSRSRSRS
//////////////////////////
2007-10-21 19:01:19
·
answer #10
·
answered by LIBRIANA_10 4
·
3⤊
2⤋