English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Vejo muitos irmãos aqui falando em serem "arrebatados", no dia de se encontrar com parentes falecidos numa cidade Celestial, vejo gente falando em Céu, em Paraíso, em bem-aventurança eterna, em felicidade, em corpo incorruptível, ou seja, em várias coisas que são o presente final da carreira do Cristão!
Mas quase não ouço ninguém perguntando:
Como posso ser mais digno de Jesus?
Como posso ser mais eficaz na minha conduta para que os outros irmãos que ainda não acordaram para Jesus, tenham em mim um testemunho?
Como posso ser mais desapegado das coisas materiais?
Como posso ser mais perfeito e mais justo?

Parece que a maioria ainda não entendeu que não vão a lugar nenhum se não derem exemplo!
Preocupar-se com as bênçãos é coisa de gente interesseira!
Preocupar-se com as obrigações é coisa de gente justa e decente!
A sobremesa só será servida para aqueles que encararem a xepa!

2007-10-20 15:03:03 · 6 respostas · perguntado por ? 7 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

6 respostas

Caro amigo, realmente vc. é o filho do grande Queóps em sua oportuna observação, com a qual também concordo.
Penso antes de mais nada que, falar é fácil. São em sua maioria, testemunhos da boca para fora.
Todas aquelas pessoas que querem de alguma maneira chamar a atenção para si mesmas, através de holofotes e propagandas a respeito do que acham que são os fazem, são, na verdade, crianças espirituais, que ainda não compreenderam a dimensão de suas responsabilidades e assim, deixam de cumprir uma das lições do evangelho que diz :" Não saiba sua mão esquerda o que faz a direita ".
Essas pessoas, que agem dessa forma, ainda não são conhecedoras de si mesmas.
Conhecer-se a si mesmo foi uma recomendação do filósofo grego Sócrates, tbém de Jesus Cristo, de Santo Agostinho ( escolástica), etc.
Entretanto, quem consegue ficar de frente consigo mesmo, sem isenção de ânimo ou justificativas ?
Creio que seja premente o conhecimento de nós próprios, porque então, aí sim, estaremos aptos a compreender melhor os ensinamentos do Cristo e seguir-lhe o caminho e exemplos.

2007-10-21 07:07:57 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

Minha amiga segue Jesus fanaticamente, é evangélica, vai à igreja todos os dias. É o protótipo do crente engajado. Mas ao mesmo tempo ensina os anafalbetos, cuida de sua casa com carinho, de seu esposo com respeito, de seu filho com dignidade. Nunca parou de passar o seu conhecimento, qual que ele seja, para os que estão ao seu redor. E não sáo conhecimentos religiosos não. O que ela aprende, seja pintura em tecido ou uma massa de pão, ela passa adiante. Está sempre disposta a socorrer quem quer que seja. Eu mesma fui socorrida por ela em um momento de total desespero meu. Não julgue pelo geral ou pelo teu pensamento. Procure conhecer as pessoas uma a uma. Julgar pelo geral também é uma forma de preconceito.

2007-10-21 13:18:37 · answer #2 · answered by CHANTAL 5 · 1 0

Ide, e pregai o evangelho, essa é a condição, mas olhe só. muitos preletores preferem a doutrina de prosperidade,cura miraculosas, e alivio imediato para seus problemas, na verdade e na minha opinião, são os agiotas da palavra de Deus, quando Jesus disse : pegue sua própria cruz e segue-me, as pessoas confudem muito, pois tem preguiça de ler, orar, e principalmente sua conduta etica de Cristão, olhe só , um exemplo, a cantora Gretchem, se diz evangelica, mais recentemente fez um filme pornô, muitos pastores e são vários, preferem encher suas belas e gordas contas bancária, e se esquecem do primordial, que é ensinar, doutrinar e preparar soldados de elite para a batalha diaria, contra o mal, o diabo agradece a cegueira espiritual, ovelhas sendo conduzidas ao matadouro, negue a si mesmo, e aceita com amor essa linda tarefa, que é uma ordem imperativa, IDE E PREGAI O EVANGELHO A TODA CRIATURA, QUEM CRER SERÁ SALVO QUEM NÃO CRER SERÁ CONDENADO.
a paz.

2007-10-21 00:23:08 · answer #3 · answered by o mensageiro 2 · 1 0

Seguir já pressupõe ir atrás sem olhar de lado ou se preocupar com o caminho.
Como Jesus não está aqui para ser seguido, muitos seguem o estereótipo cristão criado pela estupidez humana.
Não temos que seguir ninguém, mas tentar andar ao lado, o que é bem mais difícil. São bem poucos os que querem ajudar a cortar o mato cerrado da selva. A maioria prefere seguir a trilha pronta, ou então ficar parado esperando carona de graça.
Paz e Luz!

2007-10-20 23:10:52 · answer #4 · answered by Amnyoteph 7 · 1 0

minha amiga ou amigo, os pastores pregam avisão de um paraíso desconhecido para eles próprio,eu tive em minha criação uma visão diferente. pela qual tomei meu caminho, meu pai era Espírito minha mãe era evangélica era eu era católico. foi estudar em um escola para ser um pastor protestante. no meio do curso eu desisti não por falta de fé, mais por não saber mentir, como posso ser um orientador de um rebanho se eu se que não sei como encontro o pasto para minhas ovelha . então faça como seu coração n o dez.

2007-10-20 22:20:19 · answer #5 · answered by carvalhoaugustoc 4 · 0 1

EU PENSO Q UMA COISA NÃO EXCLUI A OUTRA

2007-10-20 22:09:49 · answer #6 · answered by cristina 2 · 0 1

fedest.com, questions and answers