A causa da infelicidade humana é o apego às coisas materiais e emocionais, coisa inintelígivel para os incipíentes!
Como Nazareno e/ou Essênio, jamais Jesus veria a felicidade atrelada a qualquer coisa material ou ligada à emoção ou desejo, coisa oriunda do culto fálico.
Por que seria tão difícil para ateus, não ateus, fanáticos cristãos e apenas cristãos, ou seja, para "todos os homens" entenderem que valorizando o que não tem valor, apenas criam uma corrida para alcançar ilusões?
2007-10-20
13:51:12
·
18 respostas
·
perguntado por
?
7
em
Sociedade e Cultura
➔ Religião e Espiritualidade
Geovane, por que Jesus resistiu ao Satã em pleno deserto?
Se você não meditar sobre isso, de que vale sua fé? Ser mais um homem disfarçado de espiritual, mas com índole de consumista, de que vale?
Não podemos servir a dois senhores!
Se você está em alguma religião que prega esse tipo de conveniência, acorde para o verdadeiro Jesus!
Ainda há tempo!
2007-10-20
14:18:17 ·
update #1
Cara Betteris, o termo fálico como você bem coloca, é a razão da existência da sociedade masculina patriarcal baseada na reprodução ou na opção de se manter como um varão a se deliciar com a possibilidade que o poder dá. Salomão e David com suas concubinas, são o maior exemplo de falicismo cultural da bíblia. A sociedade moderna é movimentada pelo sexo (fálico). O homem que quer poder, assim o faz por uma necessidade inconsciente de sexo! Com poder, ele atrai as melhores mulheres e as "acasala", maior razão da felicidade masculina.
Isso sempre será a mola que moverá a sociedade humana, enquanto na fase animal na qual nos encontramos!
A mulher , em contrapartida, quase sempre busca um homem que tenha poder para poder levar adiante a sua prole! Coisas básicas da biologia comportamental, coisa que você precisa estudar mais!
Abraços!
2007-10-20
14:33:51 ·
update #2
Meu querido amigo Kefren - Todo enunciado merece uma reflexao. E esta ensinada por Jesus merece uma reflexao maior.
No meu entender a aprendizagem do desapego material nos leva a uma aprendizagem maior que eh a vir, atraves deste exercicio, aprender valores superiores de moral, conduta social, solidariedade, direitos e deveres que sao valores abstratos, porem maiores para o enriquecimento espiritual e que nos acompanhara pela eternidade.
Quando se pratica o desapego material, estamos exercitando o doar e o se doar, o dividir com seu semelhante o que possui a mais ou aquilo que nao mais lhe eh util, mas o eh para outro seu semelhante.
Este exercicio inicia-se na mais tenra idade, quando a crianca possui brinquedos que nao mais lhe convem para a sua idade. Eh um momento importante de se reunir com a crianca para fazer a reciclagem destes. Ela tem o direito de conservar aquele que mais gosta, mas deve aprender a doar, a desapegar-se dos brinquedos que lhes sao inuteis doando aos mais carentes. Estarao assim exercitando o desapego do material e do sentimento de egoismo (abstrato), aprendendo o sentido moral de altruismo fraterno e a controlar seu emocional diante da "perda". Multiplicando sorrisos e ensinando agradecimento. De como lidar com a divisao e a perda diante de fatos maiores que lhes acontecerao durante o percusso de suas vidas. A morte de entes queridos, de um animal de estimacao, a perda do emprego, de um amigo ou mesmo da saude.
Exercitar o desapego material, eh estar, em sentido paralelo, exercitando o enriquecimento dos valores morais e espirituais. Nao existe perda. Existe troca.
Nada sai do nada. Quando alguem recebe uma moeda, alguem deixou de ter aquela moeda. Mas alguma coisa entrou no lugar daquela moeda doada.
Quando construimos um patrimonio, usufruiumos dele (lembra do seu brinquedo preferido que tiveste o direito de guardar?!) e ao mesmo tempo nos desapegamos deste patriomonio, doando de coracao aos empregados os seus lucros e aos herdeiros seus direitos e exemplo de conduta, partimos aliviados com o espirito em paz de um dever cumprido e enriquecidos na acao do repartir e do doar.
Agora, religiao e seus conceitos sobre desapego das coisas materiais, meu caro Kefren, passo! Eh uma lastima ver tanta riquesa acumulada em seculos nas maos de poucos e nao dividida.
Um abraco fraterno - Lilia (desculpe - meu laptop nao tem acentuacao e o corretor nao funcionou)
***
2007-10-21 13:42:14
·
answer #1
·
answered by Lilia 7
·
0⤊
0⤋
O desapego pregado por todos os Mestres foi tão distorcido, que hoje é mais entendido como pobreza, doação improdutiva de bens e coisas do tipo.
Não é nada disso, desapego nada mais é que não ser escravo dos bens materiais, do dinheiro e não render culto às aparências.
Ser desapegado é saber usar os recursos disponíveis em benefício da coletividade, na qual eu sou parte do todo. É buscar ter uma vida digna, porém sem ostentação. É dar mais valor ao ser do que ao ter.
Paz e Luz!
2007-10-20 21:58:26
·
answer #2
·
answered by Amnyoteph 7
·
1⤊
0⤋
temos quer ter muito conhecimento da palavra de Deus e estar em sintonia com seu Espírito, pois nesse mundo capitalista onde o que valeé ter e não ser, onde as Igrejas que se dizem cristã que tem em suas mãos um grande veiculo de comunicação, envoca somente a bussca por bens e status, deixando de lado, a palavra genuina e verdadeira...
2007-10-20 21:32:55
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Está na Bíblia, é fato. O amor ao dinheiro é que é ruim.
2007-10-20 21:32:28
·
answer #4
·
answered by tecla-do-@ 3
·
1⤊
0⤋
Oi! Meu amigo, KEFREN ZEN.
Você acha que vão abandonar as coisas terrenas, estamos na terra, mas, não somos da terra, ou seja o estar e o ser, eles tendem mais para o ficar na terra, nem é o estar na terra.
Duvido! Que pa$tore$ renomado$, $e afa$tarão de $eu$ ben$ patrimoniai$.
Um forte abraço, cheio de Paz e Luz.
2007-10-20 21:20:26
·
answer #5
·
answered by RuyLFreitas 7
·
1⤊
0⤋
A sua pergunta já responde!!!! Porque e uma religião e um religioso esta com a mente fechada e Cauterizada para a verdade....
2007-10-20 21:08:56
·
answer #6
·
answered by Samuca 2
·
1⤊
0⤋
De tal maneira a religião falsa se entranhou nas criaturas que a primeira ideia que vem de religião é a padralhada nos jantares dos polÃticos, cheios de pacovices e apegados à s ofertas dos crentes.
Nem todos são iguais à cristandade que ganham 150 €uros por cada baptizado e até para «encaminhar a alma» levam 250 €. por cada «extrema-unção», doutrinas que eles mesmo inventaram para explorar homens como animais.
Muito adoram Jeová sem interesses materiais envolvidos, fazem-no por amor e dedicação a Jeová, Deus.
Visite um Salão do Reino das Testemunhas de Jeová e vai ver que terá uma surpresa. São totalmente despidos de bens materiais mas imensamente ricos em louvores e bens espirituais.
Não se vai arrepender.
.
2007-10-20 21:08:04
·
answer #7
·
answered by António Nöel 5
·
1⤊
0⤋
Os bens materiais estão sobrepujando a vontade do PAI, pena que quando se dão conta disso já é muito tarde. A ambição já tomou conta.
2007-10-20 21:03:15
·
answer #8
·
answered by Poca 1
·
1⤊
0⤋
Acredito que não seja bem as religioes, é o proprio ser humano que é incapaz de compreender que a felicidade não esta na materia ou nos bens que se busca, mas no estado de espirito que se alcança.
Alem de ser mais fácil para os homens acreditar nas coisas tangiveis, o que não se ve, não tem valor.
2007-10-20 21:02:02
·
answer #9
·
answered by Kika 6
·
1⤊
0⤋
Infelizmente o coração do Homem está apegado aos bens materiais, não que não seja importante ter conforto, comer bem e etc. Mas matar por dinheiro? Roubar quem tem pouco? Não tenho uma resposta satisfatória mas é interessante que o Homem veio nú ao mundo e depois vira pó e não leva nadinha consigo, o mesmo acontece com as frutas que dão seu dízimo, o abacate que tem semente, a banana que tem a casca, a laranja enfim...Nisso eu já medito sobre o que nos pertence nesse mundo mesquinho e pobre de caráter.
Beijão
2007-10-20 21:01:54
·
answer #10
·
answered by JUJUZINHA 3
·
1⤊
0⤋
Acho que as pessoas não lêem a Bíblia e as que o fazem não meditam nela, e as que meditam não aplicam os ensinamentos da vida de Jesus.
2007-10-20 20:56:21
·
answer #11
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋