English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Ontem eu sai na rua, e vi numa encrusilhada perto de casa um vaso grande e sujo cheio de coisas, farofa, bala, velas pretas e uma garrafa de pinga e um pano vermelho também.
Será que isto é macumba? ou que será.

Agradeço a explicação dos amigos.

VALEU!!!

2007-10-20 10:01:06 · 22 respostas · perguntado por Levi 6 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

22 respostas

Com certeza, a macumba é oferenda aos "guias" (na verdade, demônios) a fim de conseguir alguma recompensa material, emocional ou até espiritual. O que faz o trabalho funcionar, na verdade, não é o poder do demônio invocado, porém, o sentimento ou fé (negativa) que o encomendante e o macumbeiro possuem em seus corações. Quanto maior a inveja e a cobiça, maior será a resposta ao trabalho pedido.
Contudo, as pessoas que pedem o trabalho (ou oferenda) acreditam que estão fazendo uma "coisa boa" e não sabem que os tais "guias" são demônios que as enganam , os quais acabarão por perturbar ainda mais suas vidas. A respeito, o próprio Senhor Jesus afirmou que "o diabo é mentiroso, e pai da mentira" (João 8:44) e "não veio senão para destruir, roubar e matar". (João 10:10)
As que trabalham com os demônios nada mais são que feiticeiras(os) que recebem dinheiro para fazer o trabalho e geralmente sabem com o que estão lidando, mas não sabem o resultado de sua prática, que também as escraviza mais e mais. Esses (macumbeiros) acreditam que seu trabalho é "bom" ou que Deus não vê suas intenções malignas, sua cobiça, e, realizando suas pragas e orações, durante o "trabalho" (feitiço), colaboram com Satanás para afundar as vidas dos outros - e finalmente as suas próprias.
Tanto as pessoas que encomendam (ou pedem) o trabalho quanto as que os realizam (feiticeiros/macumbeiros) acabam por ficar escravas de Satanás e seus demônios, e suas vidas ficam mais e mais destruídas, com doenças, miséria, separações conjugais, perdas, morte e as mais impensáveis infelizes situações.
Invariavelmente, essas pessoas ao chegarem na igreja evangélica encontram-se com suas vidas totalmente destruídas. Algumas ficam libertas com uma ou mais orações. Já em outros casos, mais graves, é até necessário um grande trabalho de orações para libertação, com freqüencia assídua aos cultos e muitos anos de orações para serem libertas desses demônios.
A feitiçaria realizada geralmente atinge pessoas que não sabem como se proteger, mas também atinge pessoas que afirmam "não acreditar nessas coisas".

As pessoas evangélicas são protegidas por Deus, pela sua fé em Jesus Cristo, lutando com as armas espirituais mencionadas em Efésios - capítulo 6:
EFÉSIOS 6
11 Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes permanecer firmes contra as ciladas do Diabo;
12 pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniqüidade nas regiões celestes.
13 Portanto tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, permanecer firmes.
14 Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça,
15 e calçando os pés com a preparação do evangelho da paz,
16 tomando, sobretudo, o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno.
17 Tomai também o capacete da salvação, e a espada do
Espírito, que é a palavra de Deus;
18 com toda a oração e súplica orando em todo tempo no Espírito e, para o mesmo fim, vigiando com toda a perseverança e súplica, por todos os santos,"

2007-10-20 11:33:35 · answer #1 · answered by Tarãtula 7 · 1 1

macumba e' uma idiotice!

2007-10-20 18:48:36 · answer #2 · answered by Anonymous · 1 0

Na acepção da palavra, significa um instrumento de percussão até chegar propriamente na magia negra, está incorporada corriqueiramente no linguajar do dia-a-dia, entretanto, é melhor definida no sentido do mal, no fazer mal, o que aliás, você deve refutar, pois o mal nunca se sobrepuja ao bem.

2007-10-20 17:36:34 · answer #3 · answered by sssou03 4 · 1 0

Com certeza boa coisa não é. Como o próprio nome disse Má-cumba, se fosse boa seria BOA-cumba. rsrs. É invocação aos demônios.

2007-10-20 17:08:23 · answer #4 · answered by marceloc28 2 · 3 2

e tu ainda pergunta será que é?
sao comidas(oferendas)feitas pra agradar a algum orixa e pedir alguma coisa tanto pro bem quanto pro mal,pode ser pedido pra se desfazer um amor ou conseguir um amor,conseguir emprego,fazer alguem perder emprego,etc.
no dicionario:
Macumba, na acepção popular do vocábulo, é mais ligada ao emprego do ebó, feitiço, coisa-feita, mironga, mandinga, muamba.
palavra utilizada para se referir aos despachos depositados em encruzilhadas.
primeira definição de Macumba que se encontra em qualquer dicionário é de: antigo instrumento musical de percussão, espécie de reco-reco, de origem africana, que dá um som de rapa (rascante);

2007-10-20 17:03:52 · answer #5 · answered by MIAU(O_o) 6 · 1 0

é um grupo de maluco que fica adorando a Satanás e sujando a rua com sua oferenda

2007-10-21 14:00:01 · answer #6 · answered by paulo hebreu 4 · 1 1

A última ação de um desesperado!
*´¨)
¸.•Â´Â¸.•*´¨) ¸.•*¨)
(¸.•Â´ (¸.•` Famigerada•.¸¸.•

2007-10-20 19:01:11 · answer #7 · answered by Anonymous · 1 1

Com certeza é macumba.
Mas não tenha receios. Isso não tem "poder".
Porque não existe tão poder.
Só acredite no que possa ter comprovação científica.

2007-10-20 18:15:53 · answer #8 · answered by diasvaleska 7 · 1 1

Amigo Joe, a primeira definição de Macumba que se encontra em qualquer dicionário é de: antigo instrumento musical de percussão, espécie de reco-reco, de origem africana, que dá um som de rapa (rascante);

O conceito da macumba está tão arraigado na cultura popular brasileira, que são comuns expressões como "xô macumba" e "chuta que é macumba" para demonstar desagrado com a má sorte. As superstições nesse sentido são tão grandes, que até mesmo para a Copa do Mundo foram criados sites para espantar o azar.

Macumba também pode ser a designação genérica dos cultos sincréticos afro-brasileiros derivados de práticas religiosas e divindades de povos bantos, influenciadas pelo candomblé e com elementos ameríndios, africanos, do catolicismo, do espiritismo, do ocultismo, etc. Veja a Definição de João do Rio:

No Rio de Janeiro, as nações do candomblé se fundiram umas nas outras, deixando-se também penetrar profundamente por influências exteriores, ameríndias, católicas, espíritas, dando nascimento a uma religião essencialmente sincrética, a Macumba. “João do Rio, As Religiões do Rio, 13-52”

O mesmo que candomblé, correspondente ao xangô pernambucano.
Diz-se mais comumente macumba que candomblé, no Rio de Janeiro, e mais candomblé do que macumba, na Bahia.
Macumba, na acepção popular do vocábulo, é mais ligada ao emprego do ebó, feitiço, coisa-feita, mironga, mandinga, muamba, mais reunião de bruxaria que ato religioso como candomblé.
Palavra usada no sentido pejorativo para se referir ao candomblé do Rio de Janeiro
palavra usada para definir a mistura de umbanda, kimbanda, vodu, candomblé, feitiçaria e bruxaria.
palavra utilizada para se referir aos despachos depositados em encruzilhadas.
Macumba, como a palavra é conhecida no Rio de Janeiro, é o mesmo que "Ebó", como é conhecida na Bahia (Candomblé).
Denominação atribuída à quimbanda pelos seguidores da umbanda da chamada linha branca.
Portanto amigo o que você viu na encruzilhada, tem tudo a ver com a Macunba, brucharia, feitiçaria, etc
Abraços.

2007-10-20 17:22:15 · answer #9 · answered by ronaldo lirio 3 · 1 1

Nome de um instrumento musical de percussão, de origem africana.

Nome de uma madeira com a qual se faz um intrumento musical e, mais:

Culto fetichista de origem africana, com influências católicas e espíritas, que se desenrola em meio a danças, esgares e cânticos rituais, ao som de instrumentos de percussão. (V. CANDOMBLÉ, UMBANDA e XANGÔ.) / Embrulho com farofa, azeite-de-dendê e restos de galinha, o qual, acompanhado de uma garrafa de cachaça, charutos e tocos de vela acesos, é depositado em certos lugares, especialmente esquinas e encruzilhadas, para trazer malefício a alguém ou influir na vontade alheia.:
Despacho, canjerê, ebó, coisa-feita, trabalho.

2007-10-20 17:17:10 · answer #10 · answered by lacgua 5 · 1 1

fedest.com, questions and answers