Até hoje nunca se comprovou que a ingestão de certos tipos de carnes mais "carregadas" são prejudiciais a quem está sofrendo de alguma infecção. Para mim, isso não passa de crendice popular.
2007-10-20 09:03:49
·
answer #1
·
answered by Falco 7
·
0⤊
0⤋
Veja bem, a explicação é complexa e controversa, mas vou tentar simplificar.
Cada animal tem em seu corpo várias PROTEÍNAS peculiares de sua espécie. As proteínas da vaca, por exemplo, são semelhantes às proteínas do homem. Portanto, quando comemos uma carne de vaca, estamos ingerindo proteínas semelhantes às nossas --> tudo certo!
Quando comemos proteínas de animais bem diferentes de nós humanos, como o camarão, por exemplo, estaremos ingerindo proteínas bem estranhas ao nosso organismo; ele vai e reage! Desenvolve uma INFLAMAÇÃO!
Quando a pessoa se encontra saudável, não há problemas. Porém na vigência não só de uma infecção, mas de qualquer tipo de inflamação, as proteínas, estranhas ao nosso organismo, que ingerimos exacerbam a cascata da inflamação, piorando a doença do paciente.
Portanto se você está, por exemplo, se tratando de uma amigdalite, não deve comer carne de porco, pois isso poderá piorar a sua doença.
Essa é uma das prováveis explicações, mas não posso garantir que seja verdade. Na dúvida, evite comer porco, crustáceos etc. durante o tratamento de uma infecção.
2007-10-21 11:12:10
·
answer #2
·
answered by onatalense 2
·
0⤊
0⤋