Nem tanto silêncio sepulcral nas escrituras , meu caro.
Pedro ao escrever sua 1ªcarta diz: a Igreja que está em Babilônia vos saúda, assim como o meu filho [ajudante] Marcos" (capítulo 5, verso 13). Na opinião quase unânime de estudiosos, a "Babilônia" é, na verdade, a cidade de Roma .
Aliás, a Babilônia original ja havia sido destruida cerca de 500 anos antes de Jesus Cristo.
Então é uma suprema contradição dos inimigos do catolicismo, para ofender a Igreja a chamam de Babilonia segundo o Apocalipse, mas para tentarem derrubar o minstério Petrino, a Babilônia vira Babilônia mesmo, ou seja, quando não é do interesse deles , vale o literal, qdo é pra interpretar, vale o que serve para denegrir.
Fora esta passagem , existe a célebre carta de Clemente I, aos Coríntios, ano 95 DC, onde ele alude ao martirio de Pedro e Paulo, em Roma, na perseguição do ano 67 promovida por Nero.
Quanto a pedra, sobre a qual Jesus ergueu Sua Igreja, trata-se de uma metáfora que o Senhor usou, um jogo de palavras usando a mesma ideia que Ele criou ao mudar o nome de Simão para Pedro.
Se Pedro é ideia de pedra, ainda que pedrinha, o sentido subsiste. Um Apostolo, sempre contado em primeiro lugar nas listas dos Apóstolos, aquele a quem o Senhor chamou primeiro, usou sua barca para se manifestar, aquele a quem Jesus questionou por 3 vezes, tú me amas (ágape) tendo respostas , sabes que te amo (filos), entao, convencido da sinceridade de Pedro, Jesus lhe ordena apascentar o Seu rebanho.
Mas do que adianta tentar explicar isso tudo a quem não quer entender?
Porque se entendessem seriam obrigados a aceitar a autoridade da Igreja e ai, perderiam o sentido de existirem e todo o "negócios" deles , iria por agua abaixo.
É quase obrigar um corintiano a aceitar que o São Paulo é o único e verdadeiro timão.
O resto é segunda divisão.
Paz e Bem
2007-10-19 01:31:41
·
answer #1
·
answered by Frei Bento 7
·
1⤊
0⤋
Concordo com o autor da pergunta... E mais,se Pedro foi Papa então os Padres de hoje em dia estão em doutrinas errôneas não permitindo seus líderes casarem-se,pois Jesus curou a sogra de Pedro!
2017-01-03 21:58:35
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Varios escritos do periodo pre-niceno ou pós -apostolico, não são unanimes em concordar com o Ministerio Petrino em Roma no ano 45 d.c, é certo que alguns historiadores como Josefo relatam sua morte em Roma no ano 68 d.c, mas, escritos de grandes pais da Igreja como Tertuliano, Agostinho, Ireneu e outros desconhecem tal afirmação, principalmente em se tratando da pedra.
Em uma de sua cartas pedro diz:" e todos bebiam e comiam da mesma pedra espiritual, E A PEDRA ERA CRISTO".
e que tal: A PEDRA QUE O PEDREIRO REJEITOU, AGORA TORNOU-SE PEDRA ANGULAR.
Pedro inumeras vezes é achado em posto de submissão na Igreja primitiva:
1-O corpo Apostolico manda que ele e Tiago vão evangelizar.
2-Tiago preside o concilio de Jerusalem e pedro o assiste;
3-Pedro tem que se explicar perante a igreja sobre a conversão de cornélio...
Há muitas refutações sobre esse tema, mas o principal para crer é o Reino de Deus Habita em nós, e não em templos feitos de ouro e prata erguidos pelas mãos dos Homens.
2007-10-21 23:42:55
·
answer #3
·
answered by Marcos gilcelio M 1
·
0⤊
0⤋
No texto bíblico, a "pedra" que Ele se refere é Ele próprio. Isso concorda com as escrituras que diz que a cabeça da igreja é Cristo, que o maior no Reino é o que serve, que bem-aventurados são os humildes, que os últmos serão primeiros, etc.
Quanto a Pedro, é muito provável que nunca tenha estado em Roma, vemos ele bastante atuante em Jerusalém. Não vemos Pedro se vangloriando, nem mesmo liderando igreja alguma (o líder da igreja de Jerusalém era Tiago). Pedro não era o super-apóstolo que os católicos apregoam (e ao que parece não estava interessado em ser, estava muito feliz em cumprir com simplicidade o ministério que Deus o concedeu).
Engraçado os católicos ROMANOS dizerem que Jesus fundou (lá em Israel) só a igreja em ROMA. O evangelho deixa claro que a Igreja não está necessariamente em algum lugar e nem em ninguém, no entanto eles insistem que são a única igreja verdadeira porque são romanos e descendem dos discipulado de Pedro, mas se Pedro nunca esteve em Roma... bom já viu.
2007-10-19 03:38:51
·
answer #4
·
answered by Rogério 3
·
0⤊
0⤋
Realmente não existe base sólida que indique que Pedro sequer esteve em Roma!!
A igreja católica atribui a Pedro um pontificado de 25 anos em Roma. Veja que contradição :
Pedro não pode ter sido papa durante 25 anos, pois foi martirizado no reinado do Imperador Nero, por volta de 67/68. Subtraindo vinte cinco anos, retrocederemos ao ano de 42 ou 43. Nessa época não havia se realizado o Concílio de Jerusalém (Atos 15), que se deu por volta de 48-49, Pedro participou (mas não deveria pois segundo a tradição, nesta época, ele estava em Roma), no entanto, foi Tiago quem o presidiu (Atos 15;13,19).
Em 58, Paulo escreveu a epístola aos Romanos. E no capítulo 16 mandou uma saudação para muitos irmãos, mas Pedro sequer é mencionado. Paulo chegou a Roma no ano 62 e foi visitado por muitos irmãos (Atos 28;30 e 31). Todavia, nesse período, não há nenhuma menção de Pedro.
O Apóstolo Paulo escreveu quatro cartas de Roma: Efésios, Colossensses, Filemon(62) e Filipenses(entre 67 e 68) mas Pedro não é mencionado em nenhuma delas. Se Pedro estava em Roma no ano 60, como se deve entender a revelação referida nos Atos dos Apóstolos 23:11, em que Jesus disse a Paulo: “Importa que dês testemunho de mim também em Roma?” Cadê o papa de Roma na ocasião?
É por estas e outras que não acreditamos que Pedro tenha fundado ou presidido a Igreja de Roma como afirmam os católicos!
Sobre a pedra em que está edificada a igreja temos que ler todo o contexto de "Mateus 16:13-20" e não um trecho isolado ou um versículo isolado, como muitos fazem. Não é assim que se interpreta a Bíblia. Vejamos:
A frase “Tu és o Cristo filho do Deus vivo” é a chave para entendermos toda a problemática. Jesus perguntou a “TODOS”, e não somente a Pedro, Quem Ele era. A ele foi revelado confessar que Cristo era o Messias, o Filho de Deus, daí a frase: “Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque não foi carne e sangue que to revelou, mas meu Pai, que está nos céus. Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja...”, ou seja, sobre a confissão de que Ele era o Filho de Deus ( Era a Fé de Pedro de que Jesus estava falando que seria a Pedra), dessa forma podemos acreditar que Pedro foi a Primeira pedra viva da igreja.
A bem da verdade, a Igreja nunca poderia estar solidamente edificada sobre homem algum pois Pedro apesar de ter sido um grande apóstolo, foi no entanto, falível e passível de erro como demonstra de maneira sobeja o contexto imediato (Mat16: 23) e os demais escritos neotestamentario
A Paz!!
2007-10-19 02:26:57
·
answer #5
·
answered by Saint Clair 4
·
0⤊
0⤋
Se ele esteve ou não em Roma não sei.
Só acho que a igreja de Cristo não seria edificada em alguém que negou ao próprio Jesus.
2007-10-19 02:07:04
·
answer #6
·
answered by Lerinha 1
·
0⤊
0⤋
Quem foi a Roma foi Paulo como você disse.
Roma só aceitou a Cristo, na época de Constatino, ou seja, 300 d.C. ai surgiu a Igreja Católica Apostólica Romana. E nessa época AI de quem não virasse critão.
Sobre os Santos, na época ainda haviam muitas crenças nos deuses gregos e para não condenar a muitos, alguns deuses foram transformados em santos, e pode perceber que ainda hoje existe santo para cada tipo de causa como eram os deuses gregos.
2007-10-19 01:28:36
·
answer #7
·
answered by Engenheiro JoeM 7
·
0⤊
0⤋
Acredito em tudo que está na bíblia.
2007-10-19 01:17:28
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋