English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

42 respostas

Diz pra ele que vc não está a fim de fazer um estudo agora...uma outra hora qualquer...
tudo de bom.

2007-10-16 08:11:47 · answer #1 · answered by chuvisco 4 · 1 2

Faça como eu: Convide-o a acomodar-se, e comece a falar com ele sobre as vantagens do ateísmo.
Eles nunca mais aparecem!... Uma pena... Já desconverti uns 20!...

2007-10-16 09:01:50 · answer #2 · answered by Anonymous · 1 0

Seja educado. Poderá ouví-lo por alguns instantes depois ele vai embora.

2007-10-16 08:50:49 · answer #3 · answered by Regina 5 · 1 0

atende ele, ouça-o e diga se aceita ou não o que ele disse....

expresse sua opinião

2007-10-16 08:14:37 · answer #4 · answered by Rick 2 · 3 2

qq coisa que faça, seja educado...

2007-10-16 08:13:12 · answer #5 · answered by Anonymous · 3 2

Acho que só Você é quem resolve o caso.

Seja educado.

.

2007-10-16 08:13:10 · answer #6 · answered by OMas 6 · 2 1

diga a ele q vc é espírita e feliz com sua religião.

2007-10-19 06:31:37 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

se vc é cristão ,ore e peça a deus entendimento , uma resposta do que vc deve fazer.um conselho deus manda a gente respeita os outros , por isso ele deu o livre arbitrio.e saiba deus é contigo e ore por ela.

2007-10-16 11:35:28 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

ELE era Testemunha de Jeová já com uns setenta e tantos anos de idade. Mancava bastante ao ir de porta em porta; mas não era de admirar, pois estava andando sobre duas pernas de pau. Ao bater numa porta, saiu uma mulher. Apontando o dedo para ele, perguntou em tom de voz furioso: ‘É você Testemunha de Jeová?’

Ele pausou por um instante, e daí, olhando diretamente nos olhos da mulher, disse: ‘Eu lhe digo, dona, que procuro ser. Não é fácil. Estou-me esforçando para isso. É um encargo difícil. Pode imaginar o que significa ser testemunha do Altíssimo, Jeová, o Soberano do Universo? Esse é um verdadeiro encargo. Vou dizer-lhe uma coisa, dona, estou me esforçando para isto.’

O que disse a mulher em resposta? Nem sequer uma palavra. O que poderia dizer?

Não se pode contestar isso. Ir de casa em casa com as boas novas do reino de Deus apresenta um verdadeiro desafio. Sem dúvida, esse é o motivo de esta forma de evangelização ser exclusiva das Testemunhas. Nenhum outro grupo religioso enfatiza ou espera este tipo de atividade da parte de todos os seus membros. E é de fato interessante que os que criticam severamente os ensinamentos das Testemunhas de Jeová não as acusam de realizar uma obra para a qual não há precedente bíblico algum. Longe de acusarem as Testemunhas de não ter base bíblica para sua atividade, vez após vez, estes críticos têm admitido por escrito o caráter bíblico deste tipo de evangelização. Alguns até mesmo lamentam que sua própria denominação não espera o mesmo dos seus membros.

Não é que as Testemunhas não tenham motivo para ir de porta em porta, se não houvesse ordem direta ou explícita e precedente encontrados na Palavra de Deus para isso. O amor a Deus e ao próximo as induz a dar testemunho a todos ao seu alcance, falando aos outros sobre as boas novas do reino de Deus e avisando-os sobre a iminente “grande tribulação” — e a fazê-lo mediante todos os meios eficazes. Nos tempos apostólicos, o apóstolo Paulo e outros visitavam sinagogas e podiam pregar as “boas novas” aos ali reunidos. (Mat. 24:14, 21; Atos 13:14-16; 14:1; 17:1, 2, 10, 17; 18:4, 19, 26; 19:8) Naturalmente, as Testemunhas, hoje em dia, raramente têm a oportunidade de dirigir a palavra a assistências em sinagogas ou em outros edifícios religiosos. Mas, o fato de as Testemunhas hodiernas não poderem copiar este tipo de atividade não significa que não devam copiar outros tipos de evangelização apostólica à sua disposição.

Ora, o próprio fato de a evangelização de casa em casa enfrentar tanta oposição é testemunho de sua eficácia! Quando um governo se torna totalitário, uma das primeiras coisas que este invariavelmente faz é proscrever a obra de pregação de casa em casa das Testemunhas. Muitos líderes religiosos, particularmente no passado, têm influenciado até mesmo autoridades governamentais democráticas para interferirem neste tipo de evangelização, tanto por aplicar erroneamente as leis a elas, como por aprovar leis com o objetivo específico de paralisar sua obra de casa em casa. As Testemunhas, para oficializarem seu direito legal de pregar de porta em porta, têm vez após vez travado batalhas legais nos tribunais da mais alta instância, inclusive na Corte Suprema dos Estados Unidos. Quase invariavelmente, esse tribunal decidiu a favor delas, decisões estas que testificaram não só o direito legal de as Testemunhas prosseguirem com esta obra, mas também a eficácia dela. É típico o seguinte veredicto:

“A distribuição manual de tratados religiosos é uma forma milenar de evangelismo missionário — tão antiga como a história das prensas gráficas. Tem sido força potente nos diversos movimentos religiosos através dos anos. Esta forma de evangelismo é hoje usada em grande escala por diversas seitas religiosas, cujos colportores levam o Evangelho a milhares e milhares de lares e procuram granjear adeptos para a sua crença por meio de visitas pessoais. . . . Esta forma de atividade religiosa ocupa a mesma elevada condição sob a Primeira Emenda que a adoração nas igrejas e a pregação dos púlpitos.”

2007-10-16 10:44:26 · answer #9 · answered by ? 7 · 0 0

Tem à mão uma lista de todas as contradições da Bíblia.

Quando ele aparecer, chama pra dentro e manda ele explicar.

De repente o que era chatice vira diversão... ^_^

2007-10-16 08:22:33 · answer #10 · answered by Ensjo 6 · 1 1

Atende e o trate com educação pq ele só quer levar a você uma mensagem de Deus na visão da Religião dele, da mesma forma que católicos e evangélicos fazem.

Nada justifica uma atitude grosseira e muito menos trata-lo com ironia e preconceito!

2007-10-16 08:22:31 · answer #11 · answered by NETHO_PR 5 · 2 2

fedest.com, questions and answers