Sophia = Sabedoria
Bíblia = Bi = dois, Bilia = saliva
Portanto: A Bíblia = Um Beijo (duas salivas é igual a um beijo)
Babilônia = Babi = baby = bebê, Lônia = lugar, cidade. Babilônia = Cidade dos bebês = Útero
Eu sou Espírita. E me orgulho disso.
Eu leio a Bíblia já há alguns anos, vinte minutos por dia. Desde Gênesis. Sempre termino o capítulo. No dia seguinte, reinicio de onde parei, e assim, indefinidamente. de capa a capa. Independente se A Bíblia é de determinada religião ou se Deus está vendo eu fazendo isso ou não. Leio interpretando cada linha, cada palavra. Sem ortodoxismo. Já estou na 7ª leitura consecutiva e tenho tido vários insights a respeito de deus e suas formas de agir.
Minha mulher e meus filhos são católicos. Eu sou espírita. Damo-nos muito beme sou bem respeitado pelos três Doutores que eduquei e criei, cada um com sua visão própria de vida. Não interfiro no caminho que eles querem seguir,só aponto o caminho e deixo-os à vontade de seguirem para onde apontei ou pelo que eles achem que seja o certo. O mesmo com referência à minha mulher, mãe deles.
Tenho minha visão própria de mundo, também. Acho que sou muito protegido por forças que trouxe, que cativei para a minha volta.
Eu precisei estudar 22 religiões, seitas, sociedades, irmandades e doutrinas, até atinar com a que me desse mais segurança e com a que me abrisse mais meu campo de visão., e por pura opção, escolhi o Espíritismo.
Nada tenho contra os outros pensares. Creio que o importante é a forma de se sentir bem. Se você está em algum lugar e não esteja se sentindo bem, talvez aquele não seja o SEU lugar. Acho válido sair para procurar,pesquisar, pesar, tomar consciência de si mesmo e do que seja bom para a sua vida.
Toda crença tem exageros. Inclusive dentro do Espiritismo você encontrará erros. Mas, erros de percurso, erros humanos, erros de avaliação, erros de visão humana. É questão de percepção. De estudo. De delegar-se poder sobre sua vida a quem não tenha. Como a massa não pensa por si só, sempre haverá um "Pastor" para guiar a grande maioria. O que acontece é que as pessoas querem tudo mastigado. Tem preguiça de pensar.
Ao final, creio-me mais como um livre pensador do que usando rótulos. Enfim, por opção: Espírita
2007-10-13 09:42:35
·
answer #1
·
answered by Paulo Vargas 6
·
1⤊
0⤋
Reforçando uma resposta já dada anteriormente, a Bíblia realmente não faz parte da literatura espírita, a doutrina espírita é baseada nas informações obtidas de entidades desencarnadas que trabalham na evolução do planeta terra. Ela vem reforçar o que Jesus deu inicio quando veio para este plano, portanto muitas coisas são comuns com algumas passagens da bíblia, apenas isso.
2007-10-13 16:47:13
·
answer #2
·
answered by Perequê 3
·
2⤊
0⤋
A Bíblia é um verdadeiro Tratado Mediúnico. Nenhum Livro do Mundo sofreu mais adulterações do que a Bíblia. E nenhum Livro do mundo é mais cheio de escabrosas contradições. Mas tambem nenhum Livro do Mundo apresenta mais testemunhos sobre a Lei de Deus e as Graças do Divino Mediunismo, a Luz do Mundo e o Sal da Terra, a Divina Fonte de advertências, ilustrações e consolações e também indica o Programa Divino. A Bíblia foi composta em mais de 1500 anos, tendo sido alterada segundo conveniências humanas. No tempo de Saul foi queimada, quando foram mortos os profetas(médiuns) e as profetisas; e no tempo de Esdra foi reposta, naquela parte, segundo lendas e ditos do povo. No que concerne a Jesus, Ele viveu a Lei e Batizou em Revelação, para não ter que escrever, a fim de que menos pudessem adulterar as letras tempos depois. Para não encontrar tremendas contradições na Bíblia inteira, só mesmo fechando os olhos para a razão e o bom senso, abrindo-os bem para a cegueira e o tacanhismo. Palavra de Deus, na Sabedoria Iniciática, era o nome da Revelação. E se sabia que era sempre proporcional ao grau de assimilação do tempo. Os altos e baixos são provas de que cada Médium ou Profeta, por ser espírito mais ou menos evoluído, disse coisas mais ou menos sábias. A Bíblia foi escrita através da Revelação assim como a Codificação de Kardec foi feita do mesmo modo que a Bíblia. No quarto século, a partir de 325 através do Imperador Constantino e seus comparsas, fizeram toda sorte de adulterações e enxertos nos textos, dando aos fatos uma feição falsa, para garantir os interesses subalternos de Roma. De tal modo a ignorância grassa no mundo, que os donos de religiões transformam os Livros Proféticos ou Mediúnicos em elementos de blasfêmia contra o Profetismo ou Mediunismo. Foram os anjos, almas ou espíritos comunicantes que ensinaram os homens; mas aqueles que lêem mal, induzidos por aqueles que têm interesses materiais na adulteração dos fatos, tudo procuram inverter e corromper.
2007-10-13 16:55:11
·
answer #3
·
answered by Hermes 6
·
1⤊
0⤋
Niterói, RJ, 13.10.2007 - 17h 22min
Sofia,
a Bíblia não faz parte da literatra espírita como tal.
A doutrina espírita não é uma religião. Portanto não está presa a tradições, formalidades, símbolos, proibições, cânticos.
A literatura básica da doutrina espírita são os livros "O Livro dos Espíritos", 1857; "O Livro dos Médiuns", 1861; "O Evangelho, Segundo o Espiritismo", 1864; "O Céu e o Inferno" 1865 e "A Gênese", 1868.
Como vês, a Bíblia não faz parte da literatura espírita.
Labor Omnia Vincit Improbus Ni Quid Ni Mis Nihil Obstat Mutatis Mutandi.
Um beijo,
Aroldo J Piacesi
2007-10-13 16:22:58
·
answer #4
·
answered by ajpiacesi 3
·
1⤊
0⤋
Oi! SOPHIA MADCHEN.
Só cremos na Bíblia onde a racionalidade se faz, e o que seria essa racionalidade? Que Maria ao ficar grávida foi por vias normais, não por obra do Espírito Santo, do VT eu particularmente não creio em nada, e não só eu a maioria, por mim é algo que deveria ser extirpado da Bíblia, e ainda lhe digo mais, quem se considera seguidor do Cristianismo não deveria nem tocar naquelas páginas, onde se nota a ação da mão do homem. Do NT, seguimos as moralidades ali expostas, fora isto, determinados milagres são explicados, a filha de Jairo o próprio Jesus diz: "a menina apenas dorme", muito comum naquela época, onde a catalepsia se fazia por demais, a multiplicação dos pães e dos peixes, Jesus pede a seus apóstolos para que saiam por ali, pedindo aos demais que dessem o que fosse lhes sobrar, esse testo foi completamente adulterado, outra, caso Jesus tenha andado sobre as águas e tal mar foi o mar morto não foi milagre, pois no mar morto devido à altíssima salinidade não se afunda, olha! São muitas coisas quais são citadas, porém existem explicações, porém afetariam de cheio a fé de muitos, eu estou aguardando a saída dos Evangelhos de Judas e de São Tomé, pois muitas coisas ali existem e que vem afetar os quatro atuais, isso se eles não modificarem, coisa muito natural para esses que vivem disso.
Um forte abraço, cheio de Paz e Luz.
2007-10-13 17:11:52
·
answer #5
·
answered by RuyLFreitas 7
·
0⤊
0⤋
Não sou espírita, mas acho que posso ajudar. Primeiro devemos notar o que é espiritismo: doutrina daqueles que crêem na sobrevivência da alma depois da morte e admitem a possibilidade de comunicação entre os vivos e as almas dos mortos. Apenas isso. A Bíblia contradiz o espiritismo apenas em Hebreus 19:15, onde diz que ao homem esta reservado viver apenas uma vez, vindo depois disso o juízo. O resto dos preceitos espíritas são concordantes com a escritura, em termos de caridade, bondade e respeito ao próximo.
2007-10-13 16:21:41
·
answer #6
·
answered by chaotic_rave 4
·
0⤊
0⤋
eu sou católica e acredito em 90% da bíblia porque quem traduzio ela para português foi o homem.
mais os espíritas são loucos que não trabalham pela lógica nem tem cérebro.
apesar de que a pessoa segue a religião que quiser e eu não tenho nada contra isso.
mais vcs espíritas acreditam em reencarnação e se isso existe q eu ñ acredito Jesus teria voltado em outro corpo ñ é mesmo?
a não ser que vcs achem q jesus está por aí reencarnado
rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs.
2007-10-13 16:38:23
·
answer #7
·
answered by Saane 2
·
0⤊
2⤋