Tem certeza que são felizes? Quando está tudo bem até alguns que se dizem religiosos esquecem de deus, mas quando a situação aperta... os religiosos correm para seu deus, que no mínimo, psicologicamente falando, é uma válvula de escape, mas e os ateus e agnósticos que não possuem essa válvula de escape, como fazem?
2007-10-13 12:18:02
·
answer #1
·
answered by De Cesar 4
·
0⤊
0⤋
Lisandro.
Quem te disse isto?
Lembra-te da tua última unha encravada no dedão do pé?
Tinhas medo que eras diabético e que iriam te cortar o dedão e depois o pé e depois o meio da canela e depois até o joelho.
Deixa eu respirar. E em prosseguimento o meio da coxa e tudo granguenando e tu morrendo de medo, gritou:
- Jesus, me salva!!!
Quando aquela benzedeira lá do morro resolveu tudo com suas benzeduras, voltaste, bem machão a dizer:
- Ele não existe.
E quem meteu em tua cabecinha que és um cara feliz?
Ou acreditas no poder do pensamento positivo?
Pelo menos confessas que acreditas em alguma coisa, perdão, em duas: na benzedura e no poder do pensamento positivo...
O resto virá fácil, muito fácil mesmo, principalmente após a diarréia de uma semana...
Não estou te desejando que te esvaia em mer da, mas é pelo sofrimento que o homem acorda...
Felicidades.
Qualquer coisa estou por aqui.
Velho Riozinho.
2007-10-13 06:51:56
·
answer #2
·
answered by Velho Riozinho 7
·
1⤊
0⤋
Porque devem acreditar em alguma coisa, se voce acreditar que uma cafeteira vai mudar a sua vida ela vai mudar a sua vida, o importante e crer em algo, e não precisa nescessariamente ser em deus.
2007-10-13 06:40:09
·
answer #3
·
answered by casoapensar 5
·
1⤊
0⤋
Religião Ateu? Ateísmo não é religião, é o raciocínio e a vida real, realidade sem fantasias, sem Religião. Os fatos, a histórias e as evidências, junto com o avanço da ciência, tudo de forma a ser a vida, a deixar de ser uma pessoa iludida. Sou ateu, e a felicidade não depende de crenças, depende sim da vida, a vida e o jeito que a pessoa à leva. Abraços!
2016-05-22 05:51:31
·
answer #4
·
answered by patrice 3
·
0⤊
0⤋
por causa da mente aberta amigo....e tb da adversidade do conhecimento...sem bitolação a um simples livro...como a biblia
adorei sua pergunta
sou feliz sem precisar acreditar no deus da religião
e sou mais feliz por saber...que ele esta dentro de mim...e nao fora
te mais
cuide-se
chaveirinho
2007-10-13 07:01:57
·
answer #5
·
answered by chaveirinho_rj 6
·
0⤊
0⤋
Eu acho que a felicidade não está resumida a crenças mas sim a ações. Acho qeu independente de reliigiões ou de ser ter reliigiões o que vale é o que a pessoa aplica em vida. Se tu faz o bem este retorna a você, e isso é ser feliz no meu ponto de vista .ABRAÇOS.
2007-10-13 06:59:37
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
O "estado de felicidade" é perseguido por todos os seres humanos desde o nascimento. Viver de uma forma feliz é o que todos nós almejamos mesmo que inconscientemente. Estudamos, trabalhamos, amamos...... tudo fazemos pela busca incessante por um estado de felicidade.
Para a maioria dos seres humanos, consumir é fator escencial para atingir a felicidade. Para consumir é necessário capital, levando-se em consideração que as necessidades humanas são ilimitadas, o fator "capital" é o moderador aferidor dos níveis de felicidade. Isso, é claro, para muitos não para todos. Aí está a base para a maioria dos conflitos do ser humano que vive em sociedade capitalista e com uma economia de mercado globalizada.
Onde entra Deus e religiosidade aí é que eu não entendí. Será que é preciso ter um criador (Deus) para que este lhe dê felicidade? ....ou ainda, que lhe dê condições para atingir um estado de felicidade?....ou ainda, que lhe dê capital?
Espero que tenha lhe ajudado, um abraço.
Augusto Xavier
P.S.: Visite o grupo
Obrigado
2007-10-13 06:56:29
·
answer #7
·
answered by jose augusto xavier x 3
·
0⤊
0⤋
Eu vivo satisfeito comigo e com minha vida (só falta mesmo uma namorada pra eu completar a construção de minha felicidade). Sou feliz por estar prestando tantos serviços à sociedade, aos animais e a mim mesmo.
E o melhor de tudo é que estou evoluindo aceleradamente no intelecto e na visão ética do mundo e dos seres vivos. Primeiro o fim das crendices mitológicas, depois o veganismo, e agora vem aí o novo gosto por leitura de livros, que eu sempre quis gostar mas nunca conseguia gostar de fato!
E não precisei de nenhuma religião nem divindade pra tamanho autodesenvolvimento.
2007-10-13 06:53:56
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Cada um tem um conceito sobre felicidade, uns são felizes pobres outros têm que ser ricos, uns conseguem ser felizes na solidão, na enfermidade. Temos que respeitar o próximo da maneira que ele é, pois se nos preocuparmos tanto em mudá-los, na realidade, queremos que eles sejam iguais a nós, queremos somente ver o nosso reflexo neles. Seremos egoístas e amando somente a nós mesmo.
2007-10-13 06:44:17
·
answer #9
·
answered by Luar 3
·
0⤊
0⤋
Porque vivem no mundo real observável.
Não ficam "achando" as coisas do nada... nem fazendo alegações miraculosas e incoerentes.... e nem mistificando o simples.
abs
2007-10-13 06:39:27
·
answer #10
·
answered by ^o) Tom 5
·
0⤊
0⤋