Se vc ler a a Bíblia verás que Deus condena IMAGEM de ESCULTURA.
Isto quer dizer "imagens de barro, de pau ou de gesso".
Fotografias não são esculturas, apenas lembram, mas ninguém de sã consciencia se ajoelha diante de uma fotografia para fazer pedidos ou adoração.
E o pior é que, à imagem de Escultura, se faz.
Verdadeira aberração.
2007-10-12 18:19:03
·
answer #5
·
answered by klenial 7
·
1⤊
1⤋
Olá;
Primeiro: O uso de imagens a que voce se refere, é dividido em duas motivações separadas:
1ª - Imagens com finalidade devocional
2.ª - Imagens com finalidade não devocional
Creio que no seu afã de criticar os evangélicos, que entende serem seus inimigos pela religião (porque aprendeu assim).
Imagino que voce não havia prestado atenção nas finalidades do uso de imagens.
Voce também não deve ter percebido que a condenação para uso de imagens com fins devocionais (o que é parte da idolatria), não tem sua origem nos pastores ou dos evangélicos de um modo geral. Estes, são meramente porta-vozes do verdadeiro Autor da condenação, que é o Juiz universal, o mesmo Altíssimo Deus que criou as leis que afirmam que a adoração de imagens, ou idolatria são abominações, e ao que é idólatra, o Senhor Deus o chama de "maldito", e avisa que ele não entrará no Seu Reino.
Deuteronômio 7:25 e 27:15
1.ª aos Coríntios 5:11 / 6:9 / 10:7
Efésios 5:5
Apocalipse 21:8 / 22:15
Há muitos versículos bíblicos que atestam que é o Senhor Deus quem condena a idolatria, portanto, não diga, especialmente em público, que são os evangélicos que o fazem, isso não é verdade.
O procedimento para com as imagens na idolatria, é o empenho em depositar sua fé no objeto, desviando assim a fé do verdadeiro e único destino, que é Deus.
Diante dela, (a imagem), as pessoas se ajoelham, com intenção devocional-religiosa, porque foram enganadas quando isso foi-lhes ensinado como sendo um ato correto.
Ajoelhar-se, curvar-se ou inclinar-se diante de uma imagem, são atos que significam a mesma coisa: Devoção religiosa, um ato de adoração ou seja não passa de idolatria
Deuteronômio 11:16 "Guardai-vos, que o vosso coração não se engane, e vos desvieis, e sirvais a outros deuses, e vos inclineis perante eles;
Na idolatria, o devoto vai à imagem, e profere palavras dirigidas a ela, (Reza) imagem esta que normalmente representa um ser humano já morto, (os chamados "santos") Falam com um objeto inanimado, o que é criticado por Deus:
Deuteronômio 18:10 - "ENTRE TI NÃO SE ACHARÁ quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; (11) Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem QUEM CONSULTE OS MORTOS; (12) POIS TODO AQUELE QUE FAZ TAL COISA É ABOMINAÇÃO ao SENHOR; e por estas abominações o SENHOR teu Deus os lança fora de diante de ti".
A foto do missionário R.R Soares apenas torna conhecido o seu rosto por ser ele um homem que abrangem um grande número de almas que ouvem seus ensinos da Palavra do Espírito Santo de Deus, mas:
- em nenhum momento há qualquer tipo de devoção no homem, na pessoa R.R Soares;
- Ninguém deposita no Missionário R.R Soares, a sua fé, desviando-a de Deus, muito pelo contrário, ele mesmo incentiva e enfatiza constantemente que as orações o louvor, e a devoção espiritual, seja ela qual for, deve ser dirigida unicamente a Deus;
- Ninguém se ajoelha diante da foto dele, idolatrando-o
- Ninguém dirige a ele suas orações ou petições, almejando de bênçãos ou graças divinas.
- Ninguém o chama "São Soares", mas sim pelo título da função espiritual que ele vem desempenhando, que é "missionário"
O Pastor R.R. Soares, ou a sua foto, não é objeto de idolatria.
Mantenhamos a paz, pois os evangélicos não são seus inimigos.
2007-10-12 16:23:27
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
2⤊
2⤋