English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2007-10-10 22:34:45 · 7 respostas · perguntado por ASTRONAUTA & DACHSHUND 5 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

7 respostas

Creio que ninguem tenha noção disso! Nem os filmes, nem a mesmo a biblia pode nos passar a ideia de o quanto ele sofreu. Podemos até imaginar. Sofreu muito... Ninguém para pensar que se furamos o dedo com uma agulha, dói muito, imagine "cravos", pregos enormes atravessando suas mãos, furando seus ossos... Jesus não tinha mais sanggue quando morreu na cruz... Todo ele foi derramado... Ele morreu sobre um madeiro como se fosse um simples humano. Mas foi por esse amor que hoje podemos estar aqui e responder a essas perguntas...

2007-10-10 23:06:08 · answer #1 · answered by Vinicius D 2 · 1 2

Não recebi ainda nenhuma prova literária histórica de que o místico judeu subversivo que inspirou a criação de Jesus sofreu torturas extremas como no filme de Mel Gibson.

Caso tenha existido, só demonstra a maldade de qualquer Estado Religioso contra seus subversivos.

Muitos tentaram "salvar a humanidade" criando novas seitas na Idade Média, e o resultado? Torturas, algumas comparáveis com a coroa de espinhos, e morte na fogueira... e o esquecimento! (poucos lembram quem foram os "hereges" da Idade Média, que subvertiam os dogmas católicos da mesma maneira que Jesus subvertia as leis judaicas).

2007-10-11 00:42:40 · answer #2 · answered by Anonymous · 2 0

Não. E se sofreu, não foi por mim nem por ninguém, porque acredito que ele não queria sofrer.

Se cada um cuidasse dos próprios erros ao invés de deixá-los por conta do primeiro barbudo que passar, o mundo estaria muito melhor.

2007-10-10 22:40:47 · answer #3 · answered by Romero S USUÁRIO BOTTOM 6 · 2 0

Será mesmo? Dizem que ele foi crucificado e morreu em algumas horas. Se isso foi verdade, esse sofrimento, muito exagerado pelos cristãos, é muito menor do que o sofrimento de uma criança que morre de fome, ou de certas doenças. E existem muitas crianças neste momento passando or esse sofrimento, inclusive no nosso país. A humanidade deveria se sentir muito mais culpada por permitir que crianças morram de fome, e de doenças evitáveis, do que ficar martelando na hipotética morte desse indivíduo, e se martirizando por isso.

2007-10-10 22:47:11 · answer #4 · answered by Falco 7 · 1 0

A Melhor Maneira de Tratar um Inimigo

Se o seu inimigo estiver com fome, dê-lhe algo para comer; se ele estiver com sede, dê-lhe um pouco de água. Assim, ele ficará arrependido do mal que fez a você; além disso, o Senhor dará a você a recompensa. Prov. 25:21 e 22 (A Bíblia Viva

Nobre Vingança
Evitai que alguém retribua a outrem mal por mal; pelo contrário, segui sempre o bem, entre vós, e para com todos. I Tes. 5:15.

Pague o Mal com o Bem
Não pagando mal por mal, ou injúria por injúria; antes, pelo contrário, bendizendo, pois para isto mesmo fostes chamados. I S. Ped. 3:9.

O amor é a força mais abstrata, e também a mais potente, que há no mundo Mahatma Gandhi

Trabalhando em Grupo
Um Espírito Protetor
Todos estamos situados na vida, mercê de Deus, na posição e no lugar mais compatível com o desenvolvimento do amor em nossos corações.

Caminhar, pois, cada um, confiante da infalível presença divina em sua existência de ser a resultante das elucubrações mais saudáveis.

A vivência grupal é indiscutivelmente necessária ao progresso espiritual da criatura, primeiro porque não somos completos nem acabados e também porque somos carentes do concurso fraterno dos outros para o nosso bem-estar, assim como nos compete contribuir de nossa parte com a sua felicidade. Além disso, leva-nos a concretizar a máxima de Jesus na Terra: que se faça o amor em plenitude em todos os corações.

Cada grupo tem, no entanto, características e nuanças mais ou menos definidas, somatório do modo de ver e de sentir o mundo por parte de cada um dos seus membros, que constituem uma individualidade inimitável em seu conjunto de realizações anímicas amealhados no exercício continuado e repetido das vivências, dos relacionamentos e das incursões em seu próprio mundo interior.

Compreensível, pois, que pontilhem aqui e ali as divergências opiniáticas e os pontos de vistas conflitantes.

A esse respeito cabe a cada componente do grupo deixar-se conduzir pela boa vontade, assim também pelo bom senso e lógica, temperados pelos preceitos evangélicos, naquilo que se constitua motivo de discórdia e de polêmica.

2007-10-11 02:01:18 · answer #5 · answered by ĹŲŽ ĐΛ ЦΜБΛПĐΛ 7 · 0 0

olha amigo,este negocio de que jesus sofreu por nos,que diz é as igrejas.ele o senhor jesus já veio com esta finalidade seu destino já estava premeditado desde muito antes.evidentemente que muitas coisas mudaram desde então,principalmente no que se diz respeito as leis divinas que foram remodeladas por cristo.de la pra cá as coisas foram se adaptando e chegaram no momento atual do qual façamos parte.compreender o gesto de cristo não nos faz diferente do que somos.

2007-10-10 22:52:17 · answer #6 · answered by jose roberto dos santos 6 · 1 1

Caro amigo pelo filme que eu tenho visto sobre Jesus Cristo eu tenho a noção total do quanto ele sofreu por nós, e realmente acredito em tudo o que tenho visto e lido na bíblia.

2007-10-10 22:57:30 · answer #7 · answered by *Mercedes* 3 · 1 2

fedest.com, questions and answers