Bom, em primeiro lugar, deve-se esclarecer que Ló não queria ter filhos com suas filhas e nem casou-se com nenhuma delas. Na verdade, elas embebedaram e tiveram relações conjugais com seu próprio pai, pois achavam que não iam conseguir maridos.
No caso de Abraão com Sara e dos filhos de Adão e Eva, sim, foi permitido por Deus, por algum tempo, para a multiplicação dos seres humanos e povoamento da Terra.
Entretanto, o casamento entre parentes foi proibido na lei de Deuteronômio (ou Números), não havendo uma explicação bíblica sobre o assunto.
Contudo, modernamente, a ciência descobriu que o casamento entre parentes tem como resultado o agravamento de doenças hereditárias (ou genéticas), apesar de essas doenças se manifestarem em casamentos de não-parentes. Mas, por exemplo, um filho de pai e mãe diabéticos (sendo irmãos, neste exemplo), com certeza não terá a menor chance de nascer livre dessa doença. As famílias reais do final da Idade Média, tomando conhecimento da possibilidade dessas enfermidades, passaram a "negociar" casamentos reais entre reinos diversos, evitando casamentos entre familiares.
2007-10-09 03:38:39
·
answer #1
·
answered by Tarãtula 7
·
1⤊
1⤋
Não sei, só Deus sabe. kkkkkkkk (entenderam?! Só Deus sabe?! kkkkk)
brincadeira - Eu acho que seja pelo fato que antigamente cada homem tinha por obrigação que deixar sua decendencia a partir de um varão (homem).
Assim agradava ao Senhor.
O exemplo de Ló mesmo,
sendo Ló já muito velho, estava quase morrendo, suas filhas preoculpadas por este não ter filhos homens pra continuar a descendencia, coabitaram com ele.
Hoje já não se segue este princípio judaico.
A lei morreu em Cristo.
2007-10-09 10:20:34
·
answer #2
·
answered by SNT 3
·
2⤊
1⤋
Até hoje fazem isso!! Alguns lugares aqui no Brasil tem como cultura o pai iniciar as filhas na vida sexual, só não é declarado, mas tb nesses lugares o índice de anomalias é bem maior.
2007-10-09 13:56:48
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Porque era normal, ninguém via o sexo entre parentes como pecado. Os costumes eram outros, o cara olhava uma mulher pelada e ficava com tesão, não importava se fosse a própria irmã. Com o tempo, os homens foram inventando leis civis e por medo de gerarem filhos deficientes inventaram interdições de casamentos consangüineos.
bjs.
2007-10-09 11:00:58
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
1⤊
1⤋
Tamar, meu anjo, é preciso dissernirmos um Deus verdadeiramente onisicente, causa primária de todas as coisas, fonte suprema do amor, justiça e bondade como o Deus transcendente que concebemos, de um ser antropopsíquico, catatônico, esquisofrênico e controverso como o maluco do Yahveh, o Deusinho mixuruco dos hebreus lá do Velho Testamento.
Era costume entre as tribos hebraicas semiselváticas perambulantes pelas áridas e tórridas regiões do Médio Oriente, o patriarca ser o dono de qualquer mulher da tribo que lhe fôsse conveniente, independente de seu grau de parentesco, podendo mesmo ser até uma neta.
Outra característica da tradição destas tribos, é que toda filha primogênita pertencia ao patraircao do clã.
Não atribua a Deus, os usos, costumes, e tradições das tribos patriarcais semíticas que habitavam o Médio Oriente há mais de 3 mil anos pretéritos.
Bjns. Tamar.
2007-10-09 10:34:19
·
answer #5
·
answered by ? 6
·
0⤊
0⤋
é pq nessa epoca nao havia incompatibilidade genetica, lembrando que caim se casou com uma de suas irmãs, mas essa pratica foi abolida após a saída do povo de israel do egito, isto está relatado no livro de exodo
2007-10-09 11:33:40
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋
Poder pode, se você quer ter um siricutico com seu irmão vai e faz uéh! Você faz o que bem entende, porém tem q arcar com as consequencias (sociedade por exemplo)
Primeiro que eu não acredito nessa balela de Deus, mesmo pq incentivar esse tipo de atitude é um tanto quando nojento vc naum concorda comigo?
Imagina um ser superior olhar pra vc e falar, Amiguinha, vai lah e senta no colo do papai e começa a rebola...
E ainda tem gente que acredita nisso...
2007-10-09 10:59:26
·
answer #7
·
answered by Thiago P 5
·
0⤊
1⤋
Deus interferiu na união de pessoas de mesmo sangue através da degenerescência dos descendentes, pois fatalmente começará a surgir mongolóides, cegos, aleijados etc. O homem compreendeu esses recados da natureza e passou a adotar normas para impedi-los. Mas biologicamente nada impede a união entre parentes, desde que não haja reprodução, o que é uma forma de cumprir a Lei natural, pois sem se reproduzir, desaparecem rapidamente.
2007-10-09 10:44:16
·
answer #8
·
answered by Antônio Gouveia 7
·
0⤊
1⤋
Nunca confunda PERMISSÃO com APROVAÇÃO.
2007-10-09 10:43:13
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋
Era a unica forma de levanta uma descendencia para que a geração nao acabasse por ali....
Entendeu?!?!?!?
Abração ateh logo...
2007-10-09 10:33:45
·
answer #10
·
answered by JvNiOr 3
·
0⤊
1⤋