English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

nao consigo me conforma com sua morte sinto muito sua falta ela era tudo para mim.

2007-10-07 08:56:27 · 10 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

10 respostas

Prezada Cristiane, já passei por isto, sei que é doloroso perder uma pessoa amada. Como cristão devo te dizer que segunda a Bíblia os mortos dormem até o juízo final.
Procura uma igreja evangélica para curar seu coração para poder enfrentar a vida fortalecida com nosso salvador Jesus. Fica com Deus.

2007-10-07 09:06:50 · answer #1 · answered by peterjosefsp 6 · 1 1

Infelizmente a perda de um ente querido provoca um sentimento muito triste em nosso coração,ore bastante,tenho certeza q onde ela estiver está orgulhosa de vc,por seu uma boa filha e que está na Terra,cumprindo seu papel

2007-10-07 16:00:40 · answer #2 · answered by AMOReninha 7 · 1 0

Como dizia Chico Xavier: "O telefone só toca de lá pra cá".

Aguarde, se vc tiver que receber algum contato, receberá.

TEnho certeza que ela está bem.

Força e procure não lembrar dela com triste pois isso pesa para o espírito desencarnado. Lembre-se dela sempre com carinho e alegria.

Paz!

2007-10-08 09:18:57 · answer #3 · answered by Okê 4 · 0 0

Minha querida:
Sua mãe está bem, o espaço-tempo do outro lado é diferente do daqui de modo que esses meses passados, lá do outro lado são alguns dias, ela já tem ciência de que deixou este mundo, contudo algumas coisas para ela ainda são meio confusas, ela sente saudades de seus familiares e entes queridos tanto quanto vocês justamente porque ela ainda não se desligou da relação espaço-tempo existe no mundo dos vivos, quando isso ocorrer ela vai entrar em um novo ciclo que é totalmente desconhecido e impossível de ser compreendido nesse mundo, só então ela vai perceber que você sofre e sente sua falta, geralmente quando isso acontece os espíritos mais elevados intercedem a favor do espirito recém desencarnado ( esse tipo de espírito não encarna na Terra), ajudando-o, consolando-o e muitas vezes providenciando um encontro entre seus familiares encarnados na Terra através de sonhos ou em alguns casos em uma mesa espírita, só que eu não recomendo que você vá a um centro espírita de maneira nenhuma, se você for tentar algum contato através de um centro espírita, toda essa sua tristeza e melancolia poderá ser captadas pelo espírito de sua falecida mãe, fazendo com que ela sofra e atrapalhando o processo de elevação espiritual da mesma, no estado em que você se encontra não há muito o que recomendar, mas lhe digo que sua mãe está bem, que ela quer que você siga a sua vida e que você seja muito feliz, que ela fez tudo o que podia para você, e agora que ela não está mais aqui, você deve seguir, adiante lutar pelos seus sonhos e alcançar por seus objetivos e que muito em breve ...........já basta.

2007-10-07 17:25:46 · answer #4 · answered by Fernando Messina 7 · 1 1

Certa vez aconteceu que uma mãe dirigia uma Kombi com suas três filhas; 2 delas já tinha idade de compreender as coisas pois tinham se não me engano 6 ou 8 anos de idade porém a menor ainda era uma criança muito pequena.
Aconteceu que esta mãe se acidentou com a kombi e morreram as suas 3 filhas e ela mesmo conseguiu se salvar.
Esta mãe foi tomada de um desespero tremendamente grande.
Resumindo, após um longo sofrimento e continuamente ligada com o acontecido aconteceu que um dia ela teve um sonho com as suas 2 filhas mais velha que veio lhe dizer que elas estavam bem e que não era para ela sofrer tanto assim, porém a mãe achando falta da filha menor perguntou onde estava ela de onde as duas filhas mais velhas responderam "Como ela ainda não tinha capacidade de avaliar o acontecido ela já havia subido para as alturas luminosas e nos também queremos subir para onde ela esta, porém o teu sofrimento por nos, nos retém aqui em baixo.

2007-10-07 16:56:40 · answer #5 · answered by Michel F 2 · 0 0

A respeito da condição dos mortos, a Palavra de Deus diz: “Os viventes estão cônscios de que morrerão; os mortos, porém, não estão cônscios de absolutamente nada, nem têm mais salário, porque a recordação deles foi esquecida. Também seu amor, e seu ódio, e seu ciúme já pereceram, e por tempo indefinido eles não têm mais parte em nada do que se tem de fazer debaixo do sol.” — Eclesiastes 9:5, 6.



A humanidade não foi destinada a morrer

É interessante notar que Jeová Deus criou o homem para viver, e mencionou a morte apenas como conseqüência da desobediência. (Gênesis 2:17) Lamentavelmente, o primeiro homem e a primeira mulher pecaram mesmo, e, em resultado disso, o pecado se estendeu a toda a humanidade como herança mortífera. (Romanos 5:12) De modo que se pode dizer que a morte, desde a desobediência do primeiro casal humano, é uma realidade da vida, sim, uma realidade aflitiva. Fomos criados para viver, o que em parte explica por que é tão difícil, para incontáveis milhões, aceitar a morte como o fim.

De acordo com o relato bíblico, Satanás tentou enganar o primeiro casal humano a respeito da morte por contradizer o aviso de Deus, de que a desobediência resultaria na morte. (Gênesis 3:4) Com o passar do tempo, porém, tornou-se bem claro que os humanos morrem exatamente como Deus dissera que se daria. Assim, no decorrer dos séculos, Satanás retrucou com mais uma mentira: de que alguma parte espiritual do homem sobrevive à morte do corpo. Este tipo de trapaça ajusta-se bem a Satanás, o Diabo, a quem Jesus descreveu como “o pai da mentira”. (João 8:44) Contrário a isso, Deus reage à morte com uma promessa animadora.

Que promessa?

Trata-se da promessa duma ressurreição de muitos. A palavra grega traduzida “ressurreição” é a·ná·sta·sis. Significa literalmente “levantar de novo”, e refere-se ao levantamento do estado de morto. Sim, o homem se deita na morte, mas Deus, pelo seu poder, pode levantá-lo de novo. O homem perde a vida, mas Deus pode devolver-lha. O Filho de Deus, Jesus Cristo, disse que “vem a hora em que todos os que estão nos túmulos memoriais ouvirão a sua voz e sairão”. (João 5:28, 29) O apóstolo Paulo expressou a sua “esperança para com Deus . . . de que há de haver uma ressurreição tanto de justos como de injustos”. (Atos 24:15) Jó, servo fiel de Deus em tempos pré-cristãos, também expressou sua esperança na ressurreição: “Morrendo o varão vigoroso, pode ele viver novamente? Esperarei todos os dias do meu trabalho compulsório, até vir a minha substituição. Tu [Deus] chamarás e eu mesmo te responderei.” — Jó 14:14, 15.

Jeová, Deus da verdade e do amor

Nosso amoroso Pai celestial, “que não pode mentir”, nos deu a sua palavra: muitíssimos milhões dos que já morreram e que foram colocados em túmulos serão ressuscitados com a perspectiva de terem vida eterna num novo mundo de justiça! (Tito 1:1, 2; João 5:28) Esta amorosa promessa duma ressurreição revela que Jeová tem um profundo interesse no bem-estar da sua criação humana, bem como o desejo de coração de acabar com a morte, a tristeza e a dor. Portanto, não se precisa ter medo dos mortos, nem se preocupar indevidamente com eles e suas perspectivas. (Isaías 25:8, 9; Revelação [Apocalipse] 21:3, 4) Nosso amoroso e justo Deus, Jeová, pode e vai ressuscitá-los, acabando com a dor da morte.

A Palavra de Deus, a Bíblia, está cheia de descrições das condições que haverá na Terra naquele prometido novo mundo de justiça. (Salmo 37:29; 2 Pedro 3:13) Será um tempo de paz e de felicidade, e de amor a todos os semelhantes. (Salmo 72:7; Isaías 9:7; 11:6-9; Miquéias 4:3, 4) Todos terão lares seguros e excelentes, bem como trabalho agradável. (Isaías 65:21-23) Haverá bastante coisas boas para todos comerem. (Salmo 67:6; 72:16) Todos usufruirão saúde muito boa. (Isaías 33:24; 35:5, 6) Embora os apóstolos e um adicional número limitado governarão com Jesus no céu, a Bíblia não faz nenhuma menção de condições benditas no céu para as almas de outros após a morte. (Revelação 5:9, 10; 20:6) Isso seria de estranhar, se bilhões daqueles que morreram continuassem a viver após a morte.

Mas isso não é de estranhar quando conhecemos o ensino claro da Bíblia: os mortos deixam de existir como almas viventes. Não lhe podem fazer mal. Os que estão nos túmulos memoriais simplesmente estão descansando, inconscientes até a sua ressurreição no tempo devido de Deus. (Eclesiastes 9:10; João 11:11-14, 38-44) Portanto, nossas esperanças e aspirações dependem de Deus. “Jubilemos e alegremo-nos na salvação por ele.” — Isaías 25:9.

2007-10-07 16:46:31 · answer #6 · answered by ? 7 · 0 0

Sinto muito pela sua mãe, Espero que tua mãe esteja bem na presença de Deus.
Paz de Cristo.

2007-10-07 16:08:40 · answer #7 · answered by Levi 6 · 0 0

Ninguem se conforma com o desenlace de um ente querido,,principalmente mãe, porem como ela tem quem reze por ela, voce, deve estar na paz de Deus e feliz,por ter cumprido com a sua missão, aqui na Terra.

2007-10-07 16:06:07 · answer #8 · answered by delauromarques 6 · 0 0

não é facil ,mais vc tem que tocar sua vida portanto precisa se conformar onde quer que esteja sua mãe ,ela não ficaria feliz em saber , que vc sofre . o seu sofrimento faz ,ela tb sofrer , ainda mais ,pois la no plano espiritual as vibrações são mais intensa . la o arrependimento é maior que aqui .
tudo lá tem uma vibração mais intensa e forte bem diferente daqui .
acho que ja te aconselharam a procurar um centro espirita ,tb te recomendo a procurar um centro espirita serio .
tenho certeza , que vc vai encontra o conforto que precisa .
procure ocupar a mente ,passear com amigos .etc ...

saude e paz

2007-10-07 18:46:01 · answer #9 · answered by jolu 3 · 0 1

Pense e ore por sua mãe com o coração antes de deitar. Que vc gostaria de vê-la e saber como ela está. Os espíritos amigos ou guia recebendo a sua vibração poderão levá-la dormindo para vê-la que ela está bem e que precisa tocar a sua vida.

2007-10-07 16:47:07 · answer #10 · answered by Hermes 6 · 0 2

fedest.com, questions and answers