Concordo, este deve ser exatamente o propósito dos EUA nessas atitudes sem sentido com o pretexto ridiculo de "eliminar o mal do mundo".
A guerra no Iraque foi impulsionada para movimentar o mercado de guerra americano, além de aumentar absurdamente o preço do petroleo (que é claro que o sr. George W. Bush sabia que ia acontecer), sendo que os EUA são um grande produtor do mesmo. Perceba que agora eles estão produzindo a mesma quantidade de petroleo, só que vendem a um preço muito mais alto.
Este mundo roda em volta do dinheiro. É assim que infelizmente funciona.
2007-10-07 01:01:23
·
answer #1
·
answered by Julio S 6
·
1⤊
2⤋
Meu caro amigo internauta :
O que os povos islámicos ganham com o islamismo ?
Te digo eu : a mesma coisa que os cristãos ocidentais ganhavam quando a Igreja apitava o jogo.
Idade Média. Estagnação científica. Pobreza intelectual. Miséria econômica. Ignorância e outras maravilhas. Sempre em nome de Deus, claro....!
Aí V. tinha as fogueira, as torturas, a Inquisição, etc. para alegrar o dia-a-dia e todo mundo vivia "feliz", não é ?
O Islam se parece tremendamente com a Europa medieval. Uma época romântica, com bardos e menestréis tocando música e destemidos cavaleiros defendendo a fé....PUAH !
O embate de civilizações sempre aconteceu. Desde que o mundo existe. O ocidente não quer subverter o Islam. Só quer comprar, e pagar, veja bem, o petróleo que lá está e do qual ele precisa.
Acontece que o enorme fluxo de dinheiro na mão de tipos medievais, os faz acreditar que eles podem mandar no mundo e ainda impor a sua fé....
O ocidente reage.
É o que V. está vendo. Eles já são um mercado consumidor de vulto. Vão ficar melhor quando pararem com lorotas religiosas e se dedicarem mais ao bem estar da população.
O sistema dito capitalista pode não ser perfeito, mas ainda é o melhor que dispomos.
.
2007-10-07 01:05:01
·
answer #2
·
answered by Alessandro C 7
·
5⤊
1⤋
q bom hem, hj vc acordou tolerante c outra religião,mas infelizmente como te conheço ,isso vai passar.
2007-10-07 00:54:14
·
answer #3
·
answered by Atanásio 6
·
4⤊
0⤋
Acho dificil. pelo que eu conheco do islam, eles nao veem com bons olhos o Ocidente. Sabem muito bem que o Ocidente eh consumista, capitalista, e isto eles sao contra.
Eles tem a tradicao Islamica bem enraizada e sao orgulhosos por isso.
O contrario eh que pode acontecer, eles estao invandindo o mundo, nao estao se aculturando mantendo a sua tradicao, estao levando a cultura deles para todos os cantos da terra. Veja o sul do Brasil, Foz do Iguacu, ha bairros Muculmanos com lojas usando outdor em Arabe. O Brasil que abra os olhos....
2007-10-07 02:13:59
·
answer #4
·
answered by ♫♪Fencer♫♪ 4Him 7
·
1⤊
0⤋
Acho que você acertou em gênero, número e grau. Ocorre também que, por felicidade ou infelicidade, aquela região é rica em petróleo e isto desperta o apetite do Império Americano.
2007-10-07 00:57:00
·
answer #5
·
answered by calvoap 3
·
1⤊
0⤋
É claro que o dinheiro move o mundo, mas nesse caso a coisa é mais profunda! Essa disputa Cristã contra as outras religiões é milenar e envolve a própria criação do cristianismo!
Ela é uma luta sem fim, e nenhuma geração ficará sem senti-la na pele, pois só tende a aumentar! Isso tudo só acabará, quando o homem perceber que Deus está em seu coração, não em doutrinas e livros escritos e criados pelo próprio homem!
2007-10-07 00:52:02
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
oi fencer.
isso faz parte dos planos de lucifer ! expandir o islamismo e botar cristaos -judeus contra eles. o plano e provocar uma guerra e para isso dar certo os islamicos tem que estar misturados com a civilizacao ocidental dentro dos proprios paises. essa guerra sera' entre ira -estados unidos/israel e tera' curta duraçao e nuclear as pessoas ficarao horrorizadas e aceitaram alguém que proponha a paz , ou seja o anti-cristo!
2007-10-07 02:19:57
·
answer #7
·
answered by alex a 6
·
1⤊
1⤋
Concordo com vc e acho q na verdade hoje em dia mais q nunca e uma forma de mensagem subliminar para obter mais e mais poder o q e um absurdo .Isso gera mais revolta dos tiranos em questao.bjus e paz
2007-10-07 02:16:35
·
answer #8
·
answered by raffagg 4
·
0⤊
0⤋
Em um ambiente aonde reina a insanidade, o culto diario a deus, a repressão, o culto á morte em detrimento do prazer, dos bons momentos, da vida, não se pode esperar nada que valha a pena. Nesse mundinho que tú falaste, aonde impera a mentira do ``outro mundo`` aonde até uma `` promiscúa, uma prostituta `` como a boneca Barbie é hostilizada,e queimada em praça publica. Duvido que a globalização ali se assentará, pois será mais facil mudar o produto a ser vendido, pois a cabeça daquele religioso não mudará.abraços
2007-10-07 02:10:41
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Sua tese é bem interessante. Não sei se o objetivo primário seria esse, creio que não. Acho que, no momento, o interesse é garantir ao ocidente o acesso a fontes de energia, concentradas na região. Sem petróleo, boa parte daquela região seria miserável. Países como os Emirados Árabes, conscientes disso, estão tentando se voltar para o turismo para terem outras fontes de renda no futuro. A aposta no mercado consumidor em expansão atualmente é a China. Mas, no futuro, quem sabe?
2007-10-07 01:29:56
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Caro irmão! eu acho muito difícil o Oriente médio se tornar um pais capitalista, pois Osama Bin Laden ainda ameaça o EUA. de terrorismo se eles não se converterem totalmente ao islamismo.
2007-10-07 01:27:40
·
answer #11
·
answered by Levi 6
·
1⤊
1⤋