Dyabinha, tudo que alguém inventa para o bem, depois será utilizado para o mal. É invariável. Foi assim com a energia atômica, com o aeroplano e muito mais. Jesus veio nos trazer a novidade do amor sem preconceitos aos nossos semelhantes, e acabou morrendo por causa de nossas maldades. Depois disso, o modelo original cristão de iluminação espiritual tornou-se religião formal, organizada, dogmática, criada pelos sacerdótes para exercer poder e domínio sobre as massas, apenas isso. E ai de quem não se enturmasse com eles. O resto você já acrescentou no seu comentário, apenas roçando de leve na maioria das barbaridades que o clero romano cometeu contra a humanidade. Mas precisamos ver com clareza o que pôde ser utilizado, apesar de tudo. Tivemos grandes apóstolos de cristo, mesmo nesse romanismo desvairado. Um dos mais amados foi São Francisco de Assis. E houve muitos outros realmente dedicados a Deus e ao amor aos semelhantes. Por isso o Senhor Jesus tem permitido que as religiões, todas elas, continuem existindo. Nós é que precisamos sempre separar o joio do trigo. Como diz o velho diado: "um olho no padre e outro na missa". Sds. cristãs. Ossola.
2007-10-06 17:20:47
·
answer #1
·
answered by carlosossola 7
·
0⤊
0⤋
Infelizmente as maiores guerras e perseguições motivadas por motivos religiosos, foram deflagradas pelos chamados cristãos, (católicos e protestantes), inclusive matando-se entre si.
O problema é que a maioria dos que se denominam cristãos, jamais o foram, pois todos acabaram influenciados pelo poderio dos dogmas e preconceitos impostos por Roma.
Apesar de eu me ver como um seguidor ou que tenta ao menos, seguir as idéias do Cristo, tenho que reconhecer que o dito acima infelizmente é a verdade, é a história sombria do Cristianismo, que como religião instituída, se tornou um completo fracasso.
Paz e Luz!
2007-10-06 16:49:56
·
answer #2
·
answered by Amnyoteph 7
·
2⤊
0⤋
Muito simples, minha querida Dy!
Esses que fazem isto não são cristãos!
Podem até pensar que o são, dizer que o são mas não são!
"Pode uma árvore boa dar maus frutos? Ou uma árvore má dar bons frutos?"
Pode até acontecer de serem exatamente anti-cristãos e fingirem que o são para enganar a muitos!
Um grande abraço para você!
2007-10-06 16:51:30
·
answer #3
·
answered by Vovó (Grandma) 7
·
1⤊
0⤋
"inclusive a palavra matam é palindrome...." mas acho que essas pessoas não são critãos só é considerado uma pessoa que segue a Deus aquela que faz a Vontade DEle;
Um abração ;D
2007-10-06 16:50:50
·
answer #4
·
answered by D@niel 5
·
1⤊
0⤋
Você está enganada, ser Cristão não é ser religioso, muito pelo contrario...
Ser cristão é reconhecer que Jesus veio ao mundo, foi morto pelos nossos pecados mas ao 3° dia ressucitou e hoje esta sentado a direita do pai, ser cristão é servir-lo e adora-lo como unico Deus.
Os problemas que vc citou acima, foram causados justamente pela religiosidade das pessoas, e até hoje existem esses tipos de conflitos, entre católicos dizendo que eles estão certos, evangelicos dizendo o contrário, todo mundo quer ter razão, e aí vem as brigas entre religiões...
2007-10-06 16:49:17
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Olá Dyabinha,
Me divirto respondendo perguntas sobre a teoria cristã e etc., mas perguntas como a sua são as que mais me instigam. Em tese, seria em virtude do "tudo que é errado é mais gostoso", e da nossa natureza humana. A graça que foi garantida por Cristo acaba por ser vista por todos ao menos uma vez na vida como um convite ao comodismo. A misericórdia infinita de Deus, materializada no milagre da cruz acaba por ser um convite ao erro, um "ah, depois eu me arrependo".
Enfim cara dyabinha, é uma questão mais pessoal do que religiosa. Em exemplos ideológicos, Fernando Henrique se diz de esquerda, mas não é o que parece =).
Enfim, peço perdão se não foi uma boa resposta, a uma da manhã meu cerebro não funciona direito =).
Baci ed arrivederLa
2007-10-06 16:45:33
·
answer #6
·
answered by Rodrigo R 1
·
2⤊
1⤋
Vc esta enganado quanto a buda, gugams. Não é um ser iluminado, e sim o mais perfeito estado de espirito. O que não acredito no budismo é seu misticismo, reencarnações ,and so on. Mas essa ideia de perfeição não me parece nada religiosa. Quanto aos dogmas dessas instituições abominaveis, não tenho nada a dizer, vc disse tudo. O povo é ignorante, não espere que entendam .No maximo pode vim o soli deo gloria ou outro fanatico com qualquer argumento fora de escopo. Estrela pra tu.
2016-12-14 09:41:56
·
answer #7
·
answered by hokenson 4
·
0⤊
0⤋
Eu gostava muito de responder esse tópico: religião e espiritualidade!
Só que agora ta cansando!
Sempre a mesma ladainha!
As pessoas parecem que não querem saber a resposta! (pq este é o objetivo do YR)
Se armam até os dentes com perguntas q tem por objetivo eleger o que mais se adequar ao que o perguntador quer .
Não se pergunta com o objetivo de aprender ou trocar conhecimento, mas com o objetivo de polemizar!
Chega! basta!
2007-10-06 16:49:11
·
answer #8
·
answered by Eduarda 6
·
0⤊
0⤋
Ser cristão é seguir a Cristo. Ser religioso não quer dizer nada se areligião não segue ou não prega da forma qeu cristo agia.
As ações falam mais alto que as palavras, os fariseus eram religiosos e foram condenados por Jesus, pq humilhavam e sufocavam os fiéis, com vãs tradições e leis sem sentido.
(Mateus 23:23-36) 23 “Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque dais o décimo da hortelã, e do endro, e do cominho, mas desconsiderastes os assuntos mais importantes da Lei, a saber, a justiça, a misericórdia e a fidelidade. Estas eram as coisas obrigatórias a fazer, sem, contudo, desconsiderar as outras. 24 Guias cegos, que coais o mosquito, mas engolis o camelo! 25 “Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque limpais por fora o copo e o prato, mas por dentro estão cheios de saque e de intemperança. 26 Fariseu cego, limpa primeiro por dentro o copo e o prato, para que também por fora se torne limpo. 27 “Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque vos assemelhais a sepulcros caiados, que por fora, deveras, parecem belos, mas que por dentro estão cheios de ossos de mortos e de toda sorte de impureza. 28 Do mesmo modo, vós também, deveras, pareceis por fora justos aos homens, mas por dentro estais cheios de hipocrisia e do que é contra a lei. 29 “Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque construís os sepulcros dos profetas e decorais os túmulos memoriais dos justos, 30 e dizeis: ‘Se nós estivéssemos nos dias de nossos antepassados, não seríamos parceiros deles no sangue dos profetas.’ 31 Portanto dais testemunho contra vós mesmos de que sois filhos daqueles que assassinaram os profetas. 32 Pois bem, enchei a medida de vossos antepassados. 33 “Serpentes, descendência de víboras, como haveis de fugir do julgamento da Geena? 34 Por esta razão eu vos estou enviando profetas, e sábios, e instrutores públicos. A alguns deles matareis e pregareis em estacas, e a outros deles açoitareis nas vossas sinagogas e perseguireis de cidade em cidade; 35 para que venha sobre vós todo o sangue justo derramado na terra, desde o sangue do justo Abel até o sangue de Zacarias, filho de Baraquias, a quem assassinastes entre o santuário e o altar. 36 Deveras, eu vos digo: Todas essas coisas virão sobre esta geração.
2007-10-06 16:42:31
·
answer #9
·
answered by Pesquisadora 2
·
1⤊
1⤋
Se ser muçulmano é religioso, pq existem homens bombas que matam em nome de Alá???
Amiga, o que vc tem que entender, é que independente da religião, em todo grupo religioso sempre têm os doidos, fanáticos, mas isso nao é maioria, então nao generalize...Eu nao vejo nenhum cristão defendendo tal prática. E a grande maioria nao matam ngm em nome de Deus. E quem mata e se diz religioso, nao tem parte com Deus!
Tá na Bíblia: os homicídas não herdarão o reino dos céus.
2007-10-06 16:40:35
·
answer #10
·
answered by Jackie 4
·
0⤊
1⤋