Acho q vc está exagerando!
O mundo é cheio de pessoas q tentam enfiar suas crenças e costumes, ou mesmo tentam nos manipular pra fazer sua vontade!!!
Veja a midia...as vezes somos bombardeados por propaganda que nos impoe determinada coisas q nem gostamos...somos manipulados na política, nas novelas, com suas historinhas mediocres, nos filmes, na net, a moda nos impoe estilos q de repente vão embora, é lá vamos nós nos curvar diante dela novamente, seguindo cegamente o que ela nos dita!
Acho q a religião é o que menos nos agride...tem coisa pior que engolimos calados sem reclamar...Somos cegos ou fingimos que não enxergamos?
2007-10-06 16:00:33
·
answer #1
·
answered by Eduarda 6
·
2⤊
0⤋
A liberdade de culto lhes dá este direito, mais só cai na lábia deles quem quer...
2007-10-06 15:30:12
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
3⤊
0⤋
Minha filha, eu "joguei a toalha". Desisto!
Ontem (05/10/07) foi exibido no JN, uma matéria sobre o "enrriquecimento ilícito" do casal de bispos da Igreja Renascer em Cristo. Você assistiu?
Confesso que não acreditei no que estava vendo, quando mostrou a reação de delírio "dos fiéis" no momento em que se pede dinheiro, em sua Igreja!
Você ainda acha que se pode fazer alguma coisa???
2007-10-06 15:29:46
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
3⤊
0⤋
Fanatismo é lamentável!
Quanto ao que fazer, basta não se deixar manipular. Basta respeitar a opinião alheia, tirando dela apenas o que for proveitoso, só isso. Qual a vantagem que se leva em brigar?
Paz e Luz!
2007-10-06 16:23:26
·
answer #4
·
answered by Amnyoteph 7
·
2⤊
0⤋
Sendo otimista, digo que temos muito caminho a andar pra combater o fanatismo, o bitolamento e a falta de raciocínio crítico aqui na categoria.
Precisamos de mais gente que bata de frente com o cenário que temos aqui. Não de "pregadores do ateísmo", mas de gente que abriu os olhos e quer libertar os fanáticos daqui da cegueira e da crendice crua.
Se possível, seria bom também que entrassem mais usuários politeístas (incluo pagãos, hinduístas, xintos, animistas e outros) e também religiosos-orientais que adotaram a religiosidade oriental por não ter tantas perniciosidades escancaradas como as religiões abraâmicas.
Mais pessoas que entendam de Religião Comparada e História das Religiões.
Assim os cristãos mais cegos (eu disse "os mais cegos", e não todos os cristãos... se bem que infelizmente não vi muitos cristãos pé-no-chão aqui na categoria) poderão receber a pílula vermelha. Cabe a eles adquirir a vontade de tomá-la.
2007-10-06 15:46:22
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
3⤊
1⤋
eu não dou bola pra esse pessoal eu
pergunto e respondo
tento aprender o que me interessa
o resto nem ligo
nunca vão conseguir me convencer
2007-10-06 15:44:47
·
answer #6
·
answered by SIDARTA 5
·
2⤊
0⤋
O gozado é que os anunciadores de catástrofes pregam que apenas eles, e quem passou para o lado deles, serão poupados como resultado da pregação. E, vez após vez o que anunciam não vem na data marcada, e quando vem, como sempre acontece, todos são atingidos indistintamente, judeus e gentios, gregos e romanos, cristãos e pagãos. Essas pessoas são bem intencionadas, mas equivocadas. Jeová não está de olho nos nossos porquinhos-de-barro, mas no que amealhamos em obras de amor caritativo (tipo "Bom Samaritano") pelos nossos semelhantes e os cofrinhos estão em todas as denominações religiosas, precisando, um dia, serem despedaçados de uma forma ou de outra. Deus não se intromete, a menos que haja algum propósito definido, como supostamente ocorreu nos dias de Noé. Mas nem Noé e sua família escaparam de ter seus cofrinhos despedaçados um dia. Analisando sob este prima, as religiões formais poderiam mudar o tom do que vivem a pregar, mesmo repletas de boas intenções. Seriam mais tolerantes umas com as outras, aplicariam como regra áurea o amor sem preconceitos, preconizado por Jeová e Cristo Jesus, e cessariam, de vez, de se proclamarem os únicos que "vão passar com vida pelo Armagedon". Mesmo num futuro paraiso terreno nossos cofrinhos de barro continuarão frágeis e quebradiços, apenas com muito mais tempo para poderem estar plenamente cheios ao cumprimos nossos longos dias (Isaías 65: 20). Assim seja. Sds. fraternas do Ossola.
2007-10-06 18:19:25
·
answer #7
·
answered by carlosossola 7
·
1⤊
0⤋
Concordo plenamente com a EDUARDA.
Resposta: Quer ver um fanático?
Fanático é aquele que entra ofendendo, sem provocação. Entra com deboche (sarcasmo), degradante e doentio.
Esse é o fanático que causa lástima, bem digno de pena.
Com o fanático, você não ganha nada, só perde.
O fanático é tapado de ignorância, grosseiro e agressivo.
Mantenha-se distante, muito distante, disso ai.
.
2007-10-06 16:42:58
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Eu sou contra fanatismo e contra pessoas que querem nos converter a qualquer custo. Acho que cada um é livre para escolher a religião ou crença que achar melhor e ninguém tem o direito de julgar e sim o dever de respeitar.
2007-10-06 15:22:15
·
answer #9
·
answered by Andrea 7
·
1⤊
0⤋
É que toda religião prega que o religioso deve pregar a religião aos quatro cantos...
2007-10-06 15:19:16
·
answer #10
·
answered by Carranca 7
·
1⤊
0⤋