Se você vem para pagar pelos teus pecados passados, Para que serviu o sacrificio de jesus na cruz, que moreu para dar perdão pelos seus pecados.
Assim diz: o salario do pecado é a morte"
E alguem teria que morrer pelo pecado cometido, e este alguem é jesus que moreu no teu lugar, assim se você aceitar este sacrificio de Jesus sera salvo,.
Fui espirita, e aquilo tudo é uma enrolação cai fora meu amigo, aquilo é para quem tem cabeça fraca.
2007-10-06 01:04:12
·
answer #1
·
answered by Pinguim 2
·
2⤊
3⤋
:) Oba oba, vc quase chegou lá e eu não sei se consigo explicar ai ai
1º não é desculpa espirita nem nunca foi dito assim no Espiritismo como vc diz... o karma é um facto confirmado por Kardec, por mim e milhares de outras pessoas e não significa pagar nada.
Eu disse que vc quase chegou lá exactamente por isso, pk não precisamos pagar nada. O pagar é algo criado pelos humanos que se auto culpabilizam quer acreditem em Deus ou não.
Karma tem mais a ver com leis básicas como a lei do retorno em que tudo nos é devolvido, a energia que criamos um dia retorna e pela lógica se criamos boa energia vamos ter o tal bom karma.
Mas o karma tb é uma ferramenta de aprendizagem e um dia não será necessária, naquele dia em que pararmos de falar de culpas e pecados... o que me leva a crer que ainda vamos estar sob efeito do karma algum tempo:)
As dividas nada mais são que o reparo que um ser consciente fará naturalmente. Se roubaste alguém e te arrependeste de verdade então vais entregar o dinheiro de volta, se mentiste e depois dizes a verdade pk assumiste que era errado... são tudo coisas que vêm dentro de ti e dos teus conceitos tal como o Deus dos judeus... só tem um Deus e quando se fala Deus dos judeus logo se perde a perspectiva... igual com karma, sem a perspectiva não vais entender, apenas talvez assumir essa hipótese, o k já não é mau.
Tb tem essa perspectiva de que nunca nascemos e se a conseguires atingir logo te livras do karma pois não será necessário a alguém que entendeu como funciona este planeta, como funcionam as leis universais e como funciona a MENTE.
Acho que chegas lá :)
A mente mente lol
Abraços!
2007-10-06 01:19:00
·
answer #2
·
answered by Denis C 2
·
3⤊
1⤋
A sua pergunta é "mitológica".
É preciso estudar mais sobre o espiritismo.
A reencarnação é oportunidade de se auto-melhorar e obedece a toda uma programação prévia, da qual o próprio espírito participa, por isso, ao contrário do que possa parecer, é muito mais o reflexo do amor de Deus.
2007-10-06 01:50:43
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
2⤊
1⤋
Não nascemos para pagar nossas dividas da carne ou pecados, nascemos para cumprir missões, somos determinados a evoluir, e não resgatar, e quando nossa missão terminar nada ficamos devendo, tudo vai se apagar,nossos erros, divergencias, as falhas em sobreviver,a omissão do amor, e a falta de perdão, tudo isso se consome na sua insignificância e vira nada, e nós seguimos nosso caminho como viajantes das estrelas, porem sem ter evoluído, e crescido apenas estacionamos na missão que tivemos...fui
2007-10-06 01:09:30
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
2⤊
1⤋
Que falácias!
Pra começar NÃO é para pagar pelos pecados de outras vidas que nascemos. Mas para evoluir espiritualmente. A Terra é uma escola. E, assim como na escola você vai "evoluindo" de ano em ano, na nossa existência espiritual vamos evoluindo vida após vida. O que existe é a lei do carma. Onde tudo o que fazemos de bom ou ruim nos voltará à mesma medida. Mas o carma não pode ser visto como um castigo apenas. O carma é uma lição, que nos guia rumo à nossa evolução espiritual.
Se não tivéssemos nascidos, não haveria carma para quitar. Se não houvesse o big-bang, não existiria o universo. E não estaríamos aqui agora falando sobre isso. E aí recai àquela velha pergunta: quem ou o que foi o responsável por tudo isso?
2007-10-06 09:49:25
·
answer #5
·
answered by De Cesar 4
·
0⤊
0⤋
acho que isso nao tem nada a ver com religiao.
nós somos como todo ser vivo, nasce, cresce, se reproduz e morre.
Por acaso a natureza,os animais, o céu, a terra, nasceu para pagar os pecados?
2007-10-06 05:05:17
·
answer #6
·
answered by deniscaj 4
·
0⤊
0⤋
Somente se seu referencial for o presente, não havendo possibilidade de passado ou futuro.
Quanto adular a Deus penso que se dedicamos carinho respeito e amor aos nossos pais terrestres e natural dedicarmos o mesmo sentimento ao nosso Pai que esta nos Céus, logicamente ainda ai é uma questão de referêncial. Eu sei que ele existe e você sabe que não, logo seria incoerente de ambas as partes esperar reações opostas a que apresentamos no momento.
2007-10-06 03:39:49
·
answer #7
·
answered by ? 6
·
0⤊
0⤋
Todos esses termos que você citou, pagar pecados, dívida divina, Deus dos judeus, mostram que você não acredita em Deus e muito menos em amor desinteressado. Pra mim você fez essa pergunta pra agitar e ofender quem tem tais convicções. Para mim a vida não é um fardo e nem um modo de pagar débitos divinos. Estou aqui para evoluir, por isso posso cometer equívocos, tomar decisões erradas (como responder a essa pergunta), e até fazer mal a outras pessoas. Mas Deus não vai me tirar a vida por isso. Temos que aprender a arcar com as conseqüências de nossos atos, achamos que podemos fazer tudo que nada vai acontecer. O mundo tem seu próprio mecanismo e a vida dá o seu jeito de fazer quem não aprendeu na teoria aprender na prática.
2007-10-06 03:11:14
·
answer #8
·
answered by Camila R 2
·
0⤊
0⤋
Não é uma desculpa e sim uma realidade.
Aqui se faz,aqui se paga.
O Espiritismo Kardecista é uma doutrina séria.
Eu amo demais o Espiritismo Kardecista.
2007-10-06 01:43:34
·
answer #9
·
answered by mauriciomoraes7 2
·
1⤊
1⤋
Acredito que naum,nascemos pra viver,produzir ,dar frutos e talvez concertar algo a passado,mas naum pagar por algo que naum fizemos.
2007-10-06 01:01:22
·
answer #10
·
answered by G-RDBatista. 5
·
1⤊
1⤋
não creio que seja assim.
2007-10-06 01:00:38
·
answer #11
·
answered by roro 3
·
1⤊
1⤋