Descobertas recentes da física quântica parecem demonstrar que no campo do microcosmo, certas partículas que não tem padrão fixo de comportamento, reagem de formas diferentes na presença de observadores diferentes. Já no macrocosmo, na matéria mais densa isso não acontece.
Isso parece ter relação com certos conhecimentos bem mais antigos, que dizem que quanto menos materializados somos, maior nossa capacidade de interagir com as energias fundamentais da natureza.
Querendo agora especular um pouco, podemos conceber a idéia de que num determinado ponto, as leis da natureza não só deixam de ser imutáveis, mas se tornam flexíveis a manipulação do observador, ou seja, da criatura!
Não estou afirmando nada e nem vou seguir adiante com o raciocínio, só acho muito interessante a implicação disso no entendimento da evolução espiritual. Vou deixar para quem conseguiu acompanhar até aqui, que faça os exercícios mentais que quiser e chegue até onde conseguir.
O que acha você disso?
Paz e Luz!
2007-10-05
17:19:52
·
6 respostas
·
perguntado por
Amnyoteph
7
em
Sociedade e Cultura
➔ Religião e Espiritualidade
O mundo espiritual é criado pela mente agindo através da matéria sutil, que é plástica, flexível, e tem a forma que as mentes dos que lá habitam querem que tomem. É quando a criatura se torna co-criadora, partícipe da Divindade Maior ao criar o universo e tudo o que nele há. Via de regra vamos encontrar um mundo em tudo muito parecido com a terra, mas aperfeiçoado e de rara beleza e harmonia, criado por mentes superiores, habitantes de planos mais evoluídos. Não temos potência mental para modificarmos este sistema em suas bases permanentes, tão sólidas para eles quanto o mundo parece sólido para nós, mas tudo o mais poderemos criar depois de alguma prática, vestes, objetos de uso pessoal, móveis e utensílios caseiros, pequenos jardins floridos, objetos ornamentais, entre outros. Toda pesquisa espiritualista, desde meados do século XIX, concorda igualmente que a mente cria o nosso ambiente no mundo astral, onde atraímos e somos atraídos pelos nossos semelhantes. Um excelente livrinho, que vale por uma biblioteca inteira, e enfatiza estes pontos é "A Crise da Morte", de Ernesto Bozzano, famoso cientista, filósofo e pesquisador genovês, que não era espírita, como muitos pensam, mas deixou-nos um excelente acervo de obras que comprovam a sobrevivência humana após a crise da morte. Imperdível para quem quer conhecer a verdade. Boa pesquisa. Ossola.
2007-10-05 17:52:08
·
answer #1
·
answered by carlosossola 7
·
2⤊
0⤋
Querido e seletissimo amigo , nada como uma mente brilhante como a sua para perceber o que o cosmo nos manda.De pessoas rígidas a natureza obriga suavemente e com amor abnegado a ser flexiveis aos que querem o poder sem perceber que esse poder é dado aos que se renunciam a si ,pelo bem estar do próximo.As leis continuam as mesmas ,mas o mundo mudou de uns tempo para cá graças ao conhecimento lançado no espaço por vibrações de corações puros .Já temos na terra na eterna luta do dual pessoas nobres que se fizeram holofotes de luz para a transição planetaria .Shallon
2007-10-06 06:29:02
·
answer #2
·
answered by ? 7
·
3⤊
0⤋
qdo vc diz "menos materializado" vc ñ quer dizer menos energético????????????
Manipulação do observador? oq impede o objeto manipular o observador?
..................
Manipular é ação do desejo ,da memória?
2007-10-06 01:15:28
·
answer #3
·
answered by Atanásio 6
·
3⤊
0⤋
Vou arriscar (^-^).
O nível de percepção sobre a natureza está limitado ao uso dos meios materiais disponíveis.
O avanço da ciência, faz perceber-se o que até então, não se havia sequér pensado na existência.
A evolução espiritual segue o mesmo caminho, assim como a evolução material (biológica) do ser humano.
O aprimoramento sensorial, afinamento da percepção, e utilização de uma capacidade inata, porém, que necessitava da evolução para ser despertada, faz com que percebamos e tenhamos meios de compreender e manipular essa natureza recém descoberta, porém tão antiga.
Paz (^_^)
............
Como o vento.
Primeiramente estamos a mercê dele, mas compreendendo sua ação, utiliza-se como meio de locomoção, inclusive, utilizando o mesmo para ir em sentido diferente, porém, nunca contrário.
2007-10-06 00:28:49
·
answer #4
·
answered by Hokus Phokus 7
·
2⤊
0⤋
Ainda nao tenho capacidade de entendimento completo disso, mas como diz meu esposo com a teosofia, esses conhecimentos todos ,vem de milenios... e tudo no universo e explicado matematicamente, basicamente pelo triangulo de pitagoras que representa o equilibrio da criacao, mas nao me pergunte porque, ainda nao estou capacitada para entender, so passei mais uma informacao , se e' que voce tambem pode entende-la.
beijocas amigo.
2007-10-06 00:28:14
·
answer #5
·
answered by Sandra A 5
·
2⤊
0⤋
O universo é um sistema de integrais e derivadas. A matéria funciona como um grande computador. A única lei imutável é a da matemática. Mas a matemática vem de nossa mente, e não do Universo. O Universo ou é 1 ou é 0. Não tem 2, 3,4... Isso foi nossa mente que criou, dividindo a realidade (quando na verdade não tem divisão). As "quatro dimensões" que percebemos são um sistema de integral matemática uma das outras. Mas quem diz isso é o cérebro, e não a realidade. Um sistema de integrais é o seguinte: 1) temos o ponto, depois a reta, depois o plano, então um universo tridimensional estático e após isso, um universo tridimensional com tempo. Já temos 4 dimensões. Se fizermos a "integral" do espaço tridimensional com tempo, temos a dimensão do tempo de números complexos, que é chamada "Histórias do Universo". Em cada história do universo, temos uma realidade diferente. Nossa existência aqui se deve a um simples fato de localização em 5 dimensões.
Ainda assim, isso é só uma interpretação do cérebro. O universo não tem divisão, não tem forma, nem matemática. Nossa mente criou o Universo.
2007-10-06 11:19:41
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋