Oi! Zanna.
Sua pergunta foi muito bem formulada, gostei também dos detalhes, muito bem explicativo, mas, vamos ao que interessa.
Todo efeito tem sua causa, exemplificando: você é um efeito, e a causa seus Pais, certo? Porém seus Pais também são efeitos, e a causa seus Avós, certo? Vamos assim até milhões de anos atrás, aí encontraremos os "Homo-Sapiens", que são efeitos e causas também, mas, são efeitos de quem? Daí encontraremos seres quais nos foge até mesmo asseverar como eram, assim como se fez a evolução desses seres, se fez a evolução das partes energéticas deles, quais podemos nomenclaturar de Espíritos, quais vieram evoluindo até os dias atuais, e creia, há uns 40 anos atrás, um recém nascido, vinha com os olhos fechados, e só após uma semana conseguia abri-los, hoje em dia são olhos abertos, e com a probabilidade de não possuírem mais na sua arcada dentária, devido a escala da evolução o dente siso, eis aí quase que uma prova da reencarnação. Agora essa história de Céu e inferno é pura invencionice. Quanta habitação de outros orbes, evidente que não estamos sozinhos no Universo, a Terra nada mais é que um grão de areia, em comparação com a nossa galáxia, imagina com o Universo?
Só lamento não poder estender mais, senão ficará enorme a resposta, ok?
Um forte abraço, cheia de Paz e Luz.
2007-09-30 11:25:40
·
answer #1
·
answered by RuyLFreitas 7
·
18⤊
0⤋
Você tem razão, o espiritismo e que explica melhor. E quanto à lotação, Jesus disse:
_Na casa de meu Pai existem varias moradas.
Portanto no universo existem lugares de sobra para toda a Criação.
Esse não é o unico lugar no universo ao qual existe vida.existe vida por todos os lugares.
2007-09-30 18:05:37
·
answer #2
·
answered by marcos 4
·
2⤊
0⤋
A finalidade da vida é atingir o Plano ou Grau Crístico ou Ideal de sintonia vibratória com o Pai Divino, pertencendo a ele todos aqueles espíritos que ultrapassaram as obrigações reencarnacionistas alcançando a Perfeição,que é feita de Pureza e Sabedoria. De qualquer forma, a individualidade permanece, apenas aumentando divinamente o seu esplendor e a sua glória. A grande verdade é que, cada filho de Deus, cada mônada espiritual, deve tornar-se um Cristo, por desenvolvimento íntimo. Por isso os Cristos são apresentados como Modelos Divinos. Os Planetas têm seus Cristos, bem assim como os grupos deles e as galáxias; mas Deus, o Pai Divino, é Único!
2007-09-30 18:04:05
·
answer #3
·
answered by Hermes 6
·
2⤊
0⤋
Amigo, os cristãos não entenderão de primeira a sua pergunta ao lado disso também não poderão compreender a "falta de espaço" para tantas almas (que tu sugeres), pois para eles, "DEUS PODE TUDO" e é assim que irão se defender eternamente.....
kkkkkkkkkkk
Mas eu entendi a tua pergunta, viu?
Parabéns!
2007-09-30 18:00:35
·
answer #4
·
answered by Historiador Filósofo 3
·
2⤊
0⤋
Realmente o ser humano é muito antropocentrista, ele precisa acreditar em algo para se contentar que avida não é apenas essa passagem na terra.
Os humanos também só acreditam em algo com o intuito de ter algo em troca (salvação), ele é muito interesseiro.
A fé é diferente de consciência e inteligência, acreditar no que não é comprovado é fé, acredita sem questionar.
2007-09-30 17:39:46
·
answer #5
·
answered by Wallace Rodrigo 1
·
1⤊
0⤋
Mantenha os seus pés no chão, e tenha confiança e sí mesmo, para que vc possa levar uma vida saudável e feliz.
Caso vc tenha interesse nessas coisas, primeiramente estude introdução ao estudo de filosofia, e também estudos da metodologia científica. Saíba também o que é o sofismo.
2007-09-30 17:34:40
·
answer #6
·
answered by TAURON MAIORANO 4
·
1⤊
0⤋
amigo.
Eu não tenho nenhuma doutrina ou filosofia espiritual,
nenhum jogo de conceitos ou fórmulas intelectuais,
mas somente alguns esquemas irracionais com os quais
eu posso empurrar você para o desconhecido.
Eu não acredito em nenhuma teoria
nem em nenhum sistema de pensamento,
mas eu tenho fé em algumas situações existenciais
com as quais eu posso empurrar
você para o desconhecido.
Compreensão intelectual não é nenhuma compreensão,
mas somente um engano.
Compreensão é sempre do total, de todo o ser
o intelecto é somente uma parte, e uma parte pequena,
mas joga como se fosse interior e,
então cria todo o tipo de estupidez.
Não se identifique com seu intelecto.
Dissolva-o na totalidade do seu ser,
e aí você saberá
o que é compreensão - e a felicidade e o êxtase que se
seguem são inevitáveis.
quem importa se os espíritos esta cendo criados.?
ele sabe o que faz.
um monge perguntou a seu Mestre
Qual é o evento mais milagroso do mundo?
o mestre disse:
eu sentar-me aqui sozinho.
2007-09-30 22:32:01
·
answer #7
·
answered by Swami 7
·
0⤊
0⤋
Zanna, é simples a resposta, não existe explicação pois ela não será o suficiente para você acreditar, exemplos: você te, bilhões de anos de existência, seu nome verdadeiro não e o seu nome, você já teve inúmero poder na mão, Deus não é o que pensamos, Jesus Cristo tem o grau de evolução mais atrasados que outros bilhões de espíritos já mais evoluído que ele, então amigo em que você acreditou?
não é difícil, fale a verdade, e assim a vida, as informações vem mediante o nosso grau de evolução, agente tem uma quantia para suportar, por hora a gente só suporta o que a gente consegue entender como verdade.
Um enorme abraço meu amigão.
2007-09-30 19:52:25
·
answer #8
·
answered by ? 4
·
0⤊
0⤋
Quem disse a voce que todos os dias Deus está criando novos espiritos e mandando os velhos pro inferno?
Onde está escrito isso?
Deus me criou na eternidade, portanto não vou pro inferno, sou uma alma em evolução, na busca do caminho da CASA DO PAI.
entendeu?
2007-09-30 18:16:17
·
answer #9
·
answered by keka 1
·
0⤊
0⤋
Caro Zana, há alguns equívocos em sua pergunta, que devem ser esclarecidos:
1 Deus criou todas as coisas de uma só vez, em seis dias, portanto, não está criando espíritos todos os dias. "Assim, pois, foram acabados os céus e a terra e todo o seu exército" Gn. 2:1. Com relação à criação, tudo o que Deus faz é manter o que ele ciou.E tudo Deus criou, no princípio, inclusive, cada um de nós. Todo o ser humano, nasce por ter sido criado por Deus, antes da fundação do mundo. Ninguém nasce por mero acaso. Tudo isso, já foi definido e determinado por Deus, qualitativa e quantitativamente. Nascemos e vivemos neste mundo, para que tenhamos a oportunidade de conhecer, glorificar a Deus e gozar das bênçãos que ele nos concede a cada dia, é por isso, que o dom da vida é o maior dom que podemos receber e maior motivo de gratidão a Deus. Esta oportunidade é única e não tem volta.
2 Espírito e alma, são termos sinônimos, que indicam o lado imaterial, espiritual do ser humano, ao passo que o corpo é o lado físico, material, portanto, espírito não vira alma para ir pro céu ou pro inferno. Há, também os anjos que foram criados por Deus, para serem seus mensasgeiros, contudo, não são dotados de corpo. Os que desobedeceram a Deus são os que podemos chamar de demônios, ou anjos caídos.
Todos nós tivemos e temos o direito de decidir entre viver ou morrer, entre estar com Deus ou não. A oportunidade é agora, enquanto vivemos, e não há outra. Se eu não fui capaz de entender a vontade de Deus, nesta vida através da sua Palavra, não há reencarnação capaz de me fazer entender e aceitar, por mais justo que isso possa parecer à nossa limitada capacidade intelectual.
3 Nossa mente é finita e limitada. Se não conseguimos imaginar qual é o tamanho de uma galáxia, como podemos mensurar o tamanho do céu ou do inferno, pra dizer se há ou não superlotação, neste ou naquele lugar? Se não podemos mensurar o universo nem a capacidade de conter todo o seu exército, como podemos dizer que qualquer coisa que Deus faça pode ser, para ele, um enorme trabalho? É possivel mensurar a capacidade ou o tamanho de Deus, que tudo criou e mantém? Se você acha que têm espíritos demais, imagina quantos corpos deveria ter para encarnar e desencarnar repetidas vezes até atingir um grau evolutivo aceitável!? Os corpos, sim, ocupam lugar no espaço, os espíritos, não. Onde estariam guardados tantos corpos, esperando para serem espiritualizados e, por fim, voltarem à terra para tentarem outra chance de evolução?
Creio em Deus, e jamais duvidarei ou contestarei sua vontade. Pois ele é soberano. Meu sentimento para com ele é de gratidão, pelo dom da vida e da salvação em Cristo Jesus.
Deus tem em si mesmo, e de si mesmo, toda a vida, glória, bondade e bem-aventurança. Ele é todo suficiente em si e para si, pois não precisa das criaturas que trouxe à existência, não deriva delas glória alguma, mas somente manifesta a sua glória nelas, por elas, para elas e sobre elas. Ele é a única origem de todo o ser; dele, por ele e para ele são todas as coisas e sobre elas tem ele soberano domínio para fazer com elas, para elas e sobre elas tudo quanto quiser. Todas as coisas estão patentes e manifestas diante dele; o seu saber é infinito, infalível e independente da criatura, de sorte que para ele nada é contingente ou incerto. Ele é santíssimo em todos os seus conselhos, em todas as suas obras e em todos os seus preceitos. Da parte dos anjos e dos homens e de qualquer outra criatura lhe são devidos todo o culto, todo o serviço e obediência, que ele há por bem requerer deles.
E, por fim, um pequeno texto bíblico, para sua meditação:
"Viu Deus tudo quanto fizera, e eis que era muito bom. Houve tarde e manhã, o sexto dia. Assim, pois, foram acabados os céus e a terra e todo o seu exército. E, havendo Deus terminado no dia sétimo a sua obra, que fizera, descansou nesse dia de toda a sua obra que tinha feito. E abençoou Deus o dia sétimo e o santificou; porque nele descansou de toda a obra que, como Criador, fizera. Esta é a gênese dos céus e da terra quando foram criados, quando o SENHOR Deus os criou"(Gn.1:31-2:4).
Tudo de bom pra você.
Tita
2007-09-30 20:44:15
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋