English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

"Se Deus existe o ser humano é um escravo. Se o ser humano pode e deve ser livre, então Deus não existe!!!"

2007-09-30 09:52:47 · 12 respostas · perguntado por zann 2 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

As religiões foram surgindo a partir do momento em que certos indivíduos, bem mais esclarecidos e observadores, pelos seus conhecimentos, curando, explicando,prevendo, mistificando, conseguiram a veneração de pessoas menos esclarecidas e se imporam sobre o rewsto de sua comunidade. Pouco a pouco, foram conquistando o poder, criando dogmas e justificando as desigualdades, a miséria, o autoritarismo, as hierarquias, etc. Todos os seus seguidores/discípulos deviam-lhe e devem-lhe total obediência, submetendo-os à "vontade de Deus". Escreveram livros "sagrados", fundaram igrejas, imporams ua crença a outros povos e se aliaram aos poderosos e privilegiados. Historicamente, todos os padres e pastores, de todas as religiões, sempre foram aliados da tirania, fazendo os indivíduos aceitarem a exploração dos que roubam os frutos de seu trabalho. Em muitos casos, as igrejas abençoam as leis, as guerras e os governantes.

2007-09-30 09:53:09 · update #1

As religiões, longe de moralizar os indivíduos, os corropem, e longe de os unirem, os separam. Povos inteiros se digladiaram por causa das desavenças religiosas, causando discordias, ódios sectários, preconceitos, perseguições e matanças. Os "representantes de Deus" desfrutam de uma vida tranquila e com fartura. A maioria vive como párasita, não trabalham e são sustentados por dizimos e doações dos fiéis, enquanto o povo vive na miséria. A fé, a devoção, a submissão total, a auto-anulação diante do "ser supremo" levou e leva a consolidação dessa civilização capitalista, autoritária e exploradora, coma aceitação de líderes, amos, ídolos, messias, senhores, salvadores, chefes, vanguardas, etc. que é a base de toda dominação e exploração, que sempre haverá enquanto os indivíduos s ecurvarem diante de ídolos, sejam eles celestes ou terrestres.

2007-09-30 09:53:53 · update #2

Deus que é eternamente e infinitamente bom e misericordioso, diz que ama a todos os indivíduos, mas aquele que não obedecer as suas regras terá um castigo eterno por causa de uma falta passageira, e por ser tão bom não perdoa. Deus que é o perfeito criador, fez o ser humano imperfeito. "Enquanto qualquer religião exercer a mínima influência sobre as massas populares, a razão, a justiça, a humanidade, a liberdade não triunfarão sobre a terra".(Bakunin) Para existir igualdade social, liberdade e respeito entre os indivíduos é preciso destruir a idéia da existência de Deus. (Por Bio)

2007-09-30 09:54:14 · update #3

12 respostas

"Deus é apenas um conceito pelo qual nós mencionamos a nossa dor" (John Lennon), não sou religioso, mas naum sou ateu e penso que deus existe a partir do ponto em que o homem não consegue encontrar respostas para as suas dúvidas e questões mais profundas e, para encher esse buraco vazio, ele põe deus como a saída mais fácil, acolhedora e prática de resolver tudo. simples. minha concepção de deus é de algo totalmente diferente das concepções religiosas. alguém já viu deus para saber se ele é a nossa semelhança. pq ele naum poderian ter qualquer outra forma? ou forma nenhuma? apenas uma essência. e está provado pela física quântica, que pelo seu ponto de vista, não existe diferença nenhuma entre deus, homem e natureza.

2007-09-30 09:57:36 · answer #1 · answered by NONAME 5 · 1 0

Caro Esk Bruno Quando vemos o Vettel vencer uma corrida, foi o carro que ganhou ou foi o piloto? O carro lembra das dificuldades do trajeto, dos erros do condutor? Um piloto bom quando vai se aperfeiçoando tem condições de ser atraído para equipes melhores e ser melhor assessorado. Se se aplicar não poderá ser um vencedor? Desculpe essas comparações simples, mas estou começando a desistir de você. Você tem insistido nas mesmas perguntas e alguns têm tido uma paciência que tem sido desprezada por você. Todas essas perguntas estão nos livros básicos que são TRES, não cinco, da codificação. Aguardo sua humildade em reconhecer que é preciso conhecer os mecanismos da reencarnação antes de fazer afirmações categóricas como: -Não faz sentido... -Ciclo infinito de cometimento dos mesmos erros. -Invalidade do Livre Arbítrio and so forth Até agora presumia que quer aprender, mas começo a desconfiar que estamos perdendo pace. Abraço. Fique em Paz...Sempre!

2017-01-02 20:30:36 · answer #2 · answered by carabez 3 · 0 0

Deus existe, é absolutamente soberano e o ser humano é eterna e absolutamente dependente dele, senão, vejamos:
I. Há um só Deus vivo e verdadeiro, o qual é eterno em seu ser e perfeições. Ele é um espírito puríssimo, invisível, sem corpo, membros ou paixões; é imutável, imenso, eterno, incompreensível, - onipotente, onisciente, onipresente, santíssimo, completamente livre e absoluto, fazendo tudo para a sua própria glória e segundo o conselho da sua própria vontade, que é reta e imutável. É cheio de amor, é gracioso, misericordioso, longânimo, muito bondoso e verdadeiro remunerador dos que o buscam e, contudo, justíssimo e terrível em seus juízos, pois odeia todo o pecado; de modo algum terá por inocente o culpado.
II. Deus tem em si mesmo, e de si mesmo, toda a vida, glória, bondade e bem-aventurança. Ele é todo suficiente em si e para si, pois não precisa das criaturas que trouxe à existência, não deriva delas glória alguma, mas somente manifesta a sua glória nelas, por elas, para elas e sobre elas. Ele é a única origem de todo o ser; dele, por ele e para ele são todas as coisas e sobre elas tem ele soberano domínio para fazer com elas, para elas e sobre elas tudo quanto quiser. Todas as coisas estão patentes e manifestas diante dele; o seu saber é infinito, infalível e independente da criatura, de sorte que para ele nada é contingente ou incerto. Ele é santíssimo em todos os seus conselhos, em todas as suas obras e em todos os seus preceitos. Da parte dos anjos e dos homens e de qualquer outra criatura lhe são devidos todo o culto, todo o serviço e obediência, que ele há por bem requerer deles.
III. Na unidade da Divindade há três pessoas de uma mesma substância, poder e eternidade - Deus o Pai, Deus o Filho e Deus o Espírito Santo, O Pai não é de ninguém - não é nem gerado, nem procedente; o Filho é eternamente gerado do Pai; o Espírito Santo é eternamente procedente do Pai e do Filho.
Tudo de bom pra você.
Tita.

2007-09-30 10:24:31 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

DEUS criou o ser humano não para ser escravo !
mas para nele ser glorificado ,não apenas com palavras, mas sobretudo com a manifestação da própria vida.
a Glória de DEUS não pode estar limitada a simples palavras.
com toda se tesa DEUS existe e temos o livre-arbítrio o estado original do ser humano era perfito :
corpo,alma e Espírito.
toda a criação de DEUS foi feita pela palavra da sua boca, (mas o ser humano foi formado pelas mãos do criador.

2007-09-30 10:16:39 · answer #4 · answered by ju 1 · 0 0

Não. A idéia da existência de Deus não é incompatível com a liberdade humana. O escravo não tem vontade própria. Ele só faz aquilo que o senhor manda. A relação entre Deus e o ser humano é diferente. O homem é totalmente livre para fazer o que quiser. Inclusive para negar a existência de Deus. Porém, existem as leis naturais. Se você pular de um prédio de vinte andares, você vai se esborrachar lá embaixo. Veja bem: você não é obrigado a pular, mas se o fizer, vai arcar com as consequências. "O plantio é livre, mas a colheita é obrigatória". Com relação às religiões, concordo plenamente consigo. As piores atrocidades cometidas na história sempre foram em nome das religiões. O próprio Hitler se dizia cristão. Mussolini chegou a pedir ao Papa para excomungar Hitler, mas o Papa recusou. Termino recordando que Jesus chegou a dizer aos líderes religiosos de sua época: "Os ladrões e as prostitutas vão entrar no Reino do Céu antes de vocês". Um abraço.

2007-09-30 10:13:07 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

DEUS existe pra todos se não de onde nasceram os semtimentos mas mesmo assim ele te da a opção de se afastar dele ou de ficar com ele... PORQUE DEUS NÃO SE AFASTA DE NOS NOS QUE NUS AFASTAMOS DELE . e por-favor não se afaste dele

2007-09-30 10:07:25 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

Bakunin pregou a destruição das "coisas", sendo portanto um politico anarquista, embora viesse de familia abastada.
Óbviamente como filósofo tinha que defender alguma teoria inventada por ele mesmo, que é o que a filosofia faz!
Quanto ao Deus verdadeiro, ele existe e a criação do Universo é a Sua manifestação de vida. Ele possui os atributos de justiça, longanimidade, paz, temperança etc.
Mas, nem nós, seres imperfeitos desejamos a prosperidade do mal, e ansiamos o fim dele. Imagine então o Criador de tudo!

2007-09-30 10:06:24 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

o ser humano é livre! tudo que aocntece é fruto do que foi plantado, isso independe da ação de Deus.

2007-09-30 10:05:17 · answer #8 · answered by @rroba 2 · 0 0

Vixe. Morri de tédio e não entendi nada. Entretanto, só p esclarecer: Deus e religião, na minha opinião têm pouco a ver um com o outro, do ponto de vista da criação, já que Deus não foi criado pelo homem e a religião sim. Bjks

2007-09-30 09:59:34 · answer #9 · answered by Sil_ii2 4 · 0 0

Deus nunca quis que o ser humano fosse seu escravo, agora eu tbm nao entendo pq ele nos criou.

2007-09-30 09:56:43 · answer #10 · answered by oOoO Google OoOo 5 · 0 0

fedest.com, questions and answers