isso se chama antropormorfismo, ato de atribuir ações humanas a Deus, apra melhor entendimento das pessoas
ex: Deus estende sua mão: mas Deus tem mão???
2007-09-28 03:38:08
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Erra é essa crença que existe um ser mágico que faz magia para resolver tudo... pé no chão galera, mágicas não existem..... só se for o David Blain
2007-09-28 03:24:18
·
answer #2
·
answered by SuperNova 3
·
1⤊
0⤋
Correta a sua observação. Um ser perfeito não pode se arrepender, porque fzendo isso está admitindo que estava enganado. Quem se arrepende de algo não pode ser nem onisciente, nem perfeito nem infalível. E estas qualidades são descritas como pertencentes ao deus bíblico. Esta é mais uma das muitas inconsistências da bíblia.
2007-09-28 05:51:00
·
answer #3
·
answered by Falco 7
·
0⤊
0⤋
Bem vamos considerar que a Biblia eh um livro muito antigo e que no decorrer de sua longa vida e inumeras traduções, ocorreram erros HUMANOS de tradução, coisa que aconteceu com Shakespeare pelo mau ingles que possuia, agora na Biblia seus tradutorees se depararam com mais de 8 linguas e escritos diferentes, eh obvio que o homem eh imperfeito e passivel de erros, porem eu prefiro ficar com o relato de Moises ao qual falava com Deus face a face que diz em Números 23:19 "Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?
Sei que Deus eh perfeito, eu acredito nisso, o relato que diz que Deus se arrependeu, esta em Genises 6:6-7, vemos que a iniquidade da terra aumentava drasticamente, o erro de tradução ai foi que os tradutores nao soube descrever o sentimento de Deus, seu sentimento nao foi de arrependimento mas sim de pesar, vc pode sentir pesar sem se arrepender, mas nunca se arrepender sem sentir pesar, talves foi essa a razao de os tradutores nao terem entendido o que Moises escrevera 4000 anos atras....
Abração amigo ateh mais
2007-09-28 03:25:27
·
answer #4
·
answered by JvNiOr 3
·
0⤊
0⤋
Olá, essa pergunta é muito boa! como se arrependeu DEUS se ele é perfeito?? simples é a resposta! analisando isoladamente esse trecho, parece mesmo que Ele errou, e se arrependeu! com tudo esses desvaneios de interpretação começou na reforma protestante onde lUTERO afirmava que qualquer pessoa era iluminada pra ter interpretação perfeita da biblia, que é um grande erro, dai aparti de então(reforma protestante) qualquer diferençazinha na interpretação gerava uma nova doutrina pefeita, o que explica as mais de 30 mil igrejas protestantes existentes hoje em dia, cada uma com sua doutrina perfeita.
DEUS NÂO ERROU, DEUS NÂO ERRA , E DEUS NÂO ERRARÁ NUNCA! ele é perfeito quem erra somos nós que como LUTERO, nos julgamos aptos a interpretar a biblia da maneira que quisermos!!....
Um forte e fraterno abraço...
espero novos contatos....
Israel Pinheiro.
IN NOMINE PATRIS, ET FILI, ET ESPIRIT SANCT.
2007-09-28 02:55:57
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Deus nunca falha; nunca hesita; nunca muda. Por sua própria natureza, Ele é fiel e leal à s suas promessas e alianças. Mesmo assim, esse atributo de fidelidade de Deus não exclui a possibilidade de Ele alterar seus planos ou intenções sob determinadas circunstâncias. Por exemplo, Deus realmente muda, à s vezes, seus planos no tocante a juÃzo, em resposta à s orações intercessórias do seu povo fiel (ver Ãx 32.11,14) ou como resultado do arrependimento de um povo inÃquo (Jn 3.1-10; 4.2).
Intercessórias são as nossas orações, exemplo o arrependimento de Ezequias a favor de Israel (2Cr 29.3-10,36); a suspensão do castigo de NÃnive (Jn 3.1-10). A vontade de Deus é dinâmica. Como em qualquer outro relacionamento, o de Deus com a humanidade implica dar e receber. Deus adapta as suas reações à s nossas; nós adaptamos as nossas à s de Deus. Portanto, nesse sentido, podemos dizer que Deus à s vezes muda de idéia para atender à s nossas orações.
Ao mesmo tempo, a vontade de Deus é resoluta. Ele institui decretos e fez promessas que não podem mudar. Cumpriu a aliança firmada com os israelitas (Dt. 7.7,8) e cumpre o novo concerto que fez conosco (Jó 6.37-40,44).
Deus quer de nós obediência à sua vontade. Predeterminou de que modo devemos corresponder, mas temos a liberdade de reagir como quisermos (Sl 143.10; Hb 10.35-39; 1 Ts 5.16-18; 2Pe 3.9).
Deus está no controle. Podemos comparar a relação entre Deus, sua vontade e seu povo como uma partida de xadrez entre um novato e um mestre. O iniciante pode fazer o lance que quiser, e o mestre jogará de acordo com o lance feito. Mas o mestre estará sempre no controle do jogo. A analogia é limitada e não pode ser levada muito adiante: o povo de Deus “ganha” quando faz a vontade do Mestre
2007-09-28 04:21:20
·
answer #6
·
answered by Servo 4
·
0⤊
1⤋
A força das palavras "se arrependeu o Senhor", pode deduzir-se da declaração explicativa "lhe doeu em seu coração". Isto mostra que o arrependimento de Deus não pressupõe falta de conhecimento prévio de sua parte nem variabilidade em sua natureza ou propósito. Neste sentido Deus nunca se arrepende de nada (1 Sam. 15: 29). O "arrependimento" de Deus é uma expressão que se refere à dor do amor divino ocasionado pela pecaminosidade do homem.
A menção da dor divina ante o estado depravado do homem é uma indicação comovedora de que Deus não odiou ao homem. A humanidade pecadora enche o coração divino com profunda dor e compaixão. Desperta todo o insondável oceano de simpatia em favor dos pecadores de que é capaz o amor infinito. No entanto, o pecado da humanidade também o move a uma retribução judicial (ver. Jer. 18: 6-10; PP 682).
2007-09-28 03:10:58
·
answer #7
·
answered by Rose 3
·
0⤊
1⤋
Deus nao fez nada errado, pois você mesmo disse ELE È PERFEITO , esse arrependimento que diz aí é como se fosse uma tristeza passageira. É mais ou menos assim: quando você faz algo que voce aposta sua vida que vai dar certo e no que depende de você realmente daria certo, no entanto essa coisa depende de outros fatores que por mais que você deseje e suplique que seja do seu modo essa coisa quer que seja do modo dela. Deus fez o homem perfeito, para nao morrer, nao adoecer, nao sofrer... O que acontece é que ele nos fez para amá-lo, mais que adorá-lo, pois ele já tinha os anjos para adorá-lo. Mais para amar uma pessoa vc primeiro tem que fazer de livre e espontanea vontade nao é? Se ele nos fizesse "Perfeitos" a ponto de amá-lo por obrigação dele, nao seria amor! Por causa desse amor é que nos temos a livre escolha , a do bem e do mal. Por isso Deus se sente triste as vezes e pensa que nos ama tanto e nós nao correspondemos tao grande amor.
2007-09-28 03:00:53
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋
Erro de tradução.
No texto em questão, a idéia de "arrepender-se" tem um sentido de "decidir mudar de atitude", e não de "perceber que tal atitude não deveria ter sido tomada".
2007-09-28 02:48:23
·
answer #9
·
answered by Naturista 7
·
0⤊
1⤋
Leia todo o contexto antes de tirar conclusões precipitadas, pois texto sem contexto e pretexto pra eresias.
2007-09-28 02:47:46
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋