Eu deveria ter respondido esta indagação, por e-mail, para uma menina. Mas pensei muito e não o fiz, pois como diz o ditado quem pensa não casa, não é mesmo?
Primeiramente vamos mudar de nome, para tornar o fato universal.
Ao homem sempre foi dada a capacidade de ver os planos do espírito.
O que foi proibido é invocar o espírito ou a alma dos que já passaram por aqui.
O grande perigo é estabelecermos uma conexão, um elo entre os dois planos e sofrermos as conseqüências da nossa falta de previsão.
Grande parte dos problemas de obsessão e possessão são ocasionados por esta íntima relação entre a terra e o mundo dos mortos.
Embora digam que sabem, mas a verdade que se constata que a maioria dos que se valem desta íntima relação acabam descarregando no parceiro ou na parceira as cargas negativas que recebem.
Quem é solteiro, suporta sósinho, como bem sabemos e já vimos aqui no Brasil.
Se um espírito fala cnosco, deixemos que ele fale; ouçamos atentamente sem responder coisa alguma para não estabelecer esta conexão.
Nossos parentes, às vezes se comunicam, existem até mesmo aqueles que sabem que não podem falar e se apresentam:
a) pouco antes de morrerem;
b) logo após desencarnarem
Geralmente jovens, bem vestidos ou bem trajados; até mesmo com vestes brancas!!!
TODA E QUALQUER PESSOA PODE VER, DESDE QUE O SENHOR DE TODAS AS GLÓRIAS O ORDENE!!!
Independentemente de credo!!!
Acontece, porém, que os religiosos e os pastores têm uma aversão a palavra espírito e logo contradizem, intimidando o vidente:
Isto foi um sonho!!!
É coisa da tua cabeça, só imaginação!!!
Isto é coisa do demônio!!!
Tens um encosto!!!
E os espíritas dizem: és um mediun, tens de desenvolver!!!
Pelo Cristianismo Verdadeiro temos como um apanágio o desenvolvimento desta potencialidade espiritual em seus dois aspectos:
VER e OUVIR.
Mas ver e ouvir todos os planos espirituais, principalmente os Céus para que aprendamos, reconheçamos e palmilhemos o CAMINHO SANTO enquanto estamos aqui na Terra, em corpo físico e não esperar um ingresso nos Céus para depois da morte. Ninguém irá a lugar algum se não conhecer o Caminho antes, não é mesmo.
Ele disse:
De ora em diante vereis o Céu aberto e o Filho do Homem descendo e subindo até Ele. E, em outra oportunidade disse:
O Reino dos Céus entre vós está e em vos estará.
Pela pratica perseverante da Obediência e da Negação nós estamos simultâneamente nos Céus e na Terra, digo isto não movidos por uma fé humana, mas pela certeza da visão espiritual!!!
Mais alguma coisa, só depois, fora do YR.
VR
Dizer-se médiun é formar uma casta como as dos sacerdotes, pastores, obreiros, etc...
2007-09-27 08:45:33
·
answer #1
·
answered by Velho Riozinho 7
·
1⤊
1⤋
Não, a própria Historia traz exemplos de mediunidade em todas as épocas.
As religiões orientais sempre a utilizaram e as ocidentais atuais também uma vez que exista comunicação entre um Espírito e um encarnado chamamos isso de mediunidade,não importando a forma desta comunicação. (sonho,revelação,psicofonia,intuição, pintura etc).
1) Embora a essência do espiritismo esteja na reforma intima, estudamos e trabalhamos com a mediunidade como forma de aprendizado e auxilio para ambas as faces. E isso só pode ser produtivo na medida em que entendemos os processos e que saibamos as conseqüências de nossas ações.
2) Qq pessoa, entretanto alguns tem maiores disposições psíquicas para determinados tipos de manifestações espirituais,assim alguns podem ter mediunidade mais aparentes por exemplo - escreve, fala, pinta, outros apenas tem intuição que são comunicações tão sutis que muitos a confundem com seu próprio pensamento.
2007-09-27 08:46:40
·
answer #2
·
answered by ? 6
·
1⤊
1⤋
Eu entendo que tudo que envolvem religiões não passam de picaretagens
Eles tem alguns trabalhos sérios, mas não tem autores e nem sequencia
2007-09-27 05:23:18
·
answer #3
·
answered by klogh 6
·
1⤊
1⤋
Eu creio que hoje em dia é mais usado pelos espiritas, outras religiões ou crenças falam de sensitividade ou sexto sentido.
2007-09-27 18:07:34
·
answer #4
·
answered by Rafael 3
·
0⤊
1⤋
Em sua primeira carta aos Coríntianos, Paulo, no cap. 12: 7 a 10, revela que todos nascemos com um determinado dom para beneficiarmos nossos semelhantes. Portanto, é presente de berço a inata capacidade de pontificarmos entre dois mundos, o de cá e o de lá, uns mais, outros menos. E há os privilegiados como Chico Xavier, cujo corpo espiritual irradiava a 12 metros do corpo físico conforme exaustivamente comprovado por cientistas internacionas usando a fotografia Kirlian. Ele vivia literalmente com parte do corpo aqui e a outra parte no mundo invisível. No cristianismo primitivo, segundo as palavras de Paulo, os profetas, ou videntes (do hebraico "nabi"), eram muito valorizados, ocorrendo o mesmo no moderno espiritualismo, de vez que, através deles, recebe-se instrução de espíritos elevados, evangelizando-se os que continuam em escravidão nos planos inferiores. O espírita pode ser um médium de ótima qualidade, mas há médiuns de qualidade em qualquer religião, ou mesmo sem religião alguma. São os chamados "Vasos do Senhor" e profetizam em nome de Jesus, e pelo Espírito Santo, denominação geral dada a todo espírito comunicante para não ser nivelado por baixo com os espíritos considerados malignos. Muita paz para todos. Ossola.
2007-09-27 14:58:23
·
answer #5
·
answered by carlosossola 7
·
1⤊
2⤋
a mediunidade sempre existiu, em todos os povos e todas as raças, não sendo privilégios do espiritismo.
1. porque os espíritas entenderam e consideram uma forma clara e simples de se comunicar com os espíritos.
2. poderá, isso só depende de sua casa espírita.
3. de nada, fiquei feliz em responder uma pergunta séria.
ana
2007-09-27 13:00:31
·
answer #6
·
answered by ana 1
·
0⤊
1⤋
Claro que não ,cada religião da um nome .Não são todos que tem a mediunidade aflorada , só aqueles que tem a intuição .A mediunidade trabalhada é uma fonte de benção.Quando comecei na senda espírita ,não sabia me posicionar e era judiada pelos espíritos , depois do curso de médiuns passei a lidar melhor com a situação e passei a incorporar só entidades de luz .
2007-09-27 11:17:35
·
answer #7
·
answered by ? 7
·
0⤊
1⤋
A mediunidade é de fato propriedade do espiritismo em todas as suas diversas formas. Desde a macumba até a feitiçaria. E consequentemente tudo tem origem no diabo.
2007-09-27 09:21:15
·
answer #8
·
answered by ANTONIO DE PAULA R 6
·
0⤊
1⤋