Cara Luna.
Juízo final escatológico
§677 A Igreja só entrará na glória do Reino por meio desta derradeira Páscoa, em que seguirá seu Senhor em sua Morte e Ressurreição. Portanto, o Reino não se realizará por um triunfo histórico da Igreja segundo um progresso ascendente, mas por uma vitória de Deus sobre o desencadeamento último do mal, que fará sua Esposa descer do Céu. O triunfo de Deus sobre a revolta do mal assumirá a forma do Juízo Final depois do derradeiro abalo cósmico deste mundo que passa.
§678 Na linha dos profetas e de João Batista, Jesus anunciou em sua pregação o Juízo do último Dia. Então será revelada a conduta de cada um e o segredo dos corações. Será também condenada a incredulidade culpada que fez pouco caso da graça oferecida por Deus. A atitude em relação ao próximo revelará o acolhimento ou a recusa da graça e do amor divino Jesus dirá no último Dia: "Cada vez que o fizestes a um desses meus irmãos mais pequeninos, a mim o fizestes" (Mt 25,40).
§1023 Os que morrem na graça e na amizade de Deus, e que estão totalmente purificados, vivem para sempre com Cristo. São para sempre semelhantes a Deus, porque o vêem "tal como ele é" (1Jo 3,2), face a face (1Cor 13,12):
Com nossa autoridade apostólica definimos que, segundo a disposição geral de Deus, as almas de todos os santos mortos antes da Paixão de Cristo (...) e de todos os outros fiéis mortos depois de receberem o santo Batismo de Cristo, nos quais não houve nada a purificar quando morreram, (...) ou ainda, se houve ou há algo a purificar, quando, depois de sua morte, tiverem acabado de fazê-lo, (...) antes mesmo da ressurreição em seus corpos e do juízo geral, e isto desde a ascensão do Senhor e Salvador Jesus Cristo ao céu, estiveram, estão e estarão no Céu, no Reino dos Céus e no paraíso celeste com Cristo, admitidos na sociedade dos santos anjos. Desde a paixão e a morte de Nosso Senhor Jesus Cristo, viram e vêem a essência divina com uma visão intuitiva e até face a face, sem a mediação de nenhuma criatura.
§1038 A ressurreição de todos os mortos, "dos justos e dos injustos" (At 24,15), antecederá o Juízo Final. Este será "a hora em que todos os que repousam nos sepulcros ouvirão sua voz e sairão: os que tiverem feito o bem, para uma ressurreição de vida; os que tiverem praticado o mal, para uma ressurreição de julgamento" (Jo 5,28-29). Então Cristo "virá em sua glória, e todos os anjos com Ele. (...) E serão reunidas em sua presença todas as nações, e Ele há de separar os homens uns dos outros, como o pastor separa as ovelhas dos cabritos, e por as ovelhas à sua direita e os cabritos à sua esquerda. (...) E irão estes para o castigo eterno, e os justos irão para a Vida Eterna" (Mt 25,31-33.46).
§1039 É diante de Cristo - que é a Verdade - que será definitivamente desvendada a verdade sobre a relação de cada homem com Deus. O Juízo Final há de revelar até as últimas conseqüências o que um tiver feito de bem ou deixado de fazer durante sua vida terrestre:
Todo o mal que os maus praticam é registrado sem que o saibam. No dia em que "Deus não se calará" (Sl 50,3), voltar-se-á para os maus: "Eu havia", dir-lhes-á, "colocado na terra meus pobrezinhos para vós. Eu, seu Chefe, reinava no céu à direita do meu Pai, mas na terra os meus membros passavam fome. Se tivésseis dado aos meus membros, vosso dom teria chegado até a Cabeça. Quando coloquei meus pobrezinhos na terra, os constituí meus tesoureiros para recolher vossas boas obras em meu tesouro; vós, porém, nada depositastes em suas mãos, razão por que nada possuís junto a mim"
§1040 O Juízo Final acontecerá por ocasião da volta gloriosa de Cristo. Só o Pai conhece a hora e o dia desse Juízo, só Ele decide de seu advento. Por meio de seu Filho, Jesus Cristo, Ele pronunciará então sua palavra definitiva sobre toda a história. Conheceremos então o sentido último de toda a obra da criação e de toda a economia da salvação, e compreenderemos os caminhos admiráveis pelos quais sua providência terá conduzido tudo para seu fim último. O Juízo Final revelará que a justiça de Deus triunfa de todas as injustiças cometidas por suas criaturas e que seu amor é mais forte que a morte.
§1041 A mensagem do Juízo Final é apelo à conversão enquanto Deus ainda dá aos homens "o tempo favorável, o tempo da salvação" (2Cor 6,2). O Juízo Final inspira o santo temor de Deus. Compromete com a justiça do Reino de Deus. Anuncia a "bem-aventurada esperança" (Tt 2,13) da volta do Senhor, que "virá para ser glorificado na pessoa de seus santos e para ser admirado na pessoa de todos aqueles que creram (2Ts 1,10).§677-678
J.6.7 Juízo particular
§1021 A morte põe fim à vida do homem como tempo aberto ao acolhimento ou à recusa da graça divina manifestada em Cristo. O Novo Testamento fala do juízo principalmente na perspectiva do encontro final com Cristo na segunda vinda deste, mas repetidas vezes afirma também a retribuição, imediatamente depois da morte, de cada um em função de suas obras e de sua fé. A parábola do pobre Lázaro e a palavra de Cristo na cruz ao bom ladrão assim como outros textos do Novo Testamento, falam de um destino último da alma pode ser diferente para uns e outros.
§1022 Cada homem recebe em sua alma imortal a retribuição eterna a partir do momento da morte, num Juízo Particular que coloca sua vida em relação à vida de Cristo, seja por meio de uma purificação, seja para entrar de imediato na felicidade do céu, seja para condenar-se de imediato para sempre.
No entardecer de nossa vida, seremos julgados sobre o amor.
J.6.8 Juízo temerário
§2477 O respeito à reputação das pessoas proíbe qualquer atitude e palavra capazes de causar um prejuízo injusto. Torna-se culpado:
* de juízo temerário aquele que, mesmo tacitamente, admite como verdadeiro, sem fundamento suficiente, um defeito moral no próximo.
* de maledicência aquele que, sem razão objetivamente válida, revela a pessoas que não sabem os defeitos e faltas de outros.
* de calúnia aquele que, por palavras contrárias à verdade, prejudica a reputação dos outros e dá ocasião a falsos juízos a respeito deles.
§2478 Para evitar o juízo temerário, todos hão de cuidar de interpretar de modo favorável tanto quanto possível os pensamentos, as palavras e as ações do próximo.
Todo bom cristão deve estar mais inclinado a desculpar as palavras do próximo do que a condená-las. Se não é possível desculpá-las, deve-se perguntar-lhe como as entende; e se ele as entende mal, que seja corrigido com amor; e, se isso não bastar, que se procurem todos os meios apropriados para que, compreendendo-as corretamente, se salve.
J.6.9 Julgamento de Cristo
§679 Cristo é Senhor da Vida Eterna. O pleno direito de julgar definitivamente as obras e os corações dos homens pertence a Ele enquanto Redentor do mundo. Ele "adquiriu" este direito por sua Cruz. O Pai entregou "todo o julgamento ao Filho" (Jo 5,22). Ora, o Filho não veio para julgar, mas para salvar e para dar a vida que está nele. É pela recusa da graça nesta vida que cada um já se julga a si mesmo recebe de acordo com suas obras e pode até condenar-se para a eternidade ao recusar o Espírito de amor.
2007-09-26 16:19:29
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
KKKKKKKKKKKKKKKK
NÃO É POSSÍVELLLLLLLLLLL
Acreditas em papai-noel?????
############
2007-09-26 22:59:21
·
answer #2
·
answered by Les_55 2
·
1⤊
0⤋
Um Juiz tem autoridade para condenar e para libertar, dependendo do caso.
No caso do ladrão que estava sendo crucificado ao lado de Jesus, ele creu em Jesus e Jesus veio para perdoar e salvar por isso ele o perdoou, mas ele será julgado da mesma forma que todos nós seremos um dia.
No livro da vida que está no céu, está escrito tudo o que nós fizemos aqui na terra.
Quando nos batizamos nas águas em nome do Pai e do Filho e do Espiríto Santo todos nossos pecados serão perdoados, daí em diante passaremos a ser uma nova criatura.
No caso do ladrão, ele não foi batizado, porque não poderia sair da cruz mesmo que pedisse para os soldados ou doutores da lei, nesse caso Jesus abriu uma excessão e o livrou do inferno, perdoando seus pecados.
Só que isso são em casos extremos, cada caso é um caso, quando alguém está em coma, não pode mexer o seu corpo, e não pode falar eu creio que ela pedindo perdão para Deus será perdoada e ficará livre da condenação no inferno, mesmo que não tenha sido batizada.
No caso das pessoas estarem em boa forma mental ela tem que ser batizada ou não alcançará perdão e será condenada.
Quando você peca aquele pecado ficará escrito no livro da vida e quando você pede perdão para Deus em nome de Jesus e de todo o coração, aquele pecado será riscado do livro da vida.
Devemos orar muito p/ não pecarmos, porque o dia e a hora em que morremos ou quando Jesus vier nas nuvens, nós não sabemos.Então, quando Ele vier nos buscar e nos encontrar em pecado, não adiantará pedir perdão porque as portas da graça estão fechadas e será tarde para querer entrar.
Foi por isso Ele disse: Quem estiver no telhado não desça....
Para melhor entender: Deus vai abrir o livro da vida e verá quanto você devia para ele(pediu perdão), se você saudou sua dívida com Ele(foi perdoada)... Ele te dirá: Está livre do inferno minha filha, foi desobediente, mas se arrependeu de seus atos errôneos, todos eles estão apagados do livro da vida, nada costa contra ti, passa para a minha direita, fica no meu reino e viva feliz para sempre comigo e ao lado dos meus outros filhos.
Continue com a paz de Deus e do Sr. Jesus.
2007-09-27 03:40:37
·
answer #3
·
answered by Egídio 6
·
0⤊
0⤋
Luna, nessa passagem escrita em grego antigo, não tem acentuação alguma. Jesus disse: "na verdade te digo hoje estarás comigo no paraíso". O paraíso é como um edifício de muitos andares, o mais elevado deles é o crístico, aonde Jesus subiu depois dos 40 dias em que esteve conosco. Antes disso, ainda em processo de purificação para entrar na sua glória, ele ficou num plano mais perto da crosta terrestre, talvez o terceiro céu, ou um dos paraízos aonde Paulo foi no seu corpo espiritual e para onde o ladrão deve ter ido naquele mesmo dia, embora num subplano do terceiro céu, para refazimento, instrução e futuro julgamento. Jesus foi sim, naquele mesmo dia, ressuscitado no mundo invisível (não necessariamente junto com o "bom ladrão"), como acontece com todos nós após a crise da morte. Até mesmo aproveitou para dar testemunho às almas pouco evoluídas que lá estavam empacadas desde o dilúvio de Noé. Jesus ficou ficou indo e vindo, materializando e desmaterializando seu corpo espiritual, até que subiu "ao Pai" e passou a estar presente nos nossos corações. Virá o dia em que veremos com clareza meridiana tudo aquilo que hoje pensamos ser a verdade absoluta. No raiar desse maravilhoso dia ninguém mais discutirá religião, todos pertenceremos a um só rebanho espiritual com Jesus como único pastor. Louvai a Jah! Um afetuoso abraço cristão do Ossola.
2007-09-27 02:49:03
·
answer #4
·
answered by carlosossola 7
·
0⤊
0⤋
Luna, o livro de Lucas 23:39 diz: um dos malfeitores começou a dizer de modo ultrajante: "Não és tu o cristo? salva a ti mesmo e a nós..." e jesus respondeu nesse mesmo capitulo de lucas 23 no versículo 43: "Deveras eu te digo hoje: estarás comigo no paraíso"; reparou Luna jesus não disse quando ele estará cm jesus no paraíso, nem onde, só disse que ele estará cm ele no paraíso. Mas ele será julgado sim, o livro de Isaias 2:4 diz:" e ele certamente fará julgamento entre as nações e certamente resolverá as questões com respeito a muitos povos...." vc pode ir acompanhando esses textos na sua biblia, e o livro de João 5:28e29diz no finalzinho que haverá ressurreição e julgamento tanto de justos como de injustos, os que fizeram boas coisas para uma ressurreição de vida, e os que praticaram coisas más para uma ressurreição de julgamento.
A biblia também fala que somos mero pó em Salmos 103:14 la diz que Deus que conhece nossa formação, lembra-se de que somos pó. Gênesis 2:7 também fala que Deus passou a formar o homem do pó do solo; Lá no passado quando Adão e Eva pecaram, eles morrerão e Deus avisou pra eles eram pó, do pó fostes formado e ao pó voltarás, você pode ver na sua biblia isso no capítulo 3 versículo 19, então Adão e Eva, formados por pó como tds os humanos voltaram ao pó apartir do momento que morreram, e nós e aqueles malfeitores que pregaram jesus em uma estaca vamos morrer da mesma maneira, não vamos nem para o céu, nem para o inferno, vc pode conferir na sua biblia isso, pra vc ver que não estou mentindo, no livro de Eclesiastes capítulo 3 versículo 20 diz: "Todos vão para um só lugar, todos vieram a ser do pó, e todos retornam ao pó." viu Luna Fica despreocupada, os malfeitores que mataram jesus serão julgados sim, e estão no pó do solo neste momento até vim o julgamento da humanidade, que será em breve.
* Se vc quiser saber mais sobre esse assunto, sobre o julgamento, quando será, como será vc pode pedir ajuda as Testemunhas de Jeová, elas oferecem cursos biblicos gratuitos, sem compromisso, vc não precisa ir pra essa religião, elas apenas vão te ensinar e explicar as coisas mais detalhadas da biblia, e ensinam te comprovando td dentro da biblia, elas querem que as pessoas venham obter o conhecimento sobre Deus, vc não é obrigada a seguir essa religião se não quiser. Eu estou apenas te dando uma dica pra se quiser saber mais, como poderá fazer, não estou querendo debater religiões, ou fazer comparações não, ok! espero ter respondido sua pergunta como queria saber, tá.......
Fik cm Deus Fofa......... até+
2007-09-27 00:46:38
·
answer #5
·
answered by LINDINHA 3
·
0⤊
0⤋
Luna,não sei qual a sua crença,mas se puder faça os cursos da OBK:www.bkumaris.org.br
Quanto a sua pergunta não acredito que a pessoa em questão tenha ido para o céu.
2007-09-26 23:05:50
·
answer #6
·
answered by Shiva 7
·
0⤊
0⤋