English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2007-09-26 00:40:54 · 19 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

Ou espiritualizada?

2007-09-26 00:41:21 · update #1

EU NÃO COLOCO NEGATIVOS EM MINHAS RESPOSTAS.

2007-09-26 03:19:11 · update #2

19 respostas

Desculpe-me, mas dá licença????

Nelson não fala besteira.

Sou capaz de soltar um sonoro palavrão no lugar de falar "deus me ajude". Tenho meus valores e não abra mão deles e deus meu caro não está incluído.

Quanto a ser ou não uma "pessoa espiritual"

Vejamos:-

Definição de ESPIRITUAL
adj. Que é da natureza do espírito: vida espiritual. / Relativo à religião, à vida devota: exercícios espirituais. / Que pertence à esfera eclesiástica: o poder espiritual. / Alegórico (por opos. a literal): sentido espiritual. / — S.m. Aquilo que é espiritual; o poder espiritual: o espiritual e o material. // Diretor espiritual, confessor, guia de consciências.

Partindo DESTA definição.

Não,...... Não sou espiritual.

Acredito que partimos de uma energia e durante um tempo esta uma parte desta energia se transforma em matéria.

Finda matéria retornaremos a energia geradora.

Sem nomes, sem definição, sem dogmas, sem religião e sem razão de ser.

Ou não me cabe saber por enquanto.

Só nada mais....por enquanto já me basta viver com meus valores.

Eu como atéia, sou assim.

Um beijo

Angela

2007-09-26 01:02:52 · answer #1 · answered by Angela Solitária 6 · 3 0

Perfeitamente....

Amigo já cheguei a concluir que milhares de ateus estão mais proximos do criador e de seus principios do que milhões de religiosos....

cara um ateu só é uma pessoa que não tem as verdades religiosas como verdades ele prefere ir aonde a mente dele é capaz.....

um Ateu Espiritual é um SER DIVINO, pq ele é ateu por não mentir pra ele mesmo e acreditar naquilo que lhe parece coerente.... ser espiritual é intender de leis e mundos que abitam aqui no céu e no agora.........


Uma pessoa espiritualista é tudo que deus queria dos homens, nem religião nem instituições e sim homens que intendem e buscam VER a face do CRIADOR de maneira REAL....

Sucesso brother..

2007-09-26 07:47:00 · answer #2 · answered by Anonymous · 3 1

Oi...Cascão
Conheço e conheci muitos ateus com uma vida totalmente espiritualizada.Até mais que muitos católicos e evangélicos.Isso depende muito do ponto de vista de cada e até que ponte ele crê em algo.Beijos.M@rlibizz

2007-09-26 19:09:26 · answer #3 · answered by marlibizz 5 · 1 0

Pode, sim. Espiritualidade não é sinônimo de religiosidade nem crença no sobrenatural, nem muito menos superstição, como alguns pensam. Espiritualidade é muito mais do que isso. Uma pessoa sábia, que conhece a si mesma, que procura aprender, que tenta compreender os outros, que age de modo sensato, que tem auto-controle e sabedoria para resolver seus problemas, que não se deixa dominar por certas fraquezas como inveja, ódio, vaidades, orgulho, rancores, ambições em excesso, etc. Uma pessoa que conhece as verdadeiras coisas importantes na vida, e não fica deslumbrada com coisas materiais e prazeres passageiros; uma pessoa assim é espiritualizada, mesmo sem acreditar em imortalidade, nem deuses, nem milagres. Conheço muitos ateus assim. E também muitas pessoas que se dizem religiosas, e que são o contrário disso.

2007-09-26 10:46:12 · answer #4 · answered by Falco 7 · 1 0

Depende do caso e momento, é preciso entender e especificar, pois existem diferenças!

1º - Um Ateu pode ser uma pessoa espiritual?

Sim ele pode!

Uma pessoa espiritual é diferente de uma pessoa espiritualizada.

Uma pessoa espiritual, (se é que eu entendi o contexto de sua pergunta!) trata-se de pessoas com almas especiais que já vieram para esta dimensão com qualidades próprias que só precisam ser despertadas em algum momento de suas vidas e assim elas cumprirem sua missão neste mundo.

Sendo assim uma pessoa espiritual tem qualidades em potencial, que independem de sua crença ou convicção!

2ª - Um Ateu pode ser uma pessoa espiritualizada?

Agora o outro caso: - Uma pessoa espiritualizada seria uma pessoa que volta suas atitudes e pensamentos para os mundos superiores!
Cuidado! Não se trata de um religioso propriamente dito mas sim uma pessoa que transpira a sua crença neste segundo caso.

Com estas colocações podemos dizer que um Ateu pode ser sim uma pessoa espiritual, só falta um determinado "start" para que ele comece seu serviço!

Porém um Ateu não pode ser uma pessoa espiritualizada, ela primeiro tem que descobrir que tem uma "alma cativa" dentro de sí, anciando por sua Fonte!

Abraços

2007-09-26 07:52:21 · answer #5 · answered by Or 7 · 1 0

o ateu é a pessoa mais espiritual que existe. isso porque ele necessita estar em contato constante com deus para poder argumentar suas questões. coisa que os que acreditam muitas vezes esquecem de fazer. O ateu é o crente que passa a vida procurando por Deus. quer vidaespiritual maior que essa? eheheheh

2007-09-27 12:14:46 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

claro que sim amigo, Se Deus resolver tocar em seu coração, ele vai acreditar sim, pois para Deus nao há impossiveis para o seu poder agir.

2007-09-26 23:45:02 · answer #7 · answered by carinhoso 2 · 0 0

eu acho que sim!!!!
Pois tem que acredita em algo!!!!
Espiritualidade....
Por exemplo a pessoa pode ser catoliga e gostar do lado espiritual tbm.
O ateu a mesma coisa
beijo angel

2007-09-26 12:37:01 · answer #8 · answered by julia yupiiii :) 2 · 0 0

Depende da definição de "espiritual".

Ateu, que não acredita em Deus, pode ser "espiritual" se admitir um "espírito coletivo" a qual deva pertencer (como "humanidade", por exemplo) em contraposição ao "espírito individual" a animar o corpo físico.

Mas o ateu "materialista" não aceita nada disso.

Seguirá "doutrinas" baseadas na força "pessoal" (seu "espírito de luta e sobrevivência" instintiva) sobre a do grupo.

Tenderá a justificar suas ações em termos neo-darwinistas, com ou sem cooperação com os outros.

Sua ética será, necessáriamente, pragmática: os fins justificam os meios.

Não há o Bem e não há o Mal: só há o mais forte.

É melhor ser temido do que ser amado, como diz Machiavelli. Deve-se evitar ser odiado, não se apoderando da propriedade alheia e nem cobiçando a mulher do próximo se quiser se tornar um "príncipe" entre seus pares.

Com "espírito materialista" não precisará de "sansões" nem mesmo das leis convencionais: tudo dependerá de "oportunidades e conveniências".

É um "bom sujeito", se for conveniente. Se houver "oportunidade", a aproveitará sem pedir permissão a nada mais que sua própria "consciência", desconsiderando se irá "ferir" a liberdade de outros.

Afinal, só se vive uma vez e nada se espera para além da morte do corpo: nem Deus, nem Diabo, só o "nada absoluto".

Quero acrescentar que este tipo de "comportamento" é muito praticado, também, por certos "religiosos muito devotos" (fanáticos), que de tanto criticar e se "horrorizar" diante de "ateus" acabam por imitá-los com mais entusiasmo ainda (lembrando que a palavra "entusiasmo" significa "cheio de deuses"!!!).

Exemplos de "materialistas ateus" não faltam na História recente: vide "Stálin" (matou cerca de 20 milhões de soviéticos em seus "gulag" de trabalho escravo) e "Mao Tsé Tung (matou cerca de 70 milhões de pessoas em sua "Revolução Cultural" na China).

2007-09-26 08:56:46 · answer #9 · answered by Sney Agnóstico Sinistro 7 · 0 0

Pode, leia-se espiritualista. ;0)

2007-09-26 08:30:58 · answer #10 · answered by Jeanioz 5 · 1 1

fedest.com, questions and answers