É por isso que acredito na lei da Reencarnação. Porque se fosse como você disse sobre o inferno de torturas eternas, Deus não seria justo e automaticamente não seria perfeito.
Como Deus é Justo, os castigos eternos são lendas.
Abraço
2007-10-02 05:23:38
·
answer #1
·
answered by Wanderlei 5
·
0⤊
0⤋
Crer em paraíso e em inferno é o mesmo que chamar Deus de Mal e Burro.
Se o sentimento mais puro é o amor, e Deus é amor em sua forma mais ampla, que nem conseguimos compreender, como é que alguém ousa dizer que no paraíso não terão sentimentos???
Desejo de ir para o paraíso, de virar espírito superior, de ser arrebatado, é coisa de gente que se "acha".
Uma alma grandiosa de fato, não se preocupa com isso, pois sabe que somos parte da criação e que também devemos contribuir com ela. Assim uma alma grandiosa certamente prefere ir para o lugar onde pode ser útil, não quer diplomas de bom, quer é ver os outros bem.
Quem é bonzinho para "agradar a Deus" não percebe como é egoísta. São os que fazem o bem esperando recompensa.
Se não existisse uma religião, não fariam nada, porque daí não tinham paraíso, nem inferno para temer.
São todos hipócritas e falsos humildes. Quando se dá algo não se olha a quem e não se pede nada em troca, nem pra quem se deu, nem pra Deus. Exigir a conversão de alguém que se ajuda, é o mesmo que cobrar.
Sou reencarnacionista, não acredito em paraíso nem em inferno.
2007-09-25 18:14:41
·
answer #2
·
answered by ? 6
·
2⤊
0⤋
Não acredito em inferno de fogo, isso pra mim não é biblico e se fosse tudo o que é falado sobre Deus ser um Deus de amor, seria falso e Deus eu sei, não pode mentir, o que acontece é que certas interpretações levam as pessoas a pensarem desta forma.
2007-10-03 04:49:26
·
answer #3
·
answered by Ivana 5
·
1⤊
0⤋
Eu te amo!
Enquanto Deus não for feliz, eu tambem sofrerei...
Enquanto existir 1 irmão em qualquer lugar do mundo sofrendo, eu tambem sofrerei com Ele...
Parabens pela brilhante pergunta!
2007-09-25 23:09:46
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Eu também não consigo aceitar esse ponto.
É um raciocínio muito egoísta o de saber que um ente querido - ou mesmo um ser qualquer - irá torrar no inferno pela eternidade enquanto se goza dos prazeres do paraíso.
Aí esse pessoal, já acostumado com uma lavagem cerebral que eles passaram por aqui, fala que passarão mais uma lavagem depois, para não ligar pra essas coisas (mas será que o cérebro deles não vai encolher depois de tanta lavagem?)
Mas mesmo assim, sabendo que depois haverá mais uma lavagem cerebral (então por Deus, e não pelos pastores), eles vivem hoje, antes dessa lavagem, com a consciência de que irão sim para o paraíso, enquanto que outros queimarão no fogo do inferno. E não ficam tristes porisso.
Isso mostra como essa doutrina é egoísta.
2007-09-25 22:46:13
·
answer #5
·
answered by Romero S USUÁRIO BOTTOM 6
·
1⤊
0⤋
Pelo amor de Deus!, Márcio, você ainda acredita nesta lorota de fogo do inferno? Os planos inferiores são realmente desagradáveis, mas tem gente até que gosta. Sabe aquela estória do pescador naufragado que foi socorrido e perdeu o sono ao repousar numa cama limpinha, de lençóis bordados e cheirosos? Rolou prá lá, rolou prá cá, e só pegou no sono quando colocou um peixe fedorento debaixo do travesseiro. Quem sabe precisaremos levar nossa tarrafa quando formos ao paraíso? Sds. piscianas do Ossola.
2007-09-25 18:07:33
·
answer #6
·
answered by carlosossola 7
·
3⤊
2⤋
Essa é uma excelente pergunta! Quando me deparo com esse tipo de reflexão, apesar de ser Ortodoxa, penso nas religiões que pregam a reencarnação: não seria uma forma de dar uma "segunda chance" àqueles que não podem se aproximar de Deus?
De qualquer forma, esse é um grande mistério e, se raciocionarmos dentro da fé, não nos cabe aprofundarmo-nos tanto nas caminhos de Deus.
2007-09-25 19:16:11
·
answer #7
·
answered by Esmeralda 4
·
1⤊
1⤋
Pela conhecimento que tenho da bíblia, toda memória e passado serão esquecido, portanto não se lambrarão de mais nada que foi sua vida aqui na terra. Não havendo mais lembrança do passado tão pouco de sofrimento e preocupações com aquele ou aquela. " Porque os vivos sabem que hão de morrer, mais os mortos não sabem cousa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, porque a sua memória ´jáz no esquecimento. Amor, ódio e inveja para eles já pereceram; para sempre não têm eles parte em cousa alguma do que se faz depaixo do sol". ( Ec 9,v 5 e 6).
2007-09-25 18:38:47
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
1⤊
1⤋
naõ será assim
Deus não seria tão carrasco este ponto, quem não for aprovado,queimará mas não eternamente, qeuimará e virará cinzas
o inferno não é um lugar de tormento eterno, inferno significa lugar escuro, qualquer lugar escuro é inferno pois lá não há luz
Deus disse que a alma que pecar morrerá,el se refere à morte eterna, pois a morte provisória que hoje existe nada mais é que que um sono do qual todos vão acordar para vida eterna ou morte eterna
um pai nãose sente bem com o sofrimento de um filho ainda que 20 estejam bem
Deus tbm não se sentirá feliz com o sofrimento de ninguem,como não se sente
mas quem rejeitar o céu,desejará a morte de livre vontade pois tbm é tortura manter alguem preso no céu(lugar onde a pureza contrasta com a malicia provocada pelo pecar)
2007-09-25 18:25:38
·
answer #9
·
answered by sergio b 4
·
2⤊
2⤋
Verdadeiro cristão diria, Deus quer salvar à todos.
Mas a maioria dos cristãos só enxerga seus próprios umbigos de tão egocêntricos.
Não faz mínimo esforço a não ser por si mesmos.
Tantas crianças passando fome injustamente no mundo, tendo que roubar comida muitas vezes, mas só enchergam o céu suntuoso que vai ver adiante na morte.
Preferem se enclausurar-se em Templos e retiros e mosteiros, conventos,... para não ver a miséria que necessitados estão passando.
Ignoram verdadeiro ensinamento de Deus, que inclui "amar o próximo".
Desse jeito é melhor acreditar que Deus não existe.
Que é só invenção dos egoístas e gananciosos mortais.
2007-09-25 18:10:33
·
answer #10
·
answered by sl_anita 5
·
2⤊
2⤋