English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Porque quando oramos pedimos tanto a Deus por nós mesmo??

Pedimos por nossa saúde, pela cura de uma enfermidade, pelas nossas dívidas, por um emprego, por uma vingança, etc.

Não são tais pedidos blasfêmias? Sendo Deus oniciente ele sabe muito bem o que faz.

Não devíamos em nossas orações apenas repetir: Seja feita Vossa Vontade... Seja feita Vossa Vontade... ???

E se dentro do Plano Divino está incluído, em algum momento, esmagar, simplesmente esmagar, todos os seres (vivos ou nâo) sem importar se bons ou maus, se beatos ou ímpios??

Todos esmagados, tornados nulos. Sem inferno ou paraíso, sem anjos ou demônios. Sem história ou registro.

Você continuaria amando a Deus acima de todas as coisas?

Afinal... Você ama a Deus ou a si mesmo?

2007-09-25 17:15:51 · 13 respostas · perguntado por MárcioBro 1 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

13 respostas

"ama a Deus sobre todas a coisas.
e ama teu proximo como a ti mesmo".


"amará pois o Senhor de teu coração, amarás pois eu Senhor de toda tua força, amarás pois Senhor de teu entendimento"


quanto a mim, eu amo os mandamentos de meu Deus.

2007-09-25 17:39:22 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

Essa é a segunda pergunta sua que respondo e fico impressionada com os seus questionamentos, são muito bons!
É claro que não podemos amar de modo perfeito, como Deus nos ama, e que oramos egoísticamente na maior parte das vezes. Mas, lembre-se das palavras de Cristo, que devemos amar aos outros como a nós mesmos. Por isso, o amor próprio é essencial para o bom funcionamento mental do ser humano.
Eu não sei lhe dizer se continuaria amando a Deus se grandes desgraças acontecessem em minha vida. Talvez devessemos nos inspirar mais em Jó... Já passei por várias crises de fé. Acredito, no entanto, que as dificuldades que Deus permite em nossas vidas sào de acordo com o nosso grau de resistência. Um abraço!

2007-09-25 19:22:08 · answer #2 · answered by Esmeralda 4 · 1 0

Bajulo muito e mi amo muito

2007-10-03 00:45:05 · answer #3 · answered by Saori Nako 2 · 0 0

amo DEUS e oro

2007-10-02 19:47:35 · answer #4 · answered by akksonlima2006 6 · 0 0

Você tem razão, a maioria das pessoas oram a Deus por benefício próprio, ou por obrigação.

Não é tirando o meu da reta não, mas quando eu oro, peço somente ao senho muita luz, sabedoria e paz, oro a todos e agradeço por tudo que Ele me deu.
Acredito que este seja o verdadeiro objetivo da oração.
Abraço Fraterno!

2007-10-02 05:02:28 · answer #5 · answered by LiLi 5 · 0 0

Pode parecer ignorancia de minha parte, mas eu não estou preocupada em conseguir salvação, estou preocupada é em não magoar o meu Deus apesar de faze-lo sempre.

2007-10-02 04:36:42 · answer #6 · answered by Ivana 5 · 0 0

nós buscamos a salvação através das orações amigo JESUS TE AMA

2007-09-26 00:42:23 · answer #7 · answered by DANIEL TRINDADE DE LIMA 3 · 0 0

Como muçulmano, faço as orações (que chamamos "salāt", ou em árabe صلاة‎), um dos 5 pilares do Islã.

Nossas orações não são como "conversas com Deus" quando pedimos isso ou agradecemos por aquilo (como fazem os cristãos), mas sim pequenos rituais. Tais rituais simples nos ajudam a mergulhar em nós mesmos, a assumir uma posição humilde em relação a um ser superior. São uma espécie de meditação, não um diálogo.

Na verdade o que dizemos nas orações é mais ou menos o que você disse - algo como "seja veita Vossa vontade". Dizemos que Allah (que só quer dizer "Deus") é grande e que o respeitamos. E que respeitamos as suas determinações. Com isso nos aceitamos como seres pequenos, donos de um livre-arbítrio sobre as nossas próprias vidas, mas sem um poder quase ilimitado, o de querer que Deus faça isso ou aquilo por nós.

Não "bajulamos" a Deus simplesmente para mendigar um lugar no paraíso. Louvamos a Deus porque neste momento estamos entrando em um estado de concentração que nos ajuda aqui na Terra mesmo.

Quanto a "amar a Deus", respeito os cristãos e a sua religião, mas, como em muitos outros pontos, a acho um pouco exagerada, e, por quê não dizer, teatral.
Utilizam-se na maioria das vezes de expressões válidas em relação a Deus para relacionamentos para com seres humanos. Nós não vemos isso como possível.
Logo eu não diria que "amo a Deus". O mais correto dizer é que o respeito. É lógico que nesse respeito, diferente do respeito para com um outro ser humano, existe sim muito de temor - e isso é comum às três grandes religiões uniteístas (Cristianismo, Judaísmo e Islã). No entanto o nosso "temor" é relativo, visto que sabemos que esse Deus nos ensina como viver melhor, e através desse modo de vida, não há porquê pensar em represálias por parte de Deus.

= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =
Não há outro deus além de Allah e Muhammad é o seu profeta
lā 'ilaha 'illāl-lāhu Muhammadur rasūlu llāhi
لا إله إلا الله محمد رسول الله

2007-09-25 21:16:31 · answer #8 · answered by maasalama 2 · 0 0

Sua pergunta é fogo devorador, meu amigo. No presente estágio da humanidade, a maioria das pessoas adora o Senhor Deus por medo de serem destruídas no Armagedom, lançadas no inferno de fogo ou terem de ressuscitar de novo neste vale de lágrimas. Apegadas ao corpo mortal, desconhecendo a natureza real, espiritual, as pessoas se sentem desamparadas, enfermiças, vulneráveis, medrosas, e vivem a suplicar proteção divina. Dificilmente alguém pensa, "tenho mais do que mereço (embora menos do que necessito), mas graças a Deus!, sinto-me contente com o que tenho". Vivemos ainda debaixo da Lei, tendo Deus como amigo ou inimigo dependendo de nossa obediência a Ele, não podendo amá-lo como a um pai, porque o medo é a negação do amor verdadeiro. Todavia ainda existe um remanescente que está preparado para o amor desinteressado, amando o Senhor Deus acima de todas as coisas. Estes confessam; "Pai, pouco importa o que aconteça comigo, sempre te amarei com todo o meu coração." Estes cumpriram a Lei gravando-a nos seus corações, tornaram-se deuses, filhos espirituais do Pai, irmãos de Jesus Cristo e extingüiram a velha inimizade que causava temor e contaminava o amor. Quem ama Deus, ama a si mesmo e aos semelhantes, com o amor sem preconceitos preconizado pelo Novo Testamento. Amem! Ossola.

2007-09-25 18:35:34 · answer #9 · answered by carlosossola 7 · 0 0

Amo a Deus, e minha esperança de salvação está Nele. Agradeço e peço tb, se Ele me conceder a benção eu agradeço e o louvo, se não conceder, agradeço e o louvo.
Só pela vida que me deu, já é motivo para amá-lo sempre.

2007-09-25 18:29:01 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 0

Todas as pessoas são interesseiras. T O D A S

Os casais se interessam no carinho, beleza e companheirismo do parceiro. Quando isso acaba, acaba o relacionamento, afinal, o interesse não está mais presente.

Os religiosos praticam pois tem esperança que alguém esteja vendo e os recompense. Quando descobrem que nada disso tem sentido, deixam tudo isso de lado.

Diga-me qualquer pessoa ou personalidade ou profissão e eu lhe provo que todos tem interesse em ter algo em troca.

Amor desinteressado? poupe-me.

2007-09-25 17:43:59 · answer #11 · answered by Marcos 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers