naum , naum concordo..
2007-09-25 14:16:54
·
answer #1
·
answered by Caco 3
·
0⤊
0⤋
Nada justifica a invasão de privacidade, evidentemente é preciso entender o que é invasão de privacidade.
As empresas tem o direito e devem proteger seu patrimônio, como dados estratégicos sigilosos e para isso é preciso algum controle rigoroso, o que pode incomodar pessoas mal preparadas.
Por exemplo: trabalho para uma empresa, que me pagam as depesas com telefonia, kilometragem rodada, hotel, etc, para isso preciso enviar o relatório informando kilomretragem de saída e retorno, bem com as notas fiscais das demais empresas. A empresa por sua vez concilia o total de kilometros rodados com a região trabalhada, se houver dúvidas , faz a conferencia das chamadas telefonicas de origem com os locais que informei estar presenta nas datas especificas.
Parece invasão de privacidade, mas não é, e tem mais se executo meu trabalho com responsabilidades não tenho o que temer.
Procure olhar a situação por outro angulo, coloque-se no lugar do empresário, pode lhe ajudar a mudar seu posicionamento. Ok.
2007-09-29 01:46:33
·
answer #2
·
answered by vitorbrasilsp 4
·
0⤊
0⤋
Certamente!
Ninguém gosta de ter a sua privacidade violada ,exceto em casos em que haja denúncia de alguma irregularidade então,
essa abertura deve vir de forma de intimação judicial ou fiscalização dos orgãos competentes com autorização por
escrito através de mandato.Neste caso não se pode impedir,mas quem denuncia responderá por processo caso não seja constatada nenhuma irregularidade.
Resta-me saber a quais informações vc se refere,porque ao
se tratar de componentes químicos que venham a prejudicar a saúde do consumidor a própria vigilância sanitária é quem
libera a autorização da comercialização dos produto e devem constar em sua fórmula no rótulo o princípio ativo de
tais componentes para o caso de uma ingestão acidental,
mas,suas fórmulas são patenteadas e secretas.
2007-09-25 17:09:15
·
answer #3
·
answered by bilú 2
·
0⤊
0⤋
Oi Silvana
Infelizmente esse é o correto, uma vez que se fala de "ambiente profissional" os usuários de uma rede interna de computadores,por exemplo não tem direito à "privacidade" uma vez que se usa recursos e maquinário da empresa.
Existe sim uma segurança para que o que vc acessa, trabalha e digita não seja acessível a qualquer pessoa, mas não significa que não tem direito de ser monitorado e controlado.
Eu mesmo ficava put.o quando queria acessar orkut, msn, e-mail,YR do trabalho e o administrador fazia bloquear esses sites, mas depois parei pra pensar na seguinte situação:
Me imaginei abrindo uma lanhouse e contratar uma funcionária pra gerenciar o tempo q cada pessoa fica na net, mas ela fica no servidor fazendo download congestionando a rede, lendo e-mail dela, acessando orkut e msn e se esquecendo de gerenciar as pessoas além disso ficava escrevendo sacanagem pro namorado e eu o dono da loja, tomando prejuizo.
Isso é a mentalidade do patrão a gente acha ruim quando é coma gente mas no dos outros é refresco, rsss....
Resumindo: no trabalho, orkut, msn YR, e-mail faz o funcionário trabalhar menos, se distrair mais tem aqueles casos de namoro e safadeza no trabalho etc,só que é a empresa que faz manutenção nas máquinas, servidor, paga para ter a rede conectada a internet etc e isso gera prejuizo pra empresa, a gente quer que a empresa se dane, mas se fosse nossa já viu....
2007-09-25 14:39:03
·
answer #4
·
answered by LuizinhoD+ 6
·
0⤊
0⤋