English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Veja o EXEMPLO DE JÓ!
Você JÁ PASSOU POR PROVAÇÕES?
Através DELAS é que nos tornamos MADUROS ESPIRITUALMENTE!

2007-09-24 12:32:56 · 12 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

12 respostas

Passe ipor uma provação...que nem te conto !
Se tudo aquilo era prova de que sou fiel a Deus, já e um alento.
Pois tive que transformar toda a minha vida, mudar todos os meus conceitos. Fui quebrada em milhares de pedaos e tive que reconstruir tudinho como em um quebra-cabeça que nao se conhece o modelo original. Juntar e colar peça por peça,começar do zero e mesmo assim agradecer a Deus por toda a mudança.

Foi dificil prá ca-ram-ba. !!!! Mas hoje,só consigo agradecer.

2007-09-24 12:41:55 · answer #1 · answered by ROSANA 6 · 1 0

O deserto é um lugar de aprendizado,o sofrimento que passamos quando o atravessamos nos torna muito mais fortes lá na frente,os que têm fé resistem e os que resistem vencem.
RESISTE AO MAL E ELE FUGIRÁ DE TI.

2007-09-24 12:51:10 · answer #2 · answered by vitorioso 6 · 2 0

Me desculpe, mas discordo totalmente de vc, Jó passou por provas pelo intento de satanas q pediu a Deus e Deus conhecendo Jó como conhecia permitiu...porem Jó só existiu um...será que poderiamos nos dizer pessoas do mesmo calção q Jó?....Nosso Deus é conhecedor dos seus filhos, sabe nossas fraquezas, jamais ele nos colocaria a prova, esses desertos q por vezes passamos são adimissiveis na caminhada, lembre-se: NO mundo tereis aflições....
SE crescemos espiritualmente qd estamos passando por desertos e mares...claro q sim, pois o próprio apostolo Paulo disse: quando estou fraco é q estou forte ( 2 Cr 12;10)

2007-09-24 13:22:40 · answer #3 · answered by Anonymous · 1 0

Sérgio, não vejo como sendo Deus nos pondo à prova em nada, pois o que aconteceu a Jó tem a ver com satanás querendo provar a Deus que, os seus filhos deixam de adorá-Lo quando perdem bens ou são tentados. Deus permitiu que satanás fizesse o que fez a Jó (JÓ:1:8-12) para que ele se conscientizasse da fidelidade de Seus filhos para com Ele. Porém, aproveito para esclarecer ao irmão Vivi que, quando nos tornamos de Cristo, as pessoas que ainda não O conhece passam a nos evitar, amigos perdemos, seres da nossa própria família se afastam, porque o inimigo (satanás) está por detrás dessas pessoas induzindo-as a fazerem o que é contrário a vontade do Senhor e quando esse inimigo vê em nós a imagem e semelhança do Senhor, que o inimigo detesta, esse passa a nos detestar também e começa a agir lançando setas contra nós; por isso é que devemos nos vestir da armadura de Deus(Ef:6:12-18) e estarmos sempre vigiando (voltados para a Palavra de Deus) para que ele sinta a derrota sobre ele, concordam? abraço carinhoso.

2007-09-24 13:09:01 · answer #4 · answered by su 5 · 1 0

Então se um dia eu o encontrar na rua e quebrar seu nariz com um soco, você deverá me agradecer? Não precisa ter medo, não faria isso jamais. Estou somente mostrando que seu argumento é falho. Não duvido que o sofrimento ajuda a nos aperfeiçoarmos e nos protegermos. Mas veja uma situação como o holocausto nazista. Ou o tsunami de dois anos atrás. Será que um deus precisaria de tanta carnificina para ensinar alguns? Será que um deus agiria igual a um pai bruto que quebra todos os ossos do filho, e manda-o para uma UTI para lhe dar uma lição? Será mesmo?

2007-09-24 13:05:11 · answer #5 · answered by Falco 7 · 2 1

Sim, já passei. E é exatamente isso, é assim que se cria fibra.

2007-09-24 13:02:29 · answer #6 · answered by εїзdragonflyεїз 7 · 1 0

Não sei se é provação, mas depois q/ me converti a pouco tempo, parece q/ o inimigo nos persegue mais, as vezes usando pessoas q/ amamos. Nesse momento temos q/ realmente colocar nossa fé acima de tudo, é o q/ estou fazendo, e me sinto feliz por isso. Nada vai abalar minha fé, o mal jamais vencerá o bem.

2007-09-24 12:45:41 · answer #7 · answered by Anonymous · 1 0

Sim, eu sabia. Aliás, estou passando por duras provas, mas não reclamo não, poi sei que no fim tudo dará certo.

2007-09-24 12:38:44 · answer #8 · answered by Anonymous · 1 0

ele nos põe na prova para que podemos esta crescendo espiritual mente, pena que muitos não tenha este conhecimento e acabam se afastado da presença do senhor.

2007-09-25 02:33:15 · answer #9 · answered by LIDI 2 · 0 0

Não, Ele não prova a ninguém.
As desventuras e tribulações têm como percusor no nosso afastamento voluntário do Senhor.
Ao fazê-lo, usando do livre arbítrio, desobedecemos aO Criador, e com isso, rompemos com a fonte da vida, saindo de sob a proteção do Altíssimo, pois, ao cometermos um pecado, nos contaminamos com ele, e o Senhor não tem vínculo nenhum com pecado, seja ele qual for.
Desprovidos da proteção do Criador, por termos violado um seu mandamento, uma de suas regras ou leis, automaticamente, estamos desistindo de Deus, e aceitando seu inimigo como nosso rei.
A escolha de qual rei queremos sobre nossas cabeças é simples: Obedecendo aO Senhor Deus, nos mantemnos no seu Reino e O temos como nosso Pai. Ao desobedecermos o Altíssimo, automaticamente estaremos obedecendo ao seu inimigo, e migrando para o seu reino de desespero e morte, assumindo para nós que ele seria nosso rei doravante.
Deus nos respeita, e se a escolha é nossa, Ele não fará nada, quando aquele que nos odeia, o inimigo do Pai, deitar sobre nossas vidas sua fúria que virá como infortúnios, desgraças e tribulações.
O Deus a quem eu tenho entregue minha vida, não é Deus de desgraças, tribulações, desesperos e morte, e sim, é um Deus de amor, que somente nos quer o bem, nos deseja sempre o que há de bom e oferece de bom grado a vida eterna.
Que eu saiba, o pai de todas as desgraças é satã.
Não aceito jamais, que satanás minta para mim, fazendo-me crer que o meu Deus providencia desgraças.
Quanto ao exemplo de Jó, Deus não o colocou à prova, e sim, observou que ele seria tão forte espiritualmente, que construiria grande vitória sobre a desgraça que satã pretendia impor à sua vida, Isso porque, o Senhor não olha para o rosto, mas vê o fundo da alma, dentro do espírito de cada um de nós, e nos conhece perfeitamente.
Jó, hoje, descansa e aguarda, mas nem mesmo ele sabe o tamanho do tesouro que vem acumulando no Paraíso pelos milênios em que esteve dormindo. Milhares de almas observaram seu exemplo de amor e confiança em Deus, e isso lhes serviu de inspiração para manterem-se firmes com o Senhor, apesar das investidas do inimigo. Quantas almas não foram salvas por causa do exemplo de Jó? Grande é o tesouro que ele tem acumulado no Paraíso.
Meu Deus não é carrasco, nem déspota.
Ele é magnânimo e benevolente, é Deus de providência e de salvação, é o Senhor de solução, e não mentor de problemas!
Que o Altíssimo te conceda o conhecimento mais verdadeiro das suas verdades.
Paz no seu coração.

2007-09-24 19:21:03 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers