English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Olá pessoal,

Gostaria de tirar uma dúvida com algum religioso.
Esses dias recebi uma visita aqui em casa, e quando essa pessoa saio, comecei a sentir um peso no pescoço e uma incrível dificuldade de concentração...
minha mãe, que até então eu não havia comentado nada, veio até mim e relatou o mesmo problema, que estava sentindo um peso no pescoço... achei muito estranho, mas como tenho pouco conhecimento no assunto, resolvi passar por aqui para perguntar, o que pode ser isso?

Abraços.

2007-09-23 13:26:13 · 10 respostas · perguntado por lula_molusco 2 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

10 respostas

Olhe, eu sou espírita há uns 25 ou 30 anos e já estudei muitos e muitos livros espíritas e, sinceramente, não acredito nisso... Mas, vá a um centro espírita da linha Allan Kardec e faça um tratamento espíritual... Se por ventura for um problema espíritual vc ficará totalmente bom...
Estude livros espíritas... Analise... Reflita... Leia!
Boa sorte!!!

2007-09-23 14:00:14 · answer #1 · answered by Roberto 7 · 0 0

rapaz primeiro nao procure centro espirita nenhum você nao precisa estudar espiritismo não, o que acontece é que demonios que seguem algumas pessoas fazem isso mesmo, a unica coisa que você precisa é de Jesus,ele morreu na cruz pra te salvar disto e muito mais, a biblia diz que aquele que aceita a Jesus como seu unico e suficiente salvador já é mais do que vencedor.
Jesus é o unico que pode te ajudar,por que através do sangue dele que foi derramado na cruz, ele te ta poder pra pisar toda especia de demonio, e atraves do nome dele você pode ordenar pra que isso saia da sua vida.

2015-02-26 01:16:42 · answer #2 · answered by paulo sergio 1 · 1 0

eu comecei a sentir peso nos ombros,nuca,dores de cabeça constate e toda vez que meu marido chegava era certo ter dores,comecei a sentir medos a noite. meu filho de 3 anos também, além dele ver sempre uma bruxa e fica o dia todo inrritado desobediente,nao dorme durante a tarde e nem direito a noite e eu sempre mal sem coragem as vezes não faço nada em casa nem comida. e meu marido se tornou uma pessoa muito ciumento, grosso,inrraivado e outras muitas coisas... em fim descobri q minha sogra fez e faz magia negra para nos separar e ainda ficar com o neto, sofro a 3 anos com tudo isso pq meu marido não acredita que ela faça e olha q é filha de macumbeiro, faço o q posso mas ta cada vez mais forte tomo banhos de folhas mas já não esta adiantando.igrejas vou em varias,missa vou também... espero em jesus q um dia ela canse de mim fazer o mal.

2015-09-10 02:28:07 · answer #3 · answered by laiane 1 · 0 0

Isso é obcessor!
São entidades que acompanhavam as pessoas que visitaram a sua casa, ou mesmo a pessoa que as trouxe para fazer isso com vcs.

É preciso ir num centro espírita da sua preferencia ou se vc é de igreja, vá num culto para expelir este lixo de cima de vc.

Isso não é normal.





Aproveita e dá uma visitada nesta perguntas aqui ó:
http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=AtjmVgsZOqNBxN3K4p4rupbI6gt.;_ylv=3?qid=20070922150354AAZBULY
http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Amk02hgf_plN1cmsNq_.O33I6gt.;_ylv=3?qid=20070922154409AATpXlv
http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Arx0j0pDJp02oCNkJESs6HzI6gt.;_ylv=3?qid=20070922154906AA99GxK
http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=AvFmFCnvzlMufQ1UCft8SvLI6gt.;_ylv=3?qid=20070922160803AAwxwos
http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=AmDy8tZwlmi3t9GfCcoGdzrI6gt.;_ylv=3?qid=20070922160039AAD7x0u
http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=AmDy8tZwlmi3t9GfCcoGdzrI6gt.;_ylv=3?qid=20070923170816AAxu3TC
http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=AvFmFCnvzlMufQ1UCft8SvLI6gt.;_ylv=3?qid=20070923171222AAU6W0G

Um abraço.

2007-09-23 13:44:38 · answer #4 · answered by Helder Moraes 5 · 0 0

Isso é inveja! Até as flores murcham.

2007-09-23 13:42:05 · answer #5 · answered by Hermes 6 · 0 0

Energias difusas largadas p/ essa pessoa que não fez por mal, sorte dele poder dividir c/ vcs, não importa, coloque um copo de água em sua cabeceira, vc e sua mãe e no dia seguinte jogue fora e torne a recolocar novamente em suas cabeceiras sempre a noite p/ limpar das energias do dia, faça uso deste recurso sempre que houver necessidade.
Namastê !!!!!

2007-09-23 13:38:18 · answer #6 · answered by ZECA 6 · 0 0

cuidado com o religioso...dependendo de onde ele seja, até unha encravada é "problema espiritual". problemas "espirituais" relacionados a peso no pescoço, dores nas costas geralmente se resolvem com uma boa massagem. não queira procurar chifre em cabeça de cavalo.

bjs.

2007-09-23 13:38:13 · answer #7 · answered by Nana 5 · 0 0

Influencia de má vibração, algum espirito estava com essa pessoa e esse espirito tentou manipular a conversa de voces e por certo deve ter ficado em sua casa tento manipular ainda que em pouco tempo, esse peso geralmente é de obssesão de espiritos nao evoluidos

2007-09-23 13:37:05 · answer #8 · answered by Symone Danone­ 3 · 0 0

Pow! Claro q nao!!!
Eu sou religioso!
E isso nao existe nao... Pode deixar que espiritual nao é...

2007-09-23 13:33:51 · answer #9 · answered by rafazero 4 · 0 1

Espírito do mundo

Definição: A força impelente que influencia a sociedade humana constituída dos que não são servos de Jeová Deus, e que faz com que tais pessoas digam e façam coisas segundo um padrão característico. Embora as pessoas ajam à base de preferências individuais, os que manifestam o espírito do mundo dão evidência de certas atitudes, modos de fazer as coisas e objetivos básicos na vida que são peculiares ao atual sistema de coisas do qual Satanás é governante e deus.

Por que ser contaminado pelo espírito do mundo é assunto de séria preocupação?

1 João 5:19: “O mundo inteiro jaz no poder do iníquo.” (Satanás promoveu o espírito que domina os pensamentos e as atividades dos dentre a humanidade que não são servos aprovados de Jeová. É um espírito de egoísmo e orgulho tão difundido que é como o ar que os humanos respiram. Necessitamos exercer grande cautela para não nos submetermos ao poder de Satanás por deixarmos que esse espírito molde nossa vida.)

Rev. 12:9: “Foi lançado para baixo o grande dragão, a serpente original, o chamado Diabo e Satanás, que está desencaminhando toda a terra habitada; ele foi lançado para baixo, à terra, e os seus anjos foram lançados para baixo junto com ele.” (Desde que isso ocorreu, após o nascimento do Reino em 1914, a influência de Satanás e seus demônios intensificou-se grandemente entre a humanidade. Seu espírito tem induzido as pessoas a atos de crescente egoísmo e violência. Especialmente os que procuram servir a Jeová estão sujeitos a grande pressão para tornar-se parte do mundo, para fazer o que os outros fazem e para abandonar a verdadeira adoração.)

Quais são algumas das características do espírito do mundo contra as quais precisamos estar vigilantes?

1 Cor. 2:12: “Não recebemos o espírito do mundo, mas o espírito que é de Deus, para que soubéssemos as coisas que nos foram dadas bondosamente por Deus.” (Se o espírito do mundo enraizar-se nos pensamentos e nos desejos da pessoa, seus frutos logo se evidenciarão nas ações que manifestam esse espírito. Assim, livrar-se do espírito do mundo requer não apenas que se evitem as atividades não-cristãs e os excessos, mas também que se chegue à raiz do problema por se cultivarem atitudes que reflitam o espírito de Deus e um genuíno amor aos modos dele. Deve ter isso em mente ao considerar as seguintes formas em que o espírito do mundo se manifesta.)

Fazer o que se quer fazer, sem consideração pela vontade de Deus.

Satanás instigou Eva a decidir por si mesma o que era bom e o que era mau. (Gên. 3:3-5; em contraste, veja Provérbios 3:5, 6.) Muitos que seguem o proceder de Eva não sabem qual é a vontade de Deus para a humanidade, nem estão interessados em descobrir isto. Simplesmente “fazem o que bem entendem”, conforme dizem. Os que conhecem os requisitos de Deus e procuram ajustar-se a eles precisam tomar muito cuidado para que o espírito do mundo não os faça ignorar deliberadamente o conselho da Palavra de Deus naquilo que talvez encarem como “coisas pequenas”. — Luc. 16:10; veja também “Independência”.

Reagir a situações à base de orgulho.

Foi Satanás quem primeiro consentiu superestimar-se a ponto de corromper seu coração. (Veja Ezequiel 28:17; Provérbios 16:5.) O orgulho é uma força divisiva no mundo em que o Diabo é o governante, fazendo com que as pessoas se considerem melhores do que as de outras raças, nações, grupos lingüísticos e situação econômica. Até mesmo os que servem a Deus talvez precisem desarraigar resquícios de tais sentimentos. Eles também precisam ficar vigilantes para que o orgulho não os faça criar grandes questões de assuntos menores, ou se torne uma barreira ao reconhecimento de suas próprias faltas e à aceitação do conselho, e desta forma se beneficiem da abundante ajuda amorosa que Jeová provê mediante sua organização. — Rom. 12:3; 1 Ped. 5:5.

Manifestar atitude rebelde para com a autoridade.

A rebelião começou com Satanás, cujo nome significa “Opositor”. Por seu desafio a Jeová, Ninrode, cujo nome talvez signifique “Rebelemo-nos”, demonstrou que era filho de Satanás. Evitar esse espírito impedirá que pessoas tementes a Deus se tornem desafiantes dos governantes seculares (Rom. 13:1); ajudará os menores a se sujeitarem à autoridade de seus pais, concedida por Deus (Col. 3:20); será uma proteção contra solidarizar-se com os apóstatas, que desrespeitam os a quem Jeová incumbiu de responsabilidade em sua organização visível. — Judas 11; Heb. 13:17.

Dar rédeas aos desejos da carne decaída.

Pode-se ver a influência e ouvir a respeito disso em toda parte. Há necessidade constante de se ficar em guarda contra isso. (1 João 2:16; Efé. 4:17, 19; Gál. 5:19-21) Os pensamentos e os desejos que talvez conduzam a evidências mais sérias disso podem manifestar-se nas conversas da pessoa, nas piadas que conta, na letra das músicas que escuta, no tipo de dança que gosta, ou em assistir a programas que apresentam sexo imoral. Este aspecto do espírito do mundo manifesta-se no abuso de drogas, na embriaguez, no adultério, na fornicação e no homossexualismo. Manifesta-se também quando a pessoa se divorcia do cônjuge sem base bíblica, embora talvez legalmente, e casa-se com outra. — Mal. 2:16.

Permitir que a vida seja dominada pelo desejo de possuir aquilo que vê.

Foi tal desejo que Satanás cultivou em Eva, seduzindo-a a fazer algo que arruinou sua relação com Deus. (Gên. 3:6; 1 João 2:16) Jesus rejeitou firmemente uma tentação desta espécie. (Mat. 4:8-10) Os que querem agradar a Jeová precisam ficar vigilantes para não deixar que o mundo comercial desenvolva tal espírito neles. Muito pesar e ruína espiritual resultam aos que são enlaçados por ele. — Mat. 13:22; 1 Tim. 6:7-10.

A ostentação de bens e de supostas consecuções.

Esta prática também “origina-se do mundo” e precisa ser abandonada pelos que se tornam servos de Deus. (1 João 2:16) Está arraigada no orgulho, e, em vez de edificar outros espiritualmente, tenta-os com atrativos materiais e almejos de realizações mundanas. — Rom. 15:2.

Dar vazão às emoções em linguagem abusiva e atos violentos.

Estas são “obras da carne” contra as quais muitas pessoas têm de travar uma luta árdua. Com genuína fé e a ajuda do espírito de Deus podem vencer o mundo em vez de deixar que seu espírito as domine. — Gál. 5:19, 20, 22, 23; Efé. 4:31; 1 Cor. 13:4-8; 1 João 5:4.

Basear as esperanças e os temores pessoais no que os humanos são capazes de fazer.

O homem físico considera de real valor aquilo que pode ver e tocar. Suas esperanças e temores giram em torno das promessas e das ameaças de outros homens. Olha para os governantes humanos em busca de ajuda e fica desiludido quando eles fracassam. (Sal. 146:3, 4; Isa. 8:12, 13) Para ele, esta vida é tudo que há. As ameaças de morte facilmente o escravizam. (Em contraste, veja Mateus 10:28; Hebreus 2:14, 15.) Mas uma nova força atua na mente das pessoas que chegam a conhecer a Jeová, que enchem a mente e o coração com Suas promessas, e que aprendem a voltar-se para ele em busca de ajuda em todos os momentos de necessidade. — Efé. 4:23, 24; Sal. 46:1; 68:19.

Dar a humanos e a coisas a honra adorativa que pertence a Deus.

“O deus deste sistema de coisas”, Satanás, o Diabo, incentiva toda sorte de práticas que desvirtuam a inclinação humana, dada por Deus, para adorar. (2 Cor. 4:4) Alguns governantes têm sido tratados como deuses. (Atos 12:21-23) Milhões curvam-se perante ídolos. Outros milhões idolatram atores e atletas de destaque. Celebrações não raro dão indevida honra a indivíduos humanos. Este espírito é tão comum que os que verdadeiramente amam a Jeová e querem dar-lhe devoção exclusiva precisam estar diariamente alertas à sua influência.

2007-09-23 13:36:21 · answer #10 · answered by Antônio 4 · 0 2

fedest.com, questions and answers