É só medo... aprendem desde cedo a temer...
É terror psicológico...
É o convencimento na base das ameaças!
Ou voce aceita a jesus,ou sua vida será uma desgraça!
Lamentável...
Um abraço...
2007-09-23 09:59:53
·
answer #1
·
answered by Xan 7
·
0⤊
0⤋
FATALMENTE SIM. em mt 21:10 a 15 após a purificação do templo e as curas o proprio Jesus foi perseguido, no vs. 15 diz
as maiores ref. sobre perseguição estão em 2 Tm 3:12 - Jo l5: 18 , 19
aqueles q seguem a Jesus certamente vão encontrar isto.
2007-09-25 14:52:06
·
answer #2
·
answered by Dr. Varella jr. 6
·
0⤊
0⤋
está
2007-09-23 18:49:05
·
answer #3
·
answered by cristão 7
·
0⤊
0⤋
Meu caro, cinco pessoas, "cinco sentidos" visão, audição, tato, olfato, paladar; na casa da alma, o corpo, mente e espírito.
Vontade
sabedoria
intelécto
razão
lógica
Quem aceita Jesus e segue a doutrina cristã está sujeito a perseguições, por que as diferenças começam na religião, cada sistema com sua crença e com seu deus, portanto, o preconceito que é produto da ignorância geradora da intolerância.
O sentimento de tolerância por todos, e um sincero interesse pelas crenças dos de outra religião, tanto quanto pelas tuas próprias, tem o seu lugar e a sua utilidade junto à verdade.
2007-09-23 17:47:09
·
answer #4
·
answered by TAURON MAIORANO 4
·
0⤊
0⤋
A questão não é aceitar Jesus, é imitá-Lo. Quem apenas diz que aceita ou crê está apenas bajulando, comercializando-O. E Jesus nem de Bom quiz ser chamado por humildade. Querem uns fanáticos um céu de graça ou de favor, ou arrumar a vida com promessas dadas por pseudo ministros de Deus, quando na verdade o Mestre veio para exemplificar o Caminho da Verdade e falar da iluminação interna. Puro comércio. Pura Vergonha.
2007-09-23 17:46:04
·
answer #5
·
answered by Hermes 6
·
0⤊
0⤋
Boa pergunta !
Falastes em doutrina:
Princípio, crença, ou conjunto de princípios ou crenças que tem um valor de verdade absoluta para os que o(a) sustentam e seguem, e que é, no entender destes, o(a) único(a) aceitável! (Dicionário Houaiss)
Doutrina não é verdade, como assim o enquadra o próprio vernáculo, mas apenas uma "verdade absoluta para os que a seguem"! Crença não é discutível, discutamos então a llógica , filosofia e a verdade contida na sua proposição.
Sendo Jesus uma pessoa totalmente alienígena ao império romano (um rabi judeu Essênio ou Nazareno) em todos os sentidos, sua crença e filosofia de vida igualmente o foram.
A doutrina propalada pela Igrejas, vertentes externas de sua doutrina, massificaram a idéia de salvação e a utilizaram como uma argumento de propagação política.
Essa doutrina é passiva de perseguição por motivos externos e religiosos. O escudo ou estandarte carregado por uma entidade religiosa denominada como seita ou filosofia religiosa é passivo de se digladiar com os outros concorrentes! As várias e consecutivas vertentes que se ramificam continuamente e vão se distanciando da verdade de Jesus com a consequente introdução do elemento pagão para atrair cada ve mais adeptos, é apenas um estratagema de marqueting que visa engrossar as fieliras dos sectários e engordar os cofres das instituições.
Porém, a verdadeira intenção do ensinamento de Jesus é a exposição das causas do sofrimento humano dainte da paixão e das coisas materiais.
Essa verdadeira doutrina não é passiva de perseguição, porque jamais surge de um ramo das ditas, Igrejas Cristãs!
O cristão verdadeiro dificilmente é visto fazendo alarde sobre sua condição!
Passa por entre a multidão como uma sombra e nunca é reconhecido, pois o mundo jaz no maligno.
Ninguém que é bom se denuncia ou se arroga em dizer-se como assim.
O homem bom e verdadeiramente cristão, aquele que divide o pão, aquele que se conforta na pobreza e no afastamento das coisas materiais, aquele que não aspira a melhoras exterioes, mas relamente prima pela sua consituição interna, alma e espírito, jamais se ridiculariza aceitando teorias externas que apenas visam política de Fariseu.
Portanto, o verdadeiro cristão além de ser difícil de se encontrar, é mais difícil ainda de se perseguir, pois não usa estandartes de orgulho que o acusam!
2007-09-23 17:21:47
·
answer #6
·
answered by ? 7
·
0⤊
0⤋
Lucas seguramente é um dos piores evangelistas.
Não conheceu Jesus pessoalmente, ouviu os relatos diretamente de Paulo de Tarso, um ex-judeu convertido e um fanático de marca maior, que acabou desvirtuando o Cistianismo Primitivo e levando o Crsitianismo na direção contrária à prevista por Jesus.
Só como uma forma de comparação leia o Evangelho conforme Mateus, principalmente o Sermão da Montanha, e perceba as diferenças entre Lucas e Mateus.
Até parece que são duas doutrinas diferentes....
Paulo de Tarso, ao meu ver, é o patrono de todos os fanáticos cristãos e acabou desvirtuando a Doutrina do Senhor Jesus, o próprio Lucas e foi o inspirador da maioria das igrejas evangélicas mais radicais que atuam nos dias de hoje.
2007-09-23 17:18:45
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Com certeza que sim!!!! Mas o Senhor sempre esta conosco para nos ajudar...sempre nos tira das piores provas que ele nos permite passar.
2007-09-23 17:11:23
·
answer #8
·
answered by Nil 1
·
0⤊
0⤋
Como é que pode o cristão sofrer perseguição no Brasil? O Brasil não é um país cristão? Ou será que cristão persegue cristão?
2007-09-23 17:04:18
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
É só ler as perguntas do Yahoo!Respostas.
2007-09-23 17:01:05
·
answer #10
·
answered by Marcos Valladão 2
·
0⤊
0⤋
Quem aceita jesus está se excluindo da natureza
Eu duvido que ele tenha alguma formula mágica de salvação
2007-09-23 17:00:38
·
answer #11
·
answered by klogh 6
·
0⤊
0⤋