English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

eu começei frequentar a igreja envangelica e parece que as coisa espirituais ficou mais dificil ..sinto que as vezes falo coisa sem querer ofendo as pessoas que eu mais gosto .maltratei a pessoa que eu mais amo eu nem sei porque, sei que ela me quer muito bem mais disse coisas para ela que chateou muito ela, ela nem quer olhar para mim eu sei que errei mais não consigo entender porque td isso não sou uma pessoa mal, mais todas as vezes que estamos conversando fico cego e maltrato ela porque sera isso...

2007-09-23 07:55:50 · 16 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

16 respostas

Você não é mal, não pense desse jeito, você tem que pedir pra DEUS te dar o controle de suas palavras.
DEUS nos deu uma boca e dois ouvidos, para ouvirmos mais e falarmos menos, quanto menos falamos, menos pecamos, quanto mais ouvimos mais crescemos.
Mas acho que isso acontece com você, pois você ainda não foi batizado com o ESPÍRITO SANTO, quando receber esse batismo, você írá ter um dominio próprio, entre outros frutos do ESPÍRITO SANTO.
Realmente é díficil, levarmos uma vida que agrade a DEUS,pois está na Bíblia, que estreita é a porta que nos conduz a salvação e larga a que conduz a perdição, mas se perseverarmos, grande será a nossa vitória no céu, e pensando bem, vale apena sacrificar.

Um abraço.

2007-09-23 15:06:46 · answer #1 · answered by florzinha 4 · 1 0

Aprenda e se controlar.
Não culpe à terceiros.
Querer se aliviar da culpa de ter errado é um erro.
Aprenda com seus próprios erros e não erre mais.

2007-09-23 15:25:27 · answer #2 · answered by sl_anita 5 · 3 0

Pois é, já ouviu a história do orai e vigiai? Você está só no orai e deixando o vigiai de lado. Independente se é espírito, demônio, se você que é sem-noção, o que quer que seja, significa que você não está se vigiando. Vem o pensamento na cabeça e você fala sem pensar nas conseqüências. Isso não é culpa de outrém, você quem deve começar a pensar sempre antes de falar e agir. Veio o pensamento, analise e depois fale. Verifique sempre o que a sua ação pode trazer de fruto. É um exercício de autodisciplina, vai chegar num ponto que isso será automático que nem respirar.
Comece a ser racional e não passional. As pessoas confundem quem age racionalmente como uma pessoa sem sentimentos, mas não é nada disso. O passional, que age com o coração e não com a cabeça, toma decisões erradas, é impulsivo e pode se machucar muito, machucar outras pessoas e principalmente sentir-se culpado depois.
Então amigo, se você é evangélico, não vou entrar no mérito da mediunidade. Apenas digo a você, que independente da crença, médiuns todos nós somos, pois somos espíritos, uns mais sensíveis outros menos, somos como aparelhos de rádio que vão captando ondas de idéias, não apenas de gente que já desencarnou, mas principalmente dos próprios espíritos que nos cercam, gente viva de carne e osso. A gente sintoniza e nem percebe. Isso é natural. Então reitero: vigie-se. Mesmo que venha o capeta em pessoa tentar te usar, isso só irá acontecer se você permitir. Você tem seu livre-arbítrio. Use-o.
Nossos defeitos de personalidade, e não o inimigo, permitem que façamos o mal. O medo, o sentimento de culpa, a falta de conhecimento, o orgulho, a raiva, o ciúme são brechas que nos enfraquecem e turvam o pensamento, tornando-nos passionais e impulsivos.
Por ora, de nada adianta o "orai" sem o "vigiai".
Deus quer você construindo e se aprimorando, e não uma pessoa limitada que só ora, erra e ora para pedir perdão depois do estrago.
Pense nisso.
Um abraço e sucesso.

2007-09-23 15:55:40 · answer #3 · answered by ? 6 · 3 1

Atitude perfeita de uma pessoa covarde.... Que não se responsabiliza pelos seus atos, e coloca a culpa no "Inimigo".
Será que fora as palavras não houve uma quase agressão não?
Seja responsável pelos seus atos. O inimigo não tem poder de agir em quem está com Deus. Ele pode tentar influenciar, mas onde há Deus ele não prvalece.
Agora sim... pra mim vc é digno de pena!
Graça e Paz!

2007-09-23 15:23:39 · answer #4 · answered by *_*ViVa*_* 3 · 2 0

Pare de falar besteira e assuma suas responsabilidades, o inimigo pode de enfluenciar se vc deixar mas ele não pode interferir no seu livre arbítrio, isso é de vc mesmo.

2007-09-23 15:00:32 · answer #5 · answered by Bozo 5 · 3 1

O bode expiatório foi criado pra isso mesmo!
Se bem te ensinou o Pastor, você viverá sempre a usá-lo de forma sabia!
Assim pouco importa que se o falado é expressão sua!
O que vale na prática é que você pode chafurdar na lama da mentira e pecado e depois atribuir isso a ele!

2007-09-23 16:05:56 · answer #6 · answered by ? 7 · 1 0

Saia da igreja evangélica que as coisas vão melhorar. Irá inclusive economizar dinheiro. O reino de Deus está dentro de cada um e não virá com mostras exteriores como disse Jesus.

2007-09-23 15:21:53 · answer #7 · answered by Hermes 6 · 2 1

Vc frequenta mas nao nasceu de novo?
Se vc se converteu realmente, o diabo nao pode te usar, vc eh templo do Espirito Santo.
Se vc nao se converteu, sim, o diabo pode falar atraves de voce e impedir sua ida a igreja. Lembre-se ele nao quer te perder.
Peca perdao. Converse com ela e peca ajuda, ela te entendera e te ajudara.
Ore mais pedindo a Deus para que seus labios sejam abencoadores, que de seus labios saiam o perfeito louvor a Deus, que palavras de encorajamento e bencaos saiam de seu coracao.
Leia mais a Biblia e ore mais.
Deus te abencoe,
Estarei orando por voce.

2007-09-23 16:44:55 · answer #8 · answered by ♫♪Fencer♫♪ 4Him 7 · 1 1

frequentar igrejas de evangélicos é nisso que dá! sabem botar minhoca na cabeça dos coitados, tem até pastor que diz que fiél não quer pagar o dízimo é por que o capeta não deixa! Ele segura a mão do fiél.. Vichhh!

2007-09-23 17:00:32 · answer #9 · answered by SATELLITE 7 · 0 1

Olhe, os espíritos inferiores desencarnados (talvez vc não acredite nisso por ser evangélico) se comprazem em nos influênciar movidos por sentimentos de ódios ou de inveja e sempre o fazem para o mal (por isso são inferiores) e, quando temos uma mediunidade já bastante desenvolvida (médium falante) podemos, muitas vezes inconcientemente, emprestar o centro da fala localizado no cérebro e todo o aparelho fonador (faringe, laringe, glote, epiglote, úvula, cordas vocais, língua, lábios, dentes, etc., ) para uma entidade inferior e esta então se manifesta através de nós falando coisas do gosto ou da opinião dela... E como o que assim falamos provém de um espírito inferior desencarnado que está "agindo" através de nós, só falamos coisas ruins e maléficas ou desagradáveis aos outros... O Magnânimo MESTRE e Senhor Jesus naquela época em que aqui viveu já sabia disso e ensinava constantemente: "Vigiai e orai para não cairdes em tentação!"... Vigiar o quê?? Vigiar todos os nossos pensamentos e todos os nossos sentimentos (sempre que temos algum pensamento ou algum sentimento ruim entramos em "sintonia" com os espíritos inferiores e estes então passam a nos influênciar maléficamente)... A oração quando realizada com muita humildade, com muita fé e com muita sinceridade atrái para perto de nós os espíritos desencarnados superiores e com a aproximação destes os espíritos desencarnados inferiores imediatamente se afastam de nós e se cultivarmos o frequente hábito diário de orarmos, mantemo-nos assim sempre "unidos" por "sintonia vibratória" com os espíritos desencarnados superiores que sempre só nos influenciam para o bem e para o que é bom.
Estude livros espíritas... Analise... Reflita...
Livros espíritas são mutíssimos instrutivos e muito educativos... Leia... Vc vai gostar!
Boa sorte!!!

2007-09-23 15:30:47 · answer #10 · answered by Roberto 7 · 0 1

fedest.com, questions and answers