English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

15 respostas

não só no pecado, mais querem ser moralistas, e ter sentimentos q q não precisam de ninguem, só de seu dinheiro quando tem e trabalho, qdo tem, são todos explosivos, odeiam ate uma mosca, tem prazer em crucificar e levar a ignominia a Cristo novamenbte, daí o texto de Jeremias l7:5.....são como arbustos plantados no deserto...estão secos , sem a agua da vida...e em pouco perecerão, sem vida sem agua, andando errantes pelo desrto apontando a religião ultrapassada como desculpa de seus fracassos e derrotas e culpando os cristão embaraçados usando eles como desculpa para tudo, são tosos uns infelizes, debochados, donos da razão.

Eles precisam estudar a HAMARTIOLOGIA (doutrina do pecado) a paz.

2007-09-25 07:39:52 · answer #1 · answered by Dr. Varella jr. 6 · 0 0

Estava justamente debatendo esse tema com um amigo meu, sociólogo e formado em letras , hoje:

Um ateu pode ser muito mais ético, cumpridor da lei e muito mais moralista do que um religioso, posto que ele o faz de maneira consciente e responsável.
O religioso segue o que manda a sua doutrina, ou seja, tende a ser mais hipócrita e mesnos legítimo do que o ateu.
Mas, é claro que existem vários tipos de ateus e de religiosos, com vários tipos de abordamentos quanto à moral e ética que praticam.
Mas, veja bem : numa análise superficial da sua pergunta, nota-se um paradoxo que o desautoriza : O Sr. diz que o ateu prefere viver em pecado.Ora, se o sujeito é ateu, ele não acredita em pecado, portanto não peca, pois pecado é para quem acredita que o mesmo existe.
O pecado é um conceito meramente abstrato e questionável, à luz da razão e da lógica mais superficial.
A ética e a moral já eram conceitos arraigados, bem antes do advento da Bíblia Sagrada.
Lima

2007-09-23 08:39:37 · answer #2 · answered by Lima 4 · 2 0

A idéia de pecado é religiosa, assim há muitas pessoas que podem praticar coisas contra a ética ou a moral e tornarem-se escravos nefandos de uma forma de conduta destrutiva, estando ou não sob o signo de uma Igreja!
Crer no DEUS bílblico é uma posição doutrinária e um ateu não peca por isso, aliás o homem peca por ignorãncia e não por cumplicidade religiosa.
Fazer mal é da índole humana e há muitos ateus que são homens dignos e de valor e muitos religiosos que não tiram o nome de Deus da boca e não valem o ar que respiram.
Ser religioso não implica em não viver no pecado, mas crer nessa premissa por indução doutrinária!
O discernimento que acontece na vida dos grandes homens como Jesus é obtido com o desapego das coisas materiais e das paixões por estas.
Qualquer um que consiga viver em desapego, jamais pecará!
Os que estão mortos para essa fé, enterram-se continuamente, pois vivem para o mundo exterior. o mundo das aparências!
O verdadeiro cristão não se atem a 'vestes" aparentes, mas se dignifica nas obras interiores da sua psiquê e se aparta das sua emoções negativas!
Observe que essas palavras são a essência do ensinamento cristão, mas como não carregam o signo da doutrina, geralmente são rechaçadas da mesma forma que Cristo foi crucificado por não elogiar os Fariseus que "viviam" da Sinagoga!

2007-09-23 08:30:08 · answer #3 · answered by ? 7 · 2 0

Não acredito nessa teoria. Conheço ateus de comportamento exemplar, que se preocupa com seu semelhante, enquanto muitos que se dizem cristãos, só aprontando. Quando se cansam de fazer o mal, dizem que se arrependeram e que Deus os perdoou. É muita hipocrisia....

2007-09-23 16:17:04 · answer #4 · answered by Basta de Impunidade 2 · 1 0

Pecado é invenção de espertos para controlar fracos...

Politicamente é o melhor sistema que através do medo controla o pensamento e a inteligência de pobres coitados.

Alguns ateus podem morrer ateus como também existem aqueles que ao longo da vida acabam encontrando um deus, deusa ou deuses para honrar...

Podem até deixar de ser ateus, mas certamente não cairão na asneira de acreditar em pecados, pois somente os Judeus, Cristãos e Muçulmanos é que acreditam nisso.... fazer o quê? kkkkkkk


 

2007-09-23 09:46:52 · answer #5 · answered by Historiador Filósofo 3 · 1 0

Nem deus nem pecado. Estas coisas não existem. O que conta é a consciência E O BOM SENSO.....

2007-09-23 08:47:19 · answer #6 · answered by Anonymous · 1 0

Pode ser, mas creio que não. Negar a religião, negar a ética, negar o caminho do bem não é a msma coisa que negar a existência de um deus. Quem escolhe o caminho do mal não precisa negar a existência de um deus. Há muitos e muitos exemplos de gente má que pratica uma religião, e que crê em deuses. E a maioria dos ateus que conheço não são em nada piores do que os religiosos. Ser ateu não é só isso que você pensa. Tornei-me ateu depois de muitos anos de questionamentos, de debates, de reflexão, de estudos e leituras, de conversas. Você pode acreditar ou não, mas meu caráter não piorou em nada depois de perder minha fé. Só ganhei com isso, porque deixei de lado certos medos e superstições. Sou muito mais feliz sendo ateu. Muito mais feliz e honesto do que muitos religiosos que conheço.

2007-09-23 10:12:44 · answer #7 · answered by Falco 7 · 0 0

Acho que nao porque eles nao tem nocao de pecado, quem revela isso eh o Espirito Santo.
Eles negam a existencia de Deus porque nao tiveram uma experiencia com Deus.

2007-09-23 09:29:24 · answer #8 · answered by ♫♪Fencer♫♪ 4Him 7 · 0 0

ateus na grd maioria é crente desmotivado

eles perderam o prazer em Deus embora saibam muito sobre as coisas celestiais, preferem deixar as coisas como estão vendo que na igreja só há viboras eles preferem se afastar mas não de Deus, se afastar do sistema religioso corrupto que existe em nossos dias

tenha certeza de que ao soar a ultima trombeta, haverá mais perdão para ateus, prostitutas, homossexuais etc do que para falsos cristãos que perseguem esta classe depessoas das quais Jesus lutou tanto para salvar e resgatar do poço de imundicie que o pecado as lançou

e nós cristãos o que estamos fazendo?

perdendo tempo com divisões e discenções ao invez de ir atraz da ovelha perdida e a resgatar, a lançamos pra dentro da boca do leão deixando-a a mercê da propria sorte

por isso devemos nós refletir sobre quem realmente prefere viver no pecado se os não cristãos ou nós os que entopem as igrejas evangelicas mas não seguem uma virgula do evangelho

te vejo no céu

2007-09-23 08:42:58 · answer #9 · answered by sergio b 4 · 0 1

Não,sou resolvido com relação do que é certo e errado.
Quem não é resolvido é que precisa crer e temer para andar na linha

2007-09-23 08:15:41 · answer #10 · answered by WOLF Vc é a doença eu sou a cura 5 · 1 2

fedest.com, questions and answers