Oi! Sou de Jesus.
Para comprovar a veracidade de sua pergunta, trouxe 03 fontes, depois você dá um clique em cada uma, de um copie no referido endereço e cole no Word, e em acrescente em detalhes, ok?
Realmente é verdade, eu confirmo, e tem entrevista publicada pela revista Veja, 25-1-2007.
Veja – O senhor acredita na Ressurreição?
Collins – Sim. Também acredito na Virgem Maria e em milagres.
Veja – Não é uma contradição que um cientista acredite em dogmas e milagres?
Collins – A questão dos milagres está relacionada à forma como se acredita em Deus. Se uma pessoa crê e reconhece que Ele estabeleceu as leis da natureza e está pelo menos em parte fora dessa natureza, então é totalmente aceitável que esse Deus seja capaz de intervir no mundo natural. Isso pode aparecer como um milagre, que seria uma suspensão temporária ou um adiamento das leis que Deus criou. Eu não acredito que Deus faça isso com freqüência – nunca testemunhei algo que possa classificar como um milagre. Se Deus quis mandar uma mensagem para este mundo na figura de seu filho, por meio da Ressurreição e da Virgem Maria, e a isso chamam milagre, não vejo motivo para colocar esses dogmas como um desafio para a ciência. Quem é cristão acredita nesses dogmas – ou então não é cristão. Faz parte do jogo.
Um forte abraço, cheio de Paz e Luz.
2007-09-22 12:10:30
·
answer #1
·
answered by RuyLFreitas 7
·
17⤊
0⤋
E qual é o problema em que um cientista seja cristão?
Vocês é que geralmente confundem a evidência de uma ordem superior representada por leis universais que regulam e coordenam os fatos observáveis no mundo material, com esse Deus bíblico, iracundo, vingativo, ciumento, invejoso, despótico, tirano e prepotente.
Ademais, sou capaz de apostar que a conversão do cientista ao cristianismo não se deve meramente ás suas observações científicas. Seguramente fatores familiares, profissionais ou o que mais, ligados a uma predisposição à religião por força de sua formação anterior, terão contribuído seriamente para isso.
E.T. já imaginou se sir Isaac Newton, quando debaixo da macieira, ao invés de descobrir a Lei da Gravidade, tivesse entendido que Deus costuma jogar maçãs na cabeça dos incautos?
2007-09-22 18:30:32
·
answer #2
·
answered by kiuspa 6
·
2⤊
0⤋
Ué mas se isto de fato ocorreu, falta link para a fonte, o que ocorreu foi que o cidadão constatou que deve haver um criador por detrás da criação. isto não me parece fazer dele um cristão e muito menos um "evangélico" como parece ser a mensagem subliminar de sua pergunta.
Para seu governo, Albert Einstein também entendia assim e no entanto ele era judeu.
2007-09-22 18:25:54
·
answer #3
·
answered by Frei Bento 7
·
2⤊
0⤋
Essa história não bem assim. Li recentemnete entrevista dele na Veja. Ele já é cristão há muito tempo. Desde a época de estudante, na verdade. Ele não se tornou ateu por causa da pesquisa com o genoma humano. E o fato de existirem cientistas cristãos não significa que cientistas inteligentes seja todos religiosos. Na verdade, cientistas religiosos são minoria. Não me diga que você desconhecia isso? Portanto não há razão alguma para você soltar foguetes e comemorar triunfantemente só porque UM cientisfa famoso é cristão.
2007-09-22 20:39:30
·
answer #4
·
answered by Falco 7
·
1⤊
0⤋
A questão de ele ser cientista não quer dizer que ele seja ateu.
Eu sou exemplo disso. Eu não sou cientista mas acredito muito na ciência, e apesar disso sou cristã... sigo a religião católica.
Eu sou uma pessoa completamente cética, e desde pequena eu tenho uma fascinação muito grande pela ciência,... e o mais incrível é que minhas irmãs,mais novas que eu, que foram criadas da mesma maneira que eu não, acreditam mais nas teorias da igreja do que nas teorias da ciência.
E mesmo acreditando muito na ciência, eu não duvido da existência de Deus, e acho que o mais importante é você acreditar que existe algo maior que você, porque não é a religião e sim a crença em Deus que importa.
Muitas pessoas, que são fanáticos religiosos acreditam que só aqueles que seguem a sua religião é que se "salvarão", mas não é bem assim, porque no mundo todos nós temos opinião diferente, seguimos religiões diferentes e por termos uma cultura diferente, acabamos crendo em "Deuses" e colocando nomes diferentes e por causa disso, os fanáticos o afastam e o reprimem, mas na verdade é o mesmo Deus.
Como por exemplo: o civilização grega acredita em vários Deuses, um para cada fenômeno, então é por isso que nós Cristãos vamos dizer que não é o mesmo Deus? Claro que não porque a única diferença é que eles dividem seus Deuses, colocando um para cada fenômeno. E quem garante que nós estamos correto em acreditarmos em um só Deus?
Então é por isso que eu acredito que o mais importante é acreditar em Deus e não seguir a doutrina da igreja.
E é por causa dos fanáticos que ocorrem as guerras e divergências excessivas.
Então o que eu sempre digo é o seguinte: respeite o seu próximo da mesma maneira que você gosta de ser respeitado. Respeite a opinião dos outros porque nós somos diferentes, que graça teria se tivéssemos opiniões iguais? o mundo não teria graça.Nós não teríamos a necessidade de ter amigos ou um amor, porque não teria graça conhecer uma pessoa que se veste, e principalmente pensa igual a você.
Pois o que nos torna únicos é a capacidade de ter e formar opiniões próprias. É a incrível diferença de opinião que nos torna interessantes e interessados.É a diferença que faz o mundo ser tão divertido.
Muuuuitos beijos e que você tenha um bom fim de semana!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Beijos e um bom final de semana!!!!!!!!!!!
2007-09-22 18:53:07
·
answer #5
·
answered by Michelly MCS 5
·
1⤊
0⤋
Talvez não. Mas pergunte a esse cientista se ele acredita na bíblia.
2007-09-22 18:20:29
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
E daí tem cientista de todas as religiões e os ateus também e esse dai simplesmente discobriu Deus que bom para ele.
2007-09-22 20:54:50
·
answer #7
·
answered by merivalda!! 2
·
0⤊
0⤋
Porque ele começou a ver além do alcance de seus olhos. Os modernos microscópios certamente ajudaram nisto; depois foi só a inteligência dele entrar em ação.
2007-09-22 18:28:02
·
answer #8
·
answered by Arqueiro 6
·
0⤊
0⤋
E daí?Isso não muda nada,perdeu tempo e pontos para nada.A vida é dele e ele pode pensar como quiser e fazer o que quiser da vida.Se ele virou cristão ou não,o problema é somente dele,não meu.Eu não tenho nada haver com isso...
-->"a algum ateu mais inteligente no YR que este cientista?"
Não sei,mas faça uma pesquisa profunda e depois venha dizer aqui se existe ou não,ok?
Ah,e se escreve "Há" não "a"...
2007-09-22 18:26:35
·
answer #9
·
answered by Hannah-atheist forever 5
·
0⤊
0⤋
Que sirva de exemplo aos ateus...
2007-09-22 18:21:26
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋