English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

1- Você acha errado o meu jeito sincero, audacioso e atrevido de perguntar?
2- Eu deveria ter mais respeito pelos místicos, ainda que isso seja uma hipocrisia da minha parte?
3- Se eu não sou do tipo “Maria vai com as outras”, mas sim do tipo que “Pode andar por caminhos que ainda não foram abertos”, por que não tentar mudar o cérebro dos místicos?

2007-09-22 10:46:25 · 11 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

11 respostas

Lisandro,a 1ª e2ª pergunta parece que estpá bem,não tenho queixas pessoalmente falando.Quanto a 3ª fico querendo saber o que é que vc tem a oferecer.
Posso lhe oferecer o meu caminho?Trata-se de uma Escola de Conhecimento onde se aprende a ser espiritual e não religioso.Se quizer ,envio-lhe o site.Com carinho .
www.bkumaris.org.br

2007-09-22 11:30:27 · answer #1 · answered by Shiva 7 · 0 0

1-Você acha errado o meu jeito sincero, audacioso e atrevido de perguntar?

Eu admiro tanto suas perguntas quanto a maneira que o faz.


2-Eu deveria ter mais respeito pelos místicos, ainda que isso seja uma hipocrisia da minha parte?

Não se preocupe com seus modos. Até agora nunca observei nenhuma grosseria sua para com os místicos.


3-Se eu não sou do tipo “Maria vai com as outras”, mas sim do tipo que “Pode andar por caminhos que ainda não foram abertos”, por que não tentar mudar o cérebro dos místicos?

Respondo com outra pergunta: por que quer mudar o cérebro dos místicos?

Eles estão bem desse jeito, amigo. É tudo cobra criada, não há o que se fazer. Tanto pior por meio do YahooResposta. Por que não experimenta encontrar entre os jovens que conhece aquele que lhe parece ser o mais inteligente e promissor para conversar com ele sobre seus pensamentos? Não quero com isso podar-lhe o gosto pelo que vem fazendo aqui. Ao contrário, não o reprovo. Mas, quem sabe, haja algo maior a se fazer... Você tem espírito para isso. O que seja 'isso' deixo a você descobri-lo.

Um abraço.

2007-09-22 21:36:05 · answer #2 · answered by Anonymous · 1 0

Acho qeu você deve ser sincero, sim, mas deve ter cuidado para não ofender, não humilhar, não avacalhar. Devemos respeitar que crê, mesmo se achamos ridículas certas crenças. Bater pesado pode trazer efeito contrário ao que você deseja.

2007-09-22 20:42:40 · answer #3 · answered by Falco 7 · 1 0

1) Não, cada um tem que ser do seu jeito e não tentar mudar por causa dos outros, e sim se você achar que é o melhor.

2) Sim. Pois da mesma forma que você não concorda com a crença dos místicos, muitos deles não concordam com a sua.

3) Porque você tem que se perguntar: Eu gostaria que as pessoas que pensam de modo diferente de mim, ficassem tentando a todo custo que eu seguisse a idéia deles? Você pode expor sua opinião e não executar ações para que as pessoas se sintam obrigadas a pensarem do seu modo.
Nós somos diferentes e é isso que nos torna especias.
Imagina se todos, do mundo inteiro, fossem iguais, em aparência e pensamento? Seria muito chato não é?
Aqui em casa, eu penso de forma cética, acredito em Deus é claro, mas eu tenho um pemsamento praticamente todo voltado para a ciência. Já os meus pais e minhas irmãs são totalmente aderentes às idéias da igreja. Eu sou a filha mais velha, e muitos perguntariam: Como três irmãs que são criadas da mesma forma, podem ter opiniões tão diferentes quanto à religião??? Porque minhas irmãs acreditam na teoria criacionista, já eu na evolucionista. É estranho, não é? Mas é isso que é legal,... sermos diferentes. E o mais importante é o respeito que se deve ter quanto à isso. Pois para ser respeitado você tem que respeitar.

Beijos e um bom final de semana!!!!!!!!!

2007-09-22 20:23:23 · answer #4 · answered by Michelly MCS 5 · 1 0

Bem...

1)Não.Você tem o direito de agir como quiser e de perguntar o que quiser,do seu jeito,mas desde que você respeite as pessoas e as opiniões delas,mesmo que você não pense como elas.Se alguém passar de um certo ponto,ofendendo e xingando,vai perder o direito de protestar,reclamar e de perguntar.Tudo tem limite.

2)Acho que sim, que você deve respeitar todas as pessoas e suas crenças ou descrenças,mesmo que você não concorde com elas.Mas eu não posso te controlar,você é que deve decidir sobre as suas ações e sobre a sua vida,você deve saber e deve moderar o que você escreve e opina.Se não conseguir respeitar,pelo menos tolere as opiniões dos outros.

3)É complicado.Você pode expor suas opiniões sobre o misticismo e até sobre os místicos,mas se pelo menos tentar respeitar as opiniões deles.Mudar o cérebro deles não é possível,cada um pensa como quiser e pode ser o quiser na vida.Você pode dizer o que você pensa sobre eles,mas não pode mudar a cabeça deles.Só eles podem mudar.

Respondido?

2007-09-22 18:47:25 · answer #5 · answered by Hannah-atheist forever 5 · 1 0

Meu caro, você certamente mudará de opinião com o passar dos anos. É bom duvidar, sinal que o espírito está em atividade.
Mas te adianto o seguinte: no futuro, você perceberá a presença de Deus independetemente de religião. Isso é o belo da vida...e aí você sentirá a mesma coisa que sentiu o o cara que escreveu aquele salmo 19: "Todos os dias os céus publicam a glória de Deus..."
Finalizando: religiosidade, religião, ateísmo e misticismo são coisas bastante distintas. Analise bem cada um isoladamente antes de misturar tudo no mesmo saco.

2007-09-22 18:13:12 · answer #6 · answered by Edward 3 · 1 0

Que isso, Lisandro?Você não acredita na minha existência?

2007-09-22 17:53:12 · answer #7 · answered by ? 1 · 2 1

Respostas:
1- Gosto do seu estilo, somos levemente parecidos ao dialogar.

2- Sou místico, só que não sou alienado e nem fundamentalista, não tenho as dezenas de "empobrecedores anímicos" da maioria dos religiosos, meu caminho é solitário. Minhas crenças são bem complexas e muito pessoais para falar em público.

3- Você pode dialogar e expor suas idéias, só deve evitar o fundamentalismo, senão vira um chato que nem os religiosos, mas acho difícil que você pegue um aparelho de som e vá palestrar na rua aos berros em prol do ateísmo popular coletivo.

2007-09-22 23:13:41 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

você tem que tentar mudar vc primeiro.vou te dar uma dica:leia a bíblia.peça a Deus entendimento e ore Jesus para abrir sua mente.

2007-09-22 18:20:20 · answer #9 · answered by sou de Jesus 2 · 1 1

1 - não PENSO ser ERRADO NÃO ...

2 - RESPEÍTO É BOM ; até pra se EXIGIR RESPEÍTO DEPOÍS ...

3 - EU pelo MENOS já FIZ o que ESTAVA ao MEU ALCANCE ... MUDEÍ MEU CÉREBRO ! . JÁ TÁ BOM DEMAÍS ! . se cada um FIZESSE a SUA PARTE ... UMA OVELHA a MENOS no REBANHO rsrsrs ... ou seria MATADOURO ? rsrsrs ...

2007-09-22 17:56:58 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers