English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Qual a intenção de uma pessoa que ignora o evangelismo e fica fazendo varias perguntas sobre a religião apenas para criticar???(se ela nao chegara a nenhum ponto)?

2007-09-17 08:01:43 · 15 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

15 respostas

Se a pessoa faz a pergunta só para criticar é porque só tem o objetivo de causar confusão e discórdia.

2007-09-17 08:13:47 · answer #1 · answered by Tadeu F 3 · 0 1

Olá, amigá!
Quer, queiram; quer não.
A criticá é construtivá, e muitas vezes em vez de nos destruir e quebrantar, ela pode ajudar-nos a melhorar em vários dos nossos modos de pensar e, ser. Porque talvez aquilo que a gente imaginavá ser o certo, através da criticá obtemos uma nova visão e deixamos de lado aquele modo anterior de pensar; ou, acrescentamos algo a mais que autêntica aquilo em que acreditavámos; ou mudamos a nossa maneirá de pensar adaptando-a àquilo que nos aperfeiçoa em nosso ser.

2007-09-17 15:25:21 · answer #2 · answered by Anonymous · 1 0

A pessoa que ignora o evangelismo, consequentemente não sabe sobre o assunto, e consequentemente faz críticas sem fundamentos.
Existem críticas construtivas, indiferentes e descontrutivas; Perguntas feitas por pessoas sem conhecimento tornam-se indiferentes, pois o conceito sobre elas não mudará e elas também não acrescentarão nada de importante ou de construtivo a nossa vida.
A sua única e exclusiva intenção(em alguns casos é claro) é converter essa pessoa ao ceticismo, faze-la desacreditar em seus conceitos já formados com seus argumentos, muitas vezes sem fundamento mas que acabam influenciando as pessoas que não têm certeza sobre o que realmente acreditam.

2007-09-17 15:19:24 · answer #3 · answered by Glauce. 1 · 2 1

Eu concluo o seguinte: se você souber que num copo de água tem 99% de água pura, e 1% de xixi de alguém, você bebe? É certo que a proporção de água pura destes é bem menor. Por que arriscaríamos nossas almas e vidas, se temos a Bíblia? Fico com ela.

2007-09-18 22:39:03 · answer #4 · answered by lilick 4 · 0 0

A idéia é induzir "crentes inerciais" a meditar sobre aquilo em que acreditam, e quem sabe perceber a irracionalidade de acreditar em algo cuja existência não é sustentada por nada.

2007-09-17 15:24:23 · answer #5 · answered by Ensjo 6 · 0 0

Intenção de polemizar e de impossibilitar que pessoas possam ser alcançadas por aqui.
Elas sabem que não chegarão a lugar algum, mas sabem que muitos se irritarão, e isso lhes dá extremo prazer.
São pessoas que nãoe stão dispostas a conversarem ou discutirem pontos de vista divergentes, mas visam agredir.
Mas sabemos quem está por trás delas, "o perseguidor" dA Igreja de Jesus. O que visa destruir a humanidade.
O inferno foi feito para satanás e seus anjos, mas ele quer arrastar muitos com ele...
Ah, se essas pessoas soubessem!! Ah, se pudessem ver!! CORRERIAM para Jesus!
Mas está Escrito que seus corações estão endurecidos, com os olhos não vêem, com os ouvidos não escutam para que não sejam salvos!
E a própria incredulidade delas cumpre A Palavra de Deus, quediz que muitos negariam a Jesus... Infelizes!
Graça e Paz!

2007-09-17 15:23:12 · answer #6 · answered by Desir D 6 · 1 1

Acho que essa pessoa tem todo direito de criticar, veja bem, criticar..não julgar...
Até pq, todos tem o direito da livre expressão,
Não gosto da Igreja Evangélica, acho que eh uma lavagem cerebral, pois todos os fiéis tem a mesma ideia...o mesmo pensamento... não gosto de nada que viole os direitos de ter pensamento próprio!!!
Mas, respeito a todos eles, inclusive minha colega de trabalho é Evangélica e nos damos muito bem!!! É só saber separar, e saber respeitar, embora ela queira, as vezes, pregar a crença dela pra cima de mim!!!Isso eu não acho certo e já deixei bem clar o pra ela!! Espero que ela tenha entendido!!!!

2007-09-17 15:17:02 · answer #7 · answered by Juliana ¬¬ Tsunade 3 · 0 0

Sou espírita e respeito os protestantes (evangélicos ou crentes, como queiram chamar), pois todos nós acreditamos no mesmo Deus, e por isso não podemos ficar por aí guerreando uns contra os outros. E eu sei de quem tu falas, não liga não, deve ser algum trauma de infância.
╣Juninho╠

2007-09-17 15:31:58 · answer #8 · answered by Junnhim 6 · 1 2

Daya, não seja por demais severa. Quem quer saber a verdade tem que provocar, perguntar, saber o porquê das crenças. Isso é saudável. E recomendado até pelo Novo Testamento. O que acontece é que mudar de religião é como mudar de casa numa ilha deserta. Mudar, mudou, mas a pessoa continua náufraga. Quem saberá ser livre mesmo cercado de religiões por todos os lados? É perfeitamente possível. Mas é um dom de Deus! Shalon, Shanti. Paz. Ossola.

2007-09-17 15:24:37 · answer #9 · answered by carlosossola 7 · 0 1

Eu acho que essa pessoa no fundo quer provar para ela mesma que ela tem razão. O mais legal, que normalmente quem gosta de fazer estes tipos da perguntas se acham com um nível intelectual maior do que aqueles que professam alguma religião!!! Só porque se julgam questionadores e "livres". Questionar é fácil, até uma criança sabe fazer perguntas e a liberdade é condicionada ao ser humano independente do que ele crer, e isso não é a Bíblia que diz e sim um filosofo!!
Mas deixe para lá....eu já nem me importo mais!!

2007-09-17 15:19:10 · answer #10 · answered by Anonymous · 1 2

Felizes os que são perseguidos.... Tenho certeza qque você conhece essa passagem!
Continue a sua missão e evite polemizar... é isso que ela quer.

2007-09-17 15:19:08 · answer #11 · answered by Verinha 4 · 1 2

fedest.com, questions and answers