English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Para mim existe muita diferença tanto que eu discordo do argumento de alguns religiosos que afirmam que ateus são mais propícios a maldade que religiosos ( outro grande engano). Qual a opinição de voces e por favor, sem pregações bíblicas. Quero opiniões e dispenso proselitismos.

2007-09-17 05:09:43 · 5 respostas · perguntado por Jorge P 6 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

Para Fernando S:
Eu fiz na UFMG. Trabalhei com regionalização de curvas de permanência.

2007-09-17 11:13:42 · update #1

5 respostas

Acho que ser bom por ter medo de Deus é um ato de mentira, assim a pessoa veste uma máscara de cordeiro qdo no coração só existe maldade e interesses, acho que não devemos ter medo de Deus, e sim respeito, a pessoa tem que ser boa de coração e de alma, praticar o bem sem interesses, sem pedir nada em troca.

2007-09-17 05:36:09 · answer #1 · answered by rayilha42 3 · 1 0

A diferença é que ser bom por castigo de Deus é uma coisa egoísta (ego = eu), ou seja, voltada para si próprio, para o próprio benefício. O benefício de escapar do castigo. Ser bom por se sentir bem com a bondade é algo altruísta (alter = outro), ou seja, voltado para o outro, para o seu benefício. Estamos falando aí da satisfação de Deus e da satisfação da pessoa ou ser vivo ou coisa que é alvo da bondade.
Vale lembrar que ser bom por medo de castigo é algo tão egoísta (voltado para o próprio benefício) quanto ser bom por desejar evoluir espiritualmente (conforme várias religiões), por perceber que assim será ajudado em troca (conforme nos dizem sobre o mercado de trabalho ou sobre a "seleção natural") e por querer se sentir bem, se sentir útil (como inúmeras pessoas, revistas e etc ensinam).
Vale lembrar, ainda, que a doutrina cristã diz que a salvação vem de graça, ou seja, quem é cristão não precisa merecer mais nada, então, todo o bem que faz só vai servir para beneficiar os outros e deixar Deus alegre.

Mas Jorge, já que você vai comentar esta resposta: onde você fez mestrado em hidrologia?

2007-09-17 16:27:21 · answer #2 · answered by Fernando - Macaco Véio 5 · 0 0

Jorge, será que não vê a importância de sua pergunta? Os primeiros se julgam "bons"ao adorarem a idéia humana de Deus por medo ou interesse. Os segundos são bons ao adorarem a idéia divina do homem segundo o modelo de Cristo, nem por medo de algum tipo de castigo, nem por interesse em algum pretenso "comes e bebes paradisíaco" no futuro, Mas por Amor, conforme esplendidamente desvelado por Paulo em 1° Cor. cap. 13. Esse é o amor que em tudo crê, por saber que um dia todas as coisas serão esclarecidas, nivelando gregos, troianos, judeus e gentios num grande e único rebanho sob o mesmo Pastor. Bom mesmo, só Deus! Quanto à segunda parte, ouso dizer que somente chegará à verdadeira crença no Deus Vivo quem começar a duvidar de sua divindade morta. Jesus era ateu? Pois até mesmo ele, nas vascas da agonia, percebeu a verdadeira natureza do Pai ao bradar "Eli, Eli, Lama Sabactani" (Deus meu, por que me abandonaste?). Shalon. Ossola.

2007-09-17 12:57:16 · answer #3 · answered by carlosossola 7 · 0 0

Então.................

Eu quando não conhecia a Deus queria seguir suas "regras" por medo d'Ele me castigar ou alguma coisa dar errado em minha vida... E quando eu era assim, tudo foi uma droga... Hoje existe milhares de pessoas que seguem esta linha de raciocínio com medo de Deus fazer alguma coisa, porem devemos lembrar que o MEDO não vem de Deus, que Deus é o opsto do medo, portanto não estamos seguindo a Ele é sim ao seu oposto...
Vivendo assim durante anos, deu um plin na minha cabeça depois de varias quedas na vida, percebi que sem Deus eu não era ninguem, era mais uma, quando percebi isso, meu coração estava destruido eu sentia ele sangrando ferido por dentro, foi então que pedi a Deus para "trocar" literalmente meu coração, e realmente aconteceu isso, aos poucos conheci o que era Deus e seu amor, hoje eu escrevo isso com muita segurança que antes eu conhecia de ouvir falar mas agora de com Ele andar, eu continuo não entendendo como as pessoas conseguem viver sem Deus, como as pessoas arrumam outras prioridades na vida sem ter Deus em primeiro lugar. Hoje eu obedeço não por medo dEle, obedeço por amor a Ele, e mesmo assim eu erro muuuitooo mas quando me levanto de manhã percebo que tenho outra oportunidade de acertar por amor a Ele.

2007-09-17 12:25:18 · answer #4 · answered by Ferd51 3 · 0 0

O melho é estar em paz consigo mesmo, fazendo o bem sem olhar a quem e sem esperar recompensa. Fazer o q é certo e ponto final. bjs

2007-09-17 12:19:00 · answer #5 · answered by feiinha 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers