English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

A questão do censo indicado na Bíblia como razão pela qual José e Maria foram a Belém não coincide com os registros históricos de Roma.
Tanto o censo do império (para cidadãos romanos - logo José não está incluído, senão Jesus não poderia ter sido crucificado por Pôncio Pilatos) quanto o censo da Província (para os não cidadãos romanos) se deu no ano de 8 a.C., suficientemente documentado por registros históricos.
O primeiro censo foi exigido por Augusto (imperador romano), e o segundo, de acordo com a Bíblia por Quirino (regente da província Síria / Judéia).
No entanto, pelos registros históricos, Publius Sulpicius Quirinius não poderia ter assumido a Síria antes de 1 a.C., quando ele pela primeira vez foi à região, juntamente com Gaio César. E só depois da morte deste, em 3 d.C. é que Quirino assumiu a Síria.
O Censo realmente exigido por Quirino se deu no ano de 6 d.C., depois que o filho de Herodes foi banido da região, exigindo-se novo censo.

2007-09-16 22:50:51 · 10 respostas · perguntado por Romero S USUÁRIO BOTTOM 6 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

Logo, Quirino nunca foi contemporâneo de Herodes o Grande (o pai, o que realmente foi rei, e segundo a Bíblia no período do nascimento de Jesus), visto que ele morreu em 4 a.C.

Logo, os relatos da Bíblia diferem completamente dos relatos históricos.

Diante disso, qual é a sua opinião quanto a essa discrepância:

1. a Bíblia é uma invenção, logo é normal que contenha erros
2. esse aspecto é indiferente para a validade da Bíblia, que foi escrita por homens, logo pode conter erros
3. foi Satanás quem fez com que os romanos deixassem erros na sua história escrita, a fim de confundir-nos
4. Jesus me ama, então nada disso é relevante

2007-09-16 22:51:27 · update #1

Bozo: a questão aqui não é a data do nascimento de Jesus, que hoje em dia já é aceito mesmo por religiosos fundamentalistas como não tendo sido no primeiro ano da "era cristã" (já que logicamente nem a Bíblia fala de "início de era", e muito menos de números). O problema está na completa contradição com a história no ponto da jurisdição dos diversos governadores da região, o que pode nos levar a crer que, tendo os evangelhos sido escritos mais de meio século depois dos acontecimentos, muita história "estranha" se misturou nas escrituras, com isso descaracterizando-a de "mensagem divina", já que Deus não permitiria que suas escrituras fossem alteradas, nem mesmo involuntariamente.

2007-09-17 00:21:22 · update #2

fdemenezes: DE NOVO - o problema não é o ano de nascimento de Jesus. Se você ler a pergunta direitinho antes de já achar que já sabe tudo, você verá que essa não é a questão.

2007-09-17 00:50:14 · update #3

10 respostas

A Bíblia não é livro de história e nem livro de ciências. é um livro religioso. O problema é que alguns religiosos tentam dar a conotação de história e de ciências à Bíblia acreditando que isso dá mais legimidade à Bíblia em discussões com religiosos de outros ramos ou com ateus. Seria muito mais fácil se admitissem a Bíblia como um livro religioso. Quando tentam dar a Bíblia, um caráter além do que ela realmente é, aí surge discrepâncias e contradições ainda maiores.

2007-09-16 23:33:55 · answer #1 · answered by Jorge P 6 · 0 0

Isso tudo ocorreu a + de 2000 anos atraz existe um erro de datação. Na verdade o nosso calendário não foi criado exatamante quando Jesus nasceu , este calendário existente hoje só surgiu bem mais tarde com Gregório, pelo motivo a qual nós chamamos o mesmo de Calendário Gregoriano. Pelos calculos matematicos hoje existentes levando em consideração os anos bixestos, na verdade Jesus nasceu no ano 8d.C. Parece inacreditável mas ele nasceu depois de Cristo. Vou pesquisar mais depois volto a responder.
http://pt.wikipedia.org/wiki/D.C.
Este é a pagina da internet que eu pesquisei, veja com seus proprios olhos que eu não inventei nada.

2007-09-17 06:30:40 · answer #2 · answered by Bozo 5 · 1 0

Caro Romero, sou Cristão Protestante, e em 1Pe. 3.15 diz que precisamos estar prontos para responder com mansidão e temor, quando nos pedir a razão da esperança que há em nós.
Sinceramenta não era conhecedor desse fato. sei que na Bíblia há muitas discrepâncias, e não sou ingênuo, e nem fanático, a ponto de acreditar que tudo que está escrito nela é fato histórico ocorrido. e, que muitos dos escritos, tem sua base em outros relatos históricos, ou mitológicos.
Reconhecendo minha limitação, não sei responder a sua pergunta. entretanto gostaria de fazer alguns questionamentos:
1 até onde podemos confiar nos registros históricos secular?
2 como podemos precisar questões de datas milenares?
3 porque a bíblia pode ser considerado uma livro de histórias da "carochinha" e os demais livros não?
4 Porque pessoas que se dizem ateus, ou, não acreditam na bíblia, se preocupa tanto com essa questões?
5 porque os Cristãos estão "errados" em acreditar na bíblia, e só os demais estão corretos em seus pensamentos e conceitos? uma vez que nós vivemos em um mundo com muitas teorias, como a da evolução das espécies, a do big bang, a do criacionismo etc.
Um Abraço a Todos.

2007-09-17 09:21:24 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

Alguém converteu errado o calendário e tu dizes que isso invalida as palavras da Bíblia.

Quem está errado é o nosso calendário e não a Bíblia.

É mais que sabido por todos que Jesus nasceu antes do ano tido como ZERO.

Reveja tuas fontes...

Abraços!
fdemenezes01

2007-09-17 07:35:57 · answer #4 · answered by fdemenezes 6 · 1 1

Já sabia disso.
Não tenho confiança nem factual nem histórica na bíblia.

2007-09-17 15:06:05 · answer #5 · answered by Maharet ® 6 · 0 1

O que eu aprendi sobre a Biblia que muitas coisas foram inventadas e outra que Jesus não nasceu na época indicada ,inclusive numa pesquisa diz-se que Jesus teria seis ou nove anos qdo foi registrado .O que eu acredito ser verdadeiro pois até meu marido quando foi registrado tambem deu-se esse fato.

2007-09-17 13:48:02 · answer #6 · answered by ? 7 · 0 1

não é isso o que vários historiadores da época tem dito. e também muitos atuais

até mesmo religiões contrárias ao Cristianismo não negam isso.

por favor desconfie das suas fontes. você está sendo enganado.

2007-09-17 10:31:42 · answer #7 · answered by josafa_m 3 · 0 1

Romero, a coleção dita "sagrada" que chamamos de Bíblia, é um livro religioso, científico e principalmente histórico. A parte moral, a mais importante para nós, está destinada a nos melhorar como pessoas, "arrumar a casa" para a vinda de Cristo. A parte científica é poética, alegórica, simbólica, precisa ser decodificada, entendida e atualizada conforme as descobertas atuais, respeitando-se os limites da mentalidade da época em que foi escrita. E a parte histórica, sobre a epopéia hebraica, é realmente muito fragmentada, interpolada e mitológica, como sói acontecer com as histórias dos outros povos não bíblicos. O importante, meu amigo, é esquecer as pulguinhas e cuidar do cachorro, ou ele vai morrer de fome. Se isso está na Bíblia, eu sei. Um fraternal abraço do Ossola.

2007-09-17 08:26:21 · answer #8 · answered by carlosossola 7 · 0 1

Você faz bem em não confiar totalmente na Bíblia para estudo de História.

2007-09-17 06:27:55 · answer #9 · answered by obede 5 · 1 2

ahahahahahahahahahahah

Esta merecia 10 estrelas......

Para eu em particular não existe discrepância nenhuma, não acredito na bíblia, não acredito em deus e não acha que tudo é irrelevante porque jesus me ama.

Acho que a fé exagerada leva as pessoas a cometerem e escreverem absurdos e acreditar nos absurdos que são escritos.

Tudo se justifica e nada é contestado.

Isto meu amigo nunca vai se aplicar em minha vida, sou naturalmente contestadora e teimosa.

Não acho que a "palavra" esteja ai somente para ser entendida, afinal se eu nasci e tenho um mínimo de inteligência tenho que ser contestadora, do contrário jamais aprenderia e os gênios mundiais poderiam se aposentar e simplesmente aceitar tudo como vem, afinal deus sabe o que faz.

Se assim fosse não haveria progresso e todos ainda estaríamos na idade da pedra.

Agora de tudo o mais interessante é que quando um destes fanáticos defensores da bíblia ficam doentes não acham que é coisa de deus e vão logo procurar os ateus que vão cura-los e acredite...em sua grande maioria os médicos e Cientistas são ateus.

E são eles que descobriram a cura para os grandes males que acometem os seres humanos.

E foi justamente ignorando ou contestando os ensinamentos pregados pela bíblia.

Melhor ainda é a justificativa usada para as discrepância da bíblia, quando interessa usam o "tempo" que ela foi escrita, e justificam os erros, mas nunca justificam quando uma "mula" fala.

Tem dó né!!!!!!!

Beijos no seu coração.

Angela

2007-09-17 08:10:56 · answer #10 · answered by Angela Solitária 6 · 1 3

fedest.com, questions and answers