A VERDADE SOBRE OS RUSSELITA (Leia-e "Testemunhas de Jeová")
Um edifício construído sobre bases rotas, certamente ruirá no futuro.
Charles Taze Rusell, seguido do Juiz Rutherford estruturaram suas doutrinas sobre essas bases rotas com o intuito de denegrir e atacar frontalmente a divindade de Cristo, a Pessoa do Espírito Santo e confundiu muito bem as cabeças dos seus seguidores.
Profetizaram duas vezes sobre o dia da volta de Jesus o que não aconteceu tendo que reajustarem os seus dados dizendo que de fato Jesus voltou, mas não de forma visível, mas na presença invisível do Senhor.
Reduziram o céu para apenas 144 mil assentos, quando a mesma Escritura nos afirma que os que estarão na constante presença do Senhor é uma incontável multidão, e estes só os que forem salvos na grande tribulação.
Reduziram a pessoa do Espírito Santo a uma simples "força ativa de Deus", quando a Bíblia relata as palavras do próprio Jesus que diz: "Todo pecado terá perdão, mas a blasfêmia contra o espírito Santo não terá pernão nem aqui nem nos tempos vindouros".
Negar o Espírito Santo é o mesmo que blasfemar contra Ele.
Negar que exista o inferno é chamar Jesus de mentiroso.
Jesus afirmou várias vezes que o inferno é um lugar físico de tormento, onde o seu bicho nunca morre e o seu fogo nunca se apaga.
Onde há fogo numa sepultura como vocês querem reduzir o inferno a uma simples sepultura "embora algumas vezes a Bíblia a isso se refira)? Aí há bicho mas este se acaba quando a carne se decompõe totalmente.
Deus tenha misericórdia de vocês que a cada dia, declaradamente, assumem o papel de anti-cristos.
Russell e seguidores se baseiam em originais alterados das Escrituras que são os textos chamados de "Texto Crítico ou Crítica Textual". Escritos estes oriundos de um trabalho de helenista que, no intuito de simplificar expressões traduzidas para o grego dos originais chamados "Textus Receptus ou "Texto recebido" abusaram do poder e gramáticos e desfiguraram muitas passagem, não sei se intencional ou inconscientemente. Mas que não são textos muito confiáveis, embora tenham um estilo clássico.
Além disso, só conseguiram respaldo para as suas heresias depois que por mais de uma vez adulteraram as Escrituras Sagradas.
2007-09-16 21:52:09
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
2⤋
A Verdade jamais combinará com a trindade .
Em 1º Corintios 2: 1, o apóstolo Paulo relembra à congregação corÃntia que ele não tentou encobrir o mistério ou segredo sagrado com palavras extravagantes ou com sabedoria mundana, dizendo: “Quando fui ter convosco, irmãos, não fui com extravagância de linguagem ou de sabedoria, declarando-vos o segredo sagrado de Deus.”
Notamos aqui que o apóstolo Paulo fala do mistério ou segredo sagrado “de Deus”.Também em outra parte ele fala do segredo do mistério ou segredo sagrado de Deus e do segredo sagrado do Cristo. (Efésios 3: 4; Colossenses 2: 2; 4: 3; Apocalipse 10: 7) Refere-se isso ao que os clérigos religiosos da cristandade chamam de “mistério da SantÃssima Trindade”? Ensina a BÃblia Sagrada tal “mistério”de um “Deus em três pessoas” ou “três pessoas em um só Deus”? Por tal mistério da cristandade, eles entendem que o Senhor Deus é Deus, Jesus Cristo é Deus e o EspÃrito Santo é Deus, contudo, eles não são três Deuses, mas apenas um só Deus em três pessoas, “Pai, Filho e EspÃrito Santo”. Sua palavra “Trindade” não ocorre na BÃblia Sagrada.
A Igreja Católica romana, a mais forte organização religiosa na terra, apega-se a “Trindade” como sendo a doutrina central da sua crença religiosa. No entanto, a organização religiosa que a segue em números é a islamÃtica ou muçulmana. Esta rejeita a “Trindade”. Segundo o seu livro sagrado, Jesus nega ser membro de uma “Trindade”de três pessoas co-iguais, pois o seu Alcorão, Surata 5, seção 16, versÃculo 119, reza: “E eis que Deus dirá: à Jesus, filho de Maria! Disseste aos homens: “Adorai a mim e a minha mãe como Deuses, em detração a Deus”?’Ele dirá: Glória a Ti ! Nunca poderia eu dizer o que não tinha o direito de (dizer). Se tivesse dito tal coisa, tu deveras, o terias sabido. Tu sabes o que há no meu coração, embora eu não saiba o que no teu. Pois tu conheces plenamente tudo o que está oculto.’” – Tradução Inglesa de Ali.
Uma organização religiosa mais antiga, embora não tão forte em números, é a dos judeus naturais. Estes aceitam as Escrituras Hebraicas, de Gênesis a Malaquias, como sendo sagradas e inspiradas. A respeito da “Trindade” lemos o seguinte na Enciclopédia Judaica, volume 12, página 260: ... o conceito da união em um só Deus de Pai, Filho e EspÃrito Santo como três pessoas infinitas. Foi o Concilio de Nicéia e ainda mais especificamente o Credo Atanasiano que primeiro deu a sua fórmula definitiva: “E a Fé Católica é esta: Que adoremos um só Deus em Trindade e a Trindade em Unidade; Nem confundindo as Pessoas; nem separando a Substancia”. O igualamento do Filho com o Pai assinala uma inovação na teologia paulina: “Contudo, para nós há um só Deus, o Pai, de quem são todas as coisas, e nós por meio dele.”( 1º CorÃntios 8: 6), ao passo que em outra passagem se acrescenta o EspÃrito Santo( 1º CorÃntios 12: 3; compare Tito 2: 13), desenvolveu-se assim rapidamente o conceito da Trindade ( 2º CorÃntios 13: 14).
Esta enciclopédia prossegue dizendo que as controvérsias entre os trinitaristas da cristandade e os judeus sobre a “Trindade” centralizavam-se mormente no problema de saber-se se os escritores do Antigo Testamento davam testemunho dela ou não, os judeus naturalmente rejeitando toda a prova apresentada pelos seus oponentes. Estes últimos [os trinitaristas] baseavam seus argumentos no Triságio [ significando “Três Vezes Santo”]em IsaÃas 6: 3, prova que freqüentemente tinha sido apresentada desde Eusébio e Gregório de Nazianzo. O convertido Jacob Perez de Valentia ( que morreu em 1491) até mesmo achou existir uma alusão à Trindade na palavra na palavra “Eloim” e Lutero viu dois traços distintos da doutrina em 1: 1, 20; 3: 21; 11: 7, 8, 9; Números 6: 22; 2 Samuel 23: 2; e Daniel 7: 13. As polêmicas judaicas contra esta doutrina datam quase do tempo em que foi concebida.
Até mesmo hoje os trinitaristas argumentam que o Antigo Testamento apóiam o seu ensino de Três Pessoas em um só Deus, ou de Trindade em Unidade. Pois bem, é valido seu argumento de que o Triságio (mencionar-se “Santo” três vezes juntos) em IsaÃas 6: 3 prova a Trindade? IsaÃas 6: 3 (Al) diz a respeito dos serafins em volta do trono de Deus: “E clamavam uns para os outros, dizendo: Santo , Santo, Santo é o Senhor[ Jeová, no texto tradicional hebraico] dos Exércitos: toda a terra está cheia de sua glória.”
Diz isso que o Senhor (Al) ou Jeová (Brasileira) é três Pessoas em Uma só? Ou diz que há três Senhores ou três Jeovás? Não! Por que em Marcos 12: 28-30 Jesus Cristo cita as palavras de Moises dirigidas a nação de Israel em Deuteronômio 6: 4, 5, que rezam: “Escuta, ó Israel: Jeová, nosso Deus é um só Jeová. E tens de amar a Jeová, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de toda a tua força vital.” Portanto, o próprio Jesus confirma que há apenas um só Jeová.
De modo similar a IsaÃas 6: 3, o relato em Apocalipse 4: 8 (Al) fala sobre as criaturas viventes em volta do Trono celestial de Deus e diz: “E não descansam nem de dia nem de noite, dizendo: Santo, Santo, Santo é o Senhor Deus, o Todo-poderoso, que era, e que é, e que há de vir.” Significa aqui, por se dizer três vezes “santo”, que o Senhor Deus, o Todo-poderoso, é Três Pessoas ou que há três Senhores Deuses, os Todo-poderosos? Se há três Todo-poderosos, como é que pode haver um que seja o mais poderoso? Além disso, o manuscrito grego SinaÃtico, do quarto século E. C., o manuscrito grego mais antigo que contem o livro de Apocalipse, repete a palavra “santo”oito vezes, não três vezes, em Apocalipse 4: 8; e seria tolo argumentar-se que isto significa que há oito Pessoas no único Senhor Deus, o Todo-poderoso.
Apocalipse 4: 9 a 5: 13 passa a mostrar que o Senhor Deus, o Todo-poderoso, sentado no trono, é apenas uma Pessoa, não três. Como? Declara que Senhor Deus, o Todo-poderoso, tem na sua mão um rolo selado com sete selos. Então avança o “Leão que é da tribo de Judá, a raiz de Davi” e tira o rolo da mão do Senhor Deus, o Todo-poderoso. Depois disso se canta um novo cântico em louvor deste Cordeiro, dizendo: “Foste morto, e com o teu sangue compraste pessoas para Deus, dentre toda a tribo, e povo, e lÃngua, e nação, e fizeste deles um reino e sacerdotes para o nosso Deus, e reinarão sobre a terra.”
Então, todas as criaturas no céu e na terra se juntam em dizer ao Senhor Deus, o Todo-poderoso, no trono, e ao Cordeiro, o Leão da tribo de Judá: “Ao que está assentado no trono e ao Cordeiro seja a benção, e a honra, e a glória para todo o sempre.”Qualquer pessoa com visão clara pode ver aqui a diferença e a separação que se faz entre o Senhor Deus, o Todo-poderoso, e o Cordeiro ou o glorificado Jesus Cristo no céu. Além disso, não se faz ali nem menção nem representação do espÃrito santo e não se canta nenhum louvor ao espÃrito santo. Portanto, esta visão milagrosa dada ao apóstolo João ao inclui duas personagens, não três, e só uma destas duas é “Deus Todo-poderoso.” Através de todo o resto da Revelação a João se faz uma diferença entre o Senhor Deus, o Todo-poderoso, no seu trono, e o seu Cordeiro, “seu Cristo”, deixando-se fora o espÃrito santo. – Apocalipse 7: 10; 11: 15,16
Mas, o que se pode dizer a respeito do argumento dos trinitaristas de que a palavra hebraica “Eloim”, que é traduzida “Deus” em Gênesis 1: 1? Lemos ali: “No principio criou Deus [Eloim] os céus e a terra.” Os tinitaristas nos fazem lembrar com insistência que a palavra eloim literalmente significa “deuses”e que por isso Aquele que criou os céus e a terra era “Deuses”. E então, seguindo a sugestão do reformador religioso, alemão, Martinho Lutero, citam Gênesis 1: 26 (Al), que reza: “E disse Deus: Façamos o homem a nossa imagem, conforme à nossa semelhança.” Aqui Deus [Eloim] diz: Façamos [plural] o homem à nossa [plural] imagem, conforme a nossa [plural] semelhança.” Aqui os trinitaristas dizem que deus (Eloim) estava falando consigo mesmo e que podia falar assim consigo mesmo porque Ele é, não uma pessoa, mas Três Pessoas, uma Trindade. Mas, não há aqui algo errado?
Sim, porque Eloim não significa “Pessoas”, mas “Deuses”. Assim, por meio de tal argumento, os trinitaristas se fazem politeÃstas ou adoradores de muitos deuses. Além disso, logo no versÃculo seguinte, em Gênesis 1: 2, várias traduções bÃblicas modernas não dizem “o EspÃrito de Deus”, mas, The Anchor Bible de 1964, diz: “E somente um vento medonho varria a água.”; Uma Tradução Americana, edição de 1948, em inglês: “E um vento tempestuoso açoitava a superfÃcie das águas”; A Tora- Os Cinco Primeiros Livros de Moisés, de 1962, em inglês: “E um vento da parte de Deus varria a água”; A BÃblia Sagrada em Inglês Moderno ( Ferrar Fenton ), de 1928: “Mas o sopro de Deus vibrava sobre a sua face liquida”; e a Tradução do Novo Mundo, de 1961, em inglês: “E a força ativa de Deus movia-se por cima da superfÃcie das águas.” Portanto, em realidade não se menciona nenhuma “Terceira Pessoa” de uma “Trindade”.
Tenho muita matéria sobre essa falsa doutrina , mas paro por aqui ....
E como é sabido por nós ; os trinitários NÃO gostam de pesquisar e engolem facimente as mentiras de seus clérigos ...
2007-09-17 07:36:19
·
answer #2
·
answered by Índião 6
·
2⤊
1⤋
A trindade é invenção do imperador romano Constantino que o impôs como credo no Concilio de Nicéia.
Observe que dos mais de 5.000 (cinco mil) manuscritos cristãos guardados em museus da Grécia, os mais antigos, datados de 50 à 70 DC, só possuem pequenos fragmentos. Os manuscritos integrais - que serviram de base para as traduções que hoje conhecemos do NT -, são datadas a partir do ano 400 DC; ou seja, depois do Concílio de Nicéia. Interessante, não?
2007-09-16 19:54:46
·
answer #3
·
answered by Arqueiro 6
·
2⤊
1⤋
Parabéns Thompson! Mais uma vez, só prova uma coisa: que as TJ preferem acreditar antes em livros e obras mundanas, como essa enciclopédia, do que na Bíblia.
Mas claro, quando não encontram na Bíblia os seus ensinamentos disparatados, apoiam-se em obras que existem por aí, mas sempre com frases fora do contexto.
Basta pegar em qualquer revista da seita: são mais as afirmações de enciclopédias do que da Bíblia.
Um dia terão que prestar contas a Deus sobre essas falsidades todas...
2007-09-19 12:51:47
·
answer #4
·
answered by Rapaz_30 2
·
0⤊
0⤋
Os primeiros cristaos e os primeiros seguidores de Jesus estavam com a verdade, e a seguiam. A doutrina errada, sobre a natureza divina, surgiu como consequencia de apostasia, ausencia de revelacao para os que diziam ainda ter a autoridade e poder de Deus com eles. Imaginem so', eles terem a coragem de se reunir para decidirem quem e' Deus . Ja' nem pudiam entender e/ou interpretar as escrituras da maneira correta. Paulo predisse este afastamento da verdade.
Examine melhor as escrituras. Tres personagens compoem o grande conselho liderando o universo:
1) Deus o Pai Eterno, Pai de nossos espiritos.
2) His son Jesus Cristo, cujo nome antes de nascer na
mortalidade era Jeova'. O Criador e nosso Salvador.
3) O Espirito Santo. Testificador de verdades, Confortador,
Instrudor, Guia, Protetor, Conselheiro.
Estes tres sao individuos separados, fisicamente distintos um do outro, com missoes diferentes mas unico proposito.
Sao um somente em proposito, mas, personalidades distintas.
Verifique umas das escrituras que registram ocasioes onde os tres se manifestam presentes, cada qual na sua missao:
Mateus 3: 16,17. Mark1:9-11 Lucas 3: 21,22.
O Espirito Santo nao e' um pombo.A ave foi escolhida como sinal para ser identificada a presenca DO ESPIRITO SANTO. Ele e' um personagem com o corpo espiritual somente, necessario para ser agente do Pai e de Jesus. Ja' Deus o Pai, e Jesus Cristo, ambos possuem corpos tangiveis de carne e ossos como nos, porem PERFEITOS, IMORTAIS E GLORIFICADOS.
Qualquer um com duvidas quanto a natureza de Deus, nao deve perguntar ao homem, mas ao proprio Deus, e, se tiver boa intencao , honestidade de proposito e coracao sincero, tera' resposta, como prometido no Novo Testamento, em TIAGO 1:5 . Desafiei esta promessa e recebi a resposta que buscava.
2007-09-16 21:03:04
·
answer #5
·
answered by Fbigtaskever 3
·
0⤊
0⤋
http://www.tocadeassis.org.br/index.php?lingua=1&pagina=home
2007-09-16 20:04:28
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Eu sinceramnete nao sou "crista", entao fico de lado nessa questao...Desculpe
Mas, aproposito vc poderia ser gentil e deixar um comentario no post do meu blog q eu criei hj...
e so ir no enderesso: http://87457692.blog.terra.com.br/
e ir em comentarios fia logo apos a pergunta (ou seja, post)...
Desde ja agradeço e q Deus o abencoe... Pri!!!
2007-09-16 19:32:56
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
A Trindade é uma estrutura arquetípica presente nas mais diversas tradições e filosofias. Dou alguns exemplos:
Cristianismo = Pai, Filho e Espírito Santo.
Budismo = Buddha, Dharma, Samgha.
Budismo da Terra Pura = Amida, Seishi, Kannon.
Hinduísmo = Brahma, Shiva, Vishnu.
Egito Antigo = Isis, Osiris, Hórus.
Metafísica chinesa = Céu, Terra, Homem.
Dialética Hegeliana = Tese, Antítese, Síntese.
Religiãso Arcaica Romana = Júpiter, Marte, Quirinus.
etc., etc.
2007-09-16 20:02:26
·
answer #8
·
answered by tubalcain1733 7
·
0⤊
1⤋
Espírito Santo é Mediunidade. Quando diz a Escritura que alguém foi "cheio do Espírito Santo" diz que caiu em transe mediúnico , nada mais.
"Vós recebestes já o Espírito Santo, quando abraçastes a fé"? Atos, cap.19.
O Ministério do Espírito Santo ou Consolador é o da comunicabilidade dos anjos, espíritos ou almas. Quando os religiosismos clericais e idólatras falam no Espírito Santo, é como terça parte de Deus, alguma coisa cheirando a manobrismo e chicana, porque sumiu como Instituto Revelador e ficou sendo fábrica de maquinações idólatras. O Batismo de Revelação ou mediunismo, que custara a Jesus o preço da cruz, foi qualificado de coisa de Belzebu! A Mensageiria Divina, o Ministério do Espírito Santo ou Consolador, nunca passará; se alguém de novo corromper, outros e outros servidores de Jesus virão, para de novo repor as coisas no lugar.
2007-09-16 19:46:54
·
answer #9
·
answered by Hermes 6
·
0⤊
1⤋
O átomo p/ ser atomo tem ser formado por Prótons,eletrons e Neuntrons) etç..bom Jesus disse o Pai é maior que eu mas disse eu sou a porta e tudo q pedire é em meu nome..não temos direito de ir direto aDeus a não ser em nome de Jesus...outra coisa quando JESUS ascendeu aos Céus e deixou os discipulos ele disse É ME DADOTODO PODER NOS CÉUS E NATERRA.... e disse toda honra tloda a glória etç seja dada ao FILHO e não ao PAI (ao Cordeiro Santo) acho q dá pra entender né...(mistério...mistério...óh néscios até qdo vos sofrereis???)
2007-09-16 19:37:23
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
1⤊
2⤋