English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

20 respostas

A soberania de Deus prevalece no que diz respeito ao que Ele determinou "os planos de Deus não podem ser frustrados". Isso é ser Deus. Em termos gerais Sua vontade prevalece. Porém, quando diz respeito à vida particular, aos planos específicos para a vida de cada um de nós, prevalece o livre arbítrio. Por exemplo, foi vontade de Deus amar ao ser humano independente do que ele faça (SUA VONTADE SOBERANA). Ninguém pode mudar isso. Suponhamos que é vontade de Deus que alguém vá à Àfrica ajudar os pobres. Ele escolhe vc para ir. VOCÊ pode mudar isso. É seu direito dizer sim ou não. Isso é Livre Arbítrio. No entanto, o Seu plano de enviar alguém não será frustrado. Ele vai pedir a outro até que alguém aceite o desafio. Isso é Sua vontade: enviar ajuda. Isso pode demorar para acontecer até que alguém aceite o chamado, mas Ele vai fazer Sua vontade. Quanto às escolhas que fazemos no dia a dia, nada pode mudar os planos de Deus para a humanidade por causa da sua soberania. Ele previu TODOS acontecimentos antes que a humanidade existisse e traçou planos para ela. Planos que já contavam com as nossas escolhas erradas ou corretas.
Espero que ajude vc.

2007-09-16 13:35:45 · answer #1 · answered by JaiJordan 1 · 0 0

Sempre é o Livre Arbítrio. O que devemos, fazer é aprender sobre a Vontade de Deus e fazer com que nossas escolhas movidas pelo Livre Arbítrio, sejam semelhantes à vontade de Deus. Deus nunca interfere nas nossas decisões, mas devemos arcar com as conseqüências advindas delas.

2007-09-16 17:54:56 · answer #2 · answered by Tadeu F 3 · 1 0

A sua cabeça, é a sua setença.

2007-09-16 17:39:09 · answer #3 · answered by Anonymous · 1 0

Olhe o que diz a sabedoria popular:

Não deixe para amanhã o que podes fazer hoje.

Se não você, quem por você? Se não agora, quando?

Deus ajuda a quem cedo madruga

2007-09-17 07:58:42 · answer #4 · answered by Luiz Sabra 7 · 0 0

A vontade de Deus é nosso livre arbítrio...

abraços livres
beijos divinos
tchau amiga

2007-09-17 07:52:09 · answer #5 · answered by Thanatheros 5 · 0 0

Querida,vou tentar te ajudar a pensar melhor: olha,sou católica,não sei se isso ajuda,mas... Deus nos criou à sua imagem e semelhança,mas através de Adão e Eva começou o pecado,ou seja,tudo,absolutamente tudo que desagrada a Deus. Ele deu o livre arbítrio para Adão e Eva,a quem criou com tanto amor,como o fez a cada um de nós,entende? Ele concedeu a você,a mim,a cada um de nós,escolher o nosso caminho,mas está sempre conosco quando nos desviamos dele,assim muitas vezes permitindo que sintamos através da dor,do sofrimento para nos dar aquela 'sacudida' que todo filho merece quando erra. Deus não nos criou para o sofrimento,nós é que sofremos muitas vezes por nossa própria culpa. Entenda isso e serás feliz!!!
Ele nos ama muito,muito,muito e eu acredito plenamente nisso!!! Um abraço.

2007-09-16 21:22:21 · answer #6 · answered by ESPERANCA 2 · 0 0

Depende, no que se refere? se é para fazer algo para a obra de Deus a vontade de Deus é soberana, mas se voce se refere no ato de aceitar ou não a Jesus Cristo como seu irmão que morreu por ti ou a Deus como pai que enviou Jesus Cristo para te dar a salvação; ai vai prevalecer o livre arbitrio e nem Deus irá contra tua decisão.
mas tua escolha teu caminho
Jesus Cristo=Vida
Pecado=Morte
renunciar a Cristo é renunciar a Deus.

2007-09-16 19:32:58 · answer #7 · answered by ? 4 · 0 0

Muita razão têm aqueles que conferem mínimos créditos ao relativo livre arbítrio, achando que tudo é questão de Plano Geral, de Supremo Determinismo. Todavia, não têm todas as razões, pois o mesmo livre arbítrio, que é parte integrante do Supremo Determinismo ou Plano Geral, facilitando poucas liberdades, oferece oportunidades múltiplas de ações virtuosas ou criminosas, de onde surtem tremendas dores ou felizes conquistas espirituais. De modo geral, ninguém pode eliminar coisa alguma, nem o poder do Plano Geral nem os riscos do relativo livre arbítrio, porque fundamentalmente é assim. Ninguém é autômato, devendo dar de si a religação consoante a Lei de Deus, que é Força Viva regente e não apenas palavras escritas.

2007-09-16 19:26:46 · answer #8 · answered by Hermes 6 · 0 0

Oi Mineirinha vc aqui me convida a reflexão,
A partir do quê eu posso avaliar a presença ou ausência da vontade de Deus? Por ex, eu acho que a vontade de Deus encontra-se ausente na ocasião de um estupro, mas e nos acidentes automobilísticos, aéreos e naturais, como terremotos e maremotos? Foi Deus que quis, ou ele não tem nada haver com isso? Foi Deus que quis que pessoas nascessem com deformidades, com doenças? Oi foi livre-arbítrio da criança que nem sabe escolher?
Sinceramente acho que temos que fazer o nosso melhor, pois a muitos mistérios talvez NUNCA iremos saber.


RENATO BORBA DE HOLANDA

2007-09-16 19:13:32 · answer #9 · answered by RENATO PE 38 4 · 0 0

pode ter certeza que o nosso livre-arbitrio é da vontade de Deus!!!

xD

lei natural da vida...

e Deus dá a cada um segundo as suas obras

2007-09-16 18:53:06 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers